terça-feira, 13 de fevereiro de 2007

Batalha Naval

Nunca pensei que este jogo viesse a assumir contornos decisivos nesta guerra em que a Liga Bwin se está a transformar, mas facto este jogo será uma batalha fundamental.

Para lá dele poderá estar um mar chão, calmo e tranquilo, ou uma tempestade. Depende de passar este jogo saber se dobramos o cabo das Tormentas ou estamos a passar o cabo da Boa Esperança...

Quero acreditar que levaremos de vencida esta batalha.

Quero voltar a acreditar no FC Porto como fiz no final do ano passado quando assisti ao derrube do Paços de Ferreira, quase atropelamento...

Penso que o treinador deverá voltar a apostar quase na mesma equipa, não é costume dele fazer "revoluções". Pepe deve retornar à defesa e dar nova segurança à equipa (mas não é remédio santo pois jogou na derrota de Leiria, por exemplo) e estaremos dependentes do "recurso-Quaresma" até não sei quando, mas o mais provavel é que ele não jogue mesmo, pelo que ou o Jesualdo mantém o Vieirinha ou entra algum jogador novo. Desconfio que ele poderá optar pela entrada do Jorginho. Mas eu preferia manter a aposta no Vieirinha, que para além de precisar de sentir a confiança como qualquer jovem jogador, precisará também de mais minutos nas pernas para perder a "verdura" que ainda demonstra.

De resto, não sei se não seria de voltar a apostar no Fucile à esquerda. Gostei do Mareque, mas acho que ainda precisa de muitos treinos para se "mecanizar" na equipa.

O resto não há grandes alternativas, com a excepção do Ibson que é claramente o único suplente de categoria para ser titular.

A questão do atacante centro também é polémica, mas eu mantinha a aposta no Postiga. O Renteria acabou de chegar da pré-época dele, o Sokota não conta para o totobola, o Bruno Morais esteve lesionado (novamente) e o Adriano deve estar sem ritmo e confiança, depois de quase proscrito. Parece-me que não há grandes alternativas.

Pavão

2 comentários:

Anónimo disse...

Este jogo vai ser marcado como o ponto de viragem.
Assim esperemos...

Um Abraço,
Tripeiro
http://magicoporto.blogs.sapo.pt

lucho disse...

TB acho q Ibson deve jogar.
Amanhã estarei no dragão e apoio é q n pode faltar à nossa equipa...
Convido-o, caro amigo, a vir ao meu blog e comentar as alterações q serão necessárias fazer no onze base do FCPorto...Blog do Lucho:
www.sergiopmgomes.blogspot.com