terça-feira, 1 de junho de 2004

A Maldição do Bella Guttman!!!

Bella Guttman depois de ter sido bi-campeão europeus pelos lampiões lançou uma maldição: "Sem mim nunca mais o Benfica voltará a ser campeão europeu ou sequer outro clube português será bi-campeão da Europa".
Pois bem, a maldição mantém-se para os lados da Lampiolândia, pois nunca mais eles conseguiram o que quer que seja a nível europeu!!!
Mas como os Avantes não se conformam que a maldição continue para aqueles lados.
Também não se conformam que o Mágico Porto tenha sido Campeão Europeu!!!
Assim sendo, para que o choro não seja maior, o Avante Lampião resolveu mais uma vez fazer a exaltação dos desgraçados, com uma página central a lembrar a última Taça dos Campeões ganha pelos Lampiões. Com uma fotografia a preto e branco (claro, vai há tantas décadas e no século passado qe nesse tempo ainda não existiam a cores) dos lampiões nas páginas centrais de forma a po-los a sorrir e a tentar fazer esquecer o feito dos Dragões.
Muito lhes dói as nossas vitórias!!! Será que não capazes de se entender que esses feitos aconteceram quando a bola ainda era feita de bexiga de porco e quando os jogadores dessa equipa eram coagidos, ops desculpem, contratados para os Lampiões por Decreto do Governo?
Até agora refugiavam-se nas duas Taças dos Campeões para afirmarem que os seus tinham melhor palmarés Internacional que o nosso Porto. Agora vão-se refugiar em quê? No facto de terem vencido duas seguidas?
Quanto à maldição de Bella Guttman em relação aos outros clubes portugueses, claro que não se cumpriu porque existe o Mágico Porto!!! Não há maldição que nos segure.
Temos cinco troféus Internacionais e com possibilidade de mais dois na calha ainda este ano.
Somos Dragões e somos Campeões!!!
Digam lá que não é bom a gente ver que há tanta gente com um dor de cotovelo que nem dois kilos de analgésico conseguia resolver.
Como me disse um amigo meu (não portista) por sms no final do jogo em Genselkirchen: SOMOS MUITO GRANDES!!!

4 comentários:

Anónimo disse...

Sou Benfiquista e desde já não tenho odio nenhum do FC Porto, desejo-lhes a maior das sortes nas competições internacionais, certamente os tempos mudam cada vez mais depressa o Benfica foi grande no jogo, continua muito grande apesar das poucas vitórias nos últimos anos talvez seja essa a grande vitória, quanto à maldição de Guttman não sei se era bem assim, parabens ao FC Porto pelo que tem ganho e pela organização em todos os seus desportos, é certamente um exemplo a seguir nos tempos de hoje, tal como o Benfica foi no seu tempo.

Anónimo disse...

Pelo que vejo aqui escrito, a dor de cotovelo tem cor azul e branca, pois por muito que vos doa e possam vir a ganhar (super taças Candido Oliveira, realmente foram muitas!) continuarão a ser um clube regional e nunca terão uma massa adepta maior que aquela que representa no País e internacionalmente o maior clube Português, os lampiões, pois candeia que vai à frente alumia 2 vezes!

Anónimo disse...

Já dizia o velho herodes ou te calas ou te .... mas enfim a lanterna vai atraz oO

Anónimo disse...

Puta que vos pariu a todos! disse....