quarta-feira, 21 de fevereiro de 2007

GRANDE DIA

Chegou o dia por que todos esperamos.
Um jogo cheio de condições para ser o jogo da época, em que temos do lado contrário um treinador que esteve presente em quase todas as grandes conquistas do Mágico Porto dos últimos anos.
Não quero dar muita publicidade a este treinador, pois isto é o que ele pretende. Mas não posso deixar de transcrever a forma como o vou receber logo à noite. O treinador da equipa adversária vai ser recebido por mim exactamente com a mesma indiferença com que recebo qualquer outro, isto porque apenas lhe vou fazer aquilo que ele fez quando ganhou a Liga dos Campeões pelo Mágico Porto.
Nesse dia, ignorou quem tanto o apoiou e apenas se interessou por si e pelo dinheiro, tanto como confirma agora quando diz que tem menos pressão do que quando estava no Porto, pois já ganhou a Liga dos Campeões e na altura ainda não havia ganho. Será que o Russo, que lhe paga principescamente para ele ganhar, gostou de ouvir estas palavras? É que o clube que lhe paga ainda não ganhou essa taça e paga-lhe rios de dinheiro para a ganhar. Mais uma vez o treinador olha para o seu umbigo, ignorando quem lhe paga e lhe proporciona todas as suas vitórias, nãoquerendo eu lhe tirar o mérito de grande treinador que é.
E não sou capaz de ouvir este treinador dizer que os Portistas que têm memória o aplaudirão de pé, porque ninguém apaga aquilo que ele fez no Porto e porque estes sabem que ele teria que ir à sua vida à procura de novos objectivos. E não sou capaz porque eu sou dos que têm memória e até entenderia que ele fosse à sua vida após ganhar a Liga dos Campeões. Todos sabíamos que ele iria sair.
O que não precisava era daquele fait divers para o efeito. Festejava com aqueles que o ajudaram, respeitando todos, tal como o fez Artur Jorge em 1987 e sairia pela porta grande tal como este saiu no ano de 1987, após ganhar aquele maravilhoso caneco. Também Ricardo Carvalho, Paulo Ferreira e Deco festejaram junto com aqueles que o apoiaram e gastaram o seu dinheiro em viagens para os apoiar e sairam para clubes estrangeiros, que todos sabiamos inevitável, e sairam para outros clubes, não precisando daquele choradinho de quem se acha o melhor do mundo.
Logo, de um lado estarão os meus, os Dragões. Do outro os Ingleses.
E de um lado estarão aqueles que fazem tudo para eu me sentir content6e e do outro lado aqueles que querem que eu fique triste.
Como tal, logo será gritar Porto até que voz me doa...
E no fianl espero ter uma boa prenda...

4 comentários:

Anónimo disse...

O facto de não ter vindo festejar a conquista da Champions para o Porto com o resto da equipa nem foi a pior atitude do Mourinho.

A maior merda que ele nos fez (e já ninguém fala nisso mas eu lembro-me perfeitamente) foi começar a negociar a sua transferência para o Chelsea numa altura em que o Porto discutia a meia-final com o Depor sabendo que provavelmente iria encontrar o Chelsea na final (o que só não aconteceu porque o Mónaco ganhou a outra meia-final por manifesto acaso).

Já pensaram como seria se a final da Champions fosse Porto-Chelsea e o Mourinho estivesse em negociações com o Chelsea?!

Só por acaso não aconteceu este escândalo.

Anónimo disse...

bocês são uns fanáticos caralho!

Anónimo disse...

Ele pode ser um grande treinador e o Porto dever-lhe muito (não sei se ele não deverá mais ao Porto, mas enfim!!!), no entanto não podemos esquecer que é "mouro" ou não fosse ele "mourinho". Pode ser pequenino,mas é mouro!Dos "mouros" nunca se pode esperar grande coisa.

Anónimo disse...

O quê ?! O Porto deve-lhe muito ?!

Mas afinal deve-lhe o quê ?! O Mourinho ganhou porque o FCP lhe pôs à disposição bons jogadores e além disso foi PRINCEPESCAMENTE (para a nossa realidade) pago por cada vitória!!

Ele é que nos deve a Liga dos Campeões com que anda constantemente a gabar-se. Se não tivessemos sido nós, o curriculum internacional dele era 0 (ZERO!!)...

Hoje vai ter tantos aplausos como se cá viesse o Eng.º do Penta com o seu benfiquinha, ou seja...

DESPREZO TOTAL !!

Se quiser aplausos que venha cá na festa dos DRAGÕES DE OURO !!