quarta-feira, 7 de fevereiro de 2007

Mais uma prova do que eu digo



E UM MILAGRE
A Comissão de Disciplina da Liga decidiu abrir um processo sumaríssimo a Derlei, pela alegada agressão ao polaco Grzelak no Benfica-Boavista da passada sexta-feira. Os acórdãos, assinados pelo presidente da CD, Ricardo Costa, e outros dois elementos do órgão, também foram tornados públicos, o que permitiu ficar a conhecer, para além de alguns esclarecimentos importantes, a interpretação que os novos juízes do futebol profissional fazem da figura do processo sumaríssimo, bastante diferente da dos seus antecessores: é aplicável "quando a bola já não for pretexto", isto é, quando o ilícito se der fora "do âmbito da discussão pela bola".

Apesar do milagre, claro que não deram provimento ao Recurso do Porto, pois não podiam recorrer às imagens de televião porque não saõ 5.º árbitros, segundo eles. Esquecem-se é que alguém despenalizou um amarelo a um jogador dos Lagartos, por recurso a essas imagens.

Enfim, já se prevê sumaríssimos aos jogadores do Porto pelo facto de respirarem junto do adversário e coisas que tal.... Esperem que eles vão atacar forte. Esta corja não sá ponto sem nó...

Sem comentários: