domingo, 23 de janeiro de 2005

UMA VERGONHA DE TREINADOR

Hoje assisti a dois jogos distintos do Porto. Na primeira parte, assisti à melhor exibição de toda a época, ao nível de um passado recente (mas cada vez mais longínquo). Inúmeras oportunidades desperdiçadas só com o Helton pela frente, jogadas espectaculares de desmarcação e passe. A União nem conseguia respirar. Pensei que o meu Porto estava de volta, embora me interrogue para que é que o Leandro foi contratado, se não é para jogar.
Chegamos ao intervalo, com um muito injusto 1-0, que claramente pecava por escasso. Eis senão quando o espanhol resolve puxar dos seus galões de treinador com os piores resultados dos últimos 20 anos. Assim, resolveu destruir tudo o que de bom havia sido feito na 1ª parte e faz a mais mítica substituição de que há memória neste Clube. Tira o Fabiamo e mete o Leandro! Esta vai ficar a constar nos anais! O que veio a seguir foi o óbvio. Pontapé para a frente sem qualquer nexo (o costume esta época) e dar a iniciativa e a posse de bola ao adversário. O Bosingwa podia ter arrumado com o jogo, depois de brilhante jogada individual (só assim, porque o colectivo ruiu, mas não o fez. Depois o Benni é expulso e ele tira o Quaresma (um dos melhores) para meter a nulidade do costume. Quando se pedia o contra-ataque, sendo Quaresma o jogador indocadao pela velocidade e técnica, ele põe um jogador que não se mexe e não finta nem a própria sombra. Acabámos em sofrimento como sempre e venha daí mais uma vitória tangencial (as únicas que conseguimos. Para a semana joga-se com o Braga em casa e mais uma catástrofe se adivinha.

PS - começo a ficar farto de vermelhos e amarelos por protestos e cacetadas (o Fabiano deveria ter sido expulso). Benni não joga contra o Braga e se o Fabiano fosse expulso, não tínhamos ponta de lança (Postiga não conta) Hoje não jogámos com o Diego por protestar no último jogo já nos descontos. O mesmo jogador não joga contra o Inter por insultos ao Henao. Algo vai mal em termos de disciplina neste Clube.

PS 2 - Alguém tem dúvidas que o Benni vai cumprir um jogo de castigo por causa deste vermelho e só depois do jogo com o Braga vai sair o castigo do processo sumaríssimo? Com um bocado de sorte, até se espera umas semanas, aquando da visita dos lampiões.


Sem comentários: