domingo, 20 de junho de 2004

JÁ POSSO TORCER PELO MEU PAÍS

O Proxeneta brasileiro teve que se render às evidências e por o esqueleto do Porto a jogar neste Euro, sob pena de se lhe acabar a carreira. Resultado: duas vitórias e passagem aos quartos de final. Aconteça o que acontecer, ele já perdeu. Mesmo que seja campeão da europa. Perdeu porque reconheceu implicitamente que durante dois anos não escoleu, por incapacidade ou por qualquer outro interesse obscuro, a melhor equipa. Perdeu, porque vai jogar um torneio em que metade da equipa nunca jogou junta, por culpa dele, apesar do Mundo inteiro, por via dos jogos do Porto, saber que aquela equipa era muito má. Petit em vez do Maniche? Bosta em vez de Mágico? Simulão em vez do puto? Couto em vez do melhor do mundo? Rinite em vez do Valente?
Duas vitórias de Portugal. Dois jogadores eleitos Man of The Match - Maniche e hoje, Deco. Como eu disse, aconteça o que acontecer, nós, portistas ganhámos a guerra e ele perdeu. Já posso torcer por Portugal, sobretudo depois desta vitória sobre os indescritíveis castelhanos.

PS - alguém reparou como o Aviário do Montijo, logo a seguir ao golo, ofereceu, numa das suas famosas saídas, o golo ao, felizmente, desinspirado Raul?

Sem comentários: