quinta-feira, 24 de junho de 2004

COITADINHO DO MENINO...

Depois de mais uma demonstração de sorte da selecção hoje, Portugal inteiro ficou a saber (eu não, que já sabia) o carácter desse suposto herói, El Pesetero, cuja única coisa que aprecia e gosta, para além dele próprio, é o tilintar do vil metal.
Mas vamos por partes. O Abominável Homem Gaúcho é o homem mais sortudo do planeta. Uma selecção desgarrada, sem entrosamento, consegue a proeza de estar nas meias finais. Graças, em primeiro lugar, à metade da equipa azul e branca, que joga de olhos fechados e comanda o meio campo. Isso, claro e o imperial Kaiser de Amarante, eleito Man of the Match. Depois de Maniche e Deco. Coincidências não? É tão incompetente, burro e teimoso como sortudo. Depois dos postes e da desinspiração do Raul, hoje ganhou a lotaria dos penalties, tendo os suplentes marcado golos. Ò homem, jogue no totoloto! Assim, começo a acreditar que Portugal vai ser campeão da Europa... Ainda por cima, tem-se safado de encontrar as únicas 3 selecções que verdadeiramente são boas neste Euro: a República Checa, A Dinamarca e a Suécia. Só apanha desgraçados.
Mas o momento do jogo pra mim foi protagonizado por El Pesetero. Hoje parece ter caído mais um mito. Sua Excelência, para o País e o Mundo verem, saíu amuadinho por ter sido substituído. Afinal, atreveram-se a sentar outro no seu lugar cativo. Assim, o amuadinho, foi para o balneário, ao contrário dos outros substituídos, e não voltou mais. nem para os penalties. A equipa estava toda unida, abraçada, e Sua Excelência amuada, a pensar provavelmente que essa substituição irai impedir alguns contratos publicitários, para ele, patrioticamente, encher o bandulho às custas das cores portuguesas. Ficámos assim todos a saber que ele é mais importante que a Selecção. E sobretudo ficámos a saber o que ele pensa da selecção.

Sem comentários: