sábado, 3 de fevereiro de 2007

Incrédulo!

É como ainda me encontro, depois de assistir a mais um desaire do nosso FC Porto.

No meu último post, "Rescaldo e Antevisão", tinha alertado para o facto - fundamental, quanto a mim - de o FC Porto ter de vencer estes dois jogos que tinha em casa para moralizar e ultrapassar os maus resultados anteriores.

Infelizmente, como constatamos pesarosamente hoje à noite, falhamos o primeiro objectivo e estabelecemos um record negativo, com toda a certeza: 3 derrotas consecutivas é coisa que não deve acontecer desde os idos da "outra senhora"!

O árbitro, mais uma vez, foi influente no resultado, talvez fruto da pressão que o caso "Apito Dourado" está a ter. Dois pénaltis não assinalados (uma mão clara do Fonte num lançe junto ao Ricardo Costa e vários empurrões ao Postiga logo de seguida) e uma expulsão perdoada ao Tiago Gomes por entrada violenta sobre o Mareque. Mas para mim isso não justifica nada. Desde míudo que me habituei a ver o FC Porto vencer jogos contra os adversários e os árbitros. Não vi hoje garra nem vontade de vencer na equipa, que parecia estar em campo ou a fazer o frete de ter de jogar, ou e mais grave, convencida que eram favas contadas e que o golo iria aparecer a qualquer altura. Não apareceu, sofreu!

O Prof. acabou por utilizar o Vieirinha à direita e o Ricardo Costa ao centro da defesa, ao contrário daquilo que eu pensava que iria fazer. E infelizmente fez mesmo isso, pois o Vieirinha apesar de se entregar ao jogo não produziu o que dele se esperava (na retina ficou aquele passe de primeira a isolar o Lisandro que tentou e falhou o chapéu ao guarda-redes) e o Ricardo Costa que esteve em vários dos lances de perigo criados pelo Estrela. Mas pior que eles esteve o Sokota: alguém se lembra de ele ter feito alguma intervenção ou sequer ter tocado a bola?

Enfim, o FC Porto voltou a claudicar, a perder terreno para os lampiões (neste momento os lagartos perdem em casa com o Nacional, menos mal...) e perder não só o jogo como também a oportunidade de se voltar a destacar na liderança da Liga. Ganhando os dois jogos da Liga e próximo, eu apostava que eramos campeões. Neste momento, já nem sei o que vai acontecer na próxima jornada e estou assaz preocupado com o jogo do Chelsea.

E nem acredito que perdemos contra os ceguinhos do Estrela da Amadora!

6 comentários:

Anónimo disse...

Só uma correcção: nao foram 3 derrotas consecutivas.. No meio esteve a vitória nas aves.. mas realmente nao interessa...

O que se viu hoje (ou o que nao se viu) foi vergonhoso!! Nao houve vontade, nao houve garra, nao houve disponibilidade, nao houve NADA!!!! Parecíamos uma equipa banal de coxos...

Algo tem que mudar!!!!!!!

PS - Foi pedida casa cheia para apoiar a equipa. Esteve a pior casa da época e o unico barulho que se ouviu foi contra o FCP.. Nao pode ser! Custa dizer, mas assim temos q por os olhos nos outros grandes!!

Anónimo disse...

Só mais uma correcção.

O Sokota conseguiu, de facto, tocar uma vez na bola, num lance em que a adiantou pelo meio de doi defesas do estrela. Esqueceu-se é que para lá chegar depois ia ter de correr e isso ele ainda não consegue...

Anónimo disse...

Calma que primeiro ainda vão ter a Eliminatória com o Bidoeirense, para a Taça!

Anónimo disse...

Quando o benfica se encontrava em baixo por causa do empate com o Boavista, nada melhor que uma derrota do n/Porto para lhes levantar o moral.
O Postiga está a precisar de ser mandado outra vez para o St. Etienne. Refila muito, mas quanto a jogar, que joguem os outros que eu cá sou crack...
É o que eu digo: Este Postiga nuca chegará a janela....
De facto a nossa equipa sem Quaresma e sem Anderson não é melhor que as outras.
Deixem-me ir lamber as feridas
Saudações Portistas

Anónimo disse...

Isto hoje foi uma autêntica vergonha. Depois de o benfas ter perdido eles deviam ter comido a relva do 1º ao último minuto. Não jogaram a ponta dum corno. Gozaram com toda a gente. VERGONHOSO. Apesar de, pelo menos um, penalty roubado, não se justifica. Os jogadores deveriam ser severamente punidos. Depois da roubalheira da semana passada e depois da derrota do benfas deveriam ter entrado com garra, mas não. É o que dar ter mais de meia equipa sem amor a camisola, vinda da América do Sul e mandarem embora quem sente a camisola. Hoje foi um nojo. Salvaram-se o Lisandro e o Bosingwa. Quando é que despacham o Ricardo Costa??? Nem na 3ª divisão aquele gajo tem lugar. Como é possível mandarem embora o Diogo Valente para irem buscar o marreco??? Que merda é esta? Quem anda a mamar com estas trocas e baldrocas todas??

http://rascordonline.planetaclix.pt

Anónimo disse...

O que mais me irritou foi aqueles gajos estarem todos rotos a meio da segunda parte. Quanto ao Postiga sempre achei que é um jogador razoável mas nunca um grande jogador e muito menos pode ser o ponta de lança de referência dum clube com as exigências que o nosso tem.
Adriano? O mistério continua...