segunda-feira, 14 de novembro de 2005

TENHO VERGONHA DO MEU CLUBE!

Nunca pensei escrever isto, mas o que se está a apssar é de uma gravidade extrema. Mesmo que o Capitão fosse o pior dos 5 centrais, nunca deveria sair do Clube. A Administração teria que o manter a todo o custo. O pior é que Jorge Costa é, juntamente com o Pedro Emanuel, o melhor central do plantel. O Bruno Alves é o pior central de que tenho memória e o Pepe anda lá perto. Portanto, nem tecnicamente há explicação para o afastamento. Mas o pior é estaRmos a falar do Capitão que ergueu uma Liga dos Campeões, uma Uefa e uma Intercontinental. Já nem conto taças e campeonatos. É só o capitão mais galardoado da história do Clube. É só o Capitão que cura não uma nem duas, ams três lesões incapacitantes nos joelhos em tempo recorde. Para quem não sabe, o Bicho é um case study na medicina desportiva. O Capitão sozinho ganhou, com a sua garra e amor ao Clube, uma série de jogos sozinhos que pareciam perdidos. Foi aqui referido um Belenenses vs Porto em que ele marcou dois golos.
O Capitão foi escorraçado para Inglaterra por causa de um erro que cometeu. Ainda hoje, mesmo estando lá apenas meio ano, é considerado um dos 3 melhores jogadores da história do Charlton. Mas, mesmo depois da desfeita, aceitou voltar. O que fez então ele para ler, como nós nos jornais, que é o último central da equipa? Mesmo o Bruno Alves jogou logo a seguir a agredir a menina Gomes. Onde está a coerência disciplinar do laranja podre?
O Bicho tem que ficar no Clube. A camisola 2, que herdou do único jogador que se lhe compara em termos de mística, não pode mais ser usada após a sua retirada. Nós, os que sustentamos com o nosso dinheiro o futebol e os que com o Clube sofremos, temos que nos impor e impedir esta vergonha. É que depois desta se confirmar, a seguir temos o Quaresma a ir embora por tuta e meia e o Diego - duas das maiores pérolas mundiais da actualidade. Já para não falar da ida do Pedro Mendes. Estes 3 casos são o exemplo de que o dinheiro vale sobre todas as coisas. Quanto ao Bicho, nenhum dinheiro do Mundo o compra. Mesmo com 3 lesões nos joelhos. Mesmo que tivesse quarenta anos.
Portistas, vamos fazer da internet o nosso instrumento de protesto. Exorto toda a gente a deixar aqui os comentários sobre este caso, já que este é um blog felizmente bastante lido. Vamos entupir o e-mail do Clube com a nossa voz. Vamos levar tarjas para os Estádios. Manifestemo-nos à porta da SAD se for caso disso.
Quanto a mim, se isto se consumar, deixo de ir ao Dragão e não renovarei o lugar anual até não sobrar um único elemento da actual SAD. Quanto ao laranja podre, rua o quanto antes. Casos Fernando Gomes nunca mais! Este Clube não tem sede em Lisboa. Aqui respeitam-se os símbolos e correm-se com os mercenários. Quem tiver pais ou avós vivos, pergunte sobre a revolução feita há 30 anos atrás e que levou ao poder Pinto da Costa e colocou Pedroto a treinador, forçando uma direcção incompetente a demitir-se. Será que estará na altura de outra revolução?
Como última achega para que se possa perceber todos os contornos deste caso, lembro a todos os associados que os elementos da SAD, no final do ano, recebem prémios monetários chorudos pelos lucros gerados com as transferências. Estes prémios são calculados matematicamente. Ou seja, Jorge Costa não custou nada porque está no Clube desde sempre. Se pagarem 100.000 contos, está criada uma mais valia matemática que originará os referidos prémios. Agora imaginem a venda do Quaresma, do Diego, do Ibson (que custou tuta e meia). Estes prémios não têm em conta se os activos são delapidados e se o plantel fica claramente enfraquecido. Em suma: É A VENDA DA MÍSTICA...

55 comentários:

O Dragao disse...

ASSINO POR BAIXO, excepto o não voltar ao estádio

Anónimo disse...

O grande Capitão não merecia sair assim! Para o caso de alguém ter dúvidas sobre o seu enorme carácter, vale a pena ler a passagem do livro do Mourinho relativa ao jogo Belenenses-Porto da época 2002/2003. Está nessas páginas o melhor retrato do grande portista e do grande profissional que é o Bicho.

Anónimo disse...

Concordo contigo a 100%.
Há coisas que não tem preço, e a entrega total deste SENHOR ao FCP é uma delas.
E também não sei se volto ao Dragão tão cedo, se isto for mesmo verdade.

Pavão disse...

Eu também estou de acordo com tudo, menos a parte de ir ao estádio que só deixo de ir quando deixo de ter prazer em lá ir... Mas o prazer começa a diminuir cada vez mais, disso não tenham dúvidas...

Quanto ao Jorge Costa ter atirado ou não a braçadeira, DRAGÃO, não vi ao vivo (já não ia ao estádio por falta de prazer em ver aquele FC Porto treinado pelo burro do palmelão a não jogar nada) mas foi a sensação com que fiquei das imagens transmitidas pela TV até à exaustão.

De resto, a questão de entupir o email da administração e de fazer da net e deste blog um ponto de partida na luta conjunta pelo Jorge Costa não sair, acho muitissimo bem!

Porque também eu começo a ficar envergonhado com algumas coisas que se andam a passar...

Anónimo disse...

É a benfiquisação do FC PORTO, sem dúvida.

Pinto Azul

Anónimo disse...

Simplesmente vergonhoso fazer o nosso grande capitão passar por isto...

Anónimo disse...

e em menos de nada se tenta destruir o melhor capitão que alguma vez passou pelo FC Porto

Anónimo disse...

este parece ser mais um caso "à la scolari" onde 1 jogador é encostado sem ng realmente saber...mas com a selecçao de tds eles posso eu bem..agr esta vergonha no meu clube é k n...o laranja ta podre..arrumem-no

Anónimo disse...

De acordo que juntemos os nossos protestos em relação a esta afronta que estão a fazer ao nosso Clube, escorraçando o Jorge Costa desta maneira ignóbil. Uma das coisas que admirei sempre no PC, foi o facto de o ter apanhado pouquíssimas vezes a "falar para estúpidos". Gostava muito de ouvir a sua opinião sobre esta situação. Ter-se-à tornado completamente autista?
Quanto à braçadeira, a minha opinião é que o JC, naquela circunstância, não foi previdente ao passá-la ao colega, mas NÃO a atirou deliberadamente para o chão.
Saudações

Anónimo disse...

Concordo plenamente com o Azulão. Já esqcrevi sobre isso no meu espaço virtual, reafirmo que estou MUITO PREOCUPADO com as GENTES que GIRAM à VOLTA do nosso PRESIDENTE, pois só pensam em $$$. Mourinho, considerado o melhor treinador da actualidade, escreve sobre o "Bicho" tudo aquilo que um capitão deve ser. Porque é que ele o mantinha a jogar ? Tinha o Pedro Emanuel no banco... É a força que ele dava à equipa. Todos os treinadores o elogiaram como homem e profissional. É uma VERGONHA PARA O CLUBE e uma tristeza enorme para mim. Invejo o Jorge Costa: ele conseguiu ganhar o que há de mais importante no seu clube do coração. Contam-se pelos dedos os que conseguiram. Vir para cá um mercenário holândes correr com um dos líderes da equipa... Agora já percebo a razão de PC dizer que o Vítor Baía é como se fosse um filho para ele.

Até o Koeman seria esperto o suficiente para perceber a garra que este jogador transmite aos outros e o levaria nem que fosse para o banco, para os reforços.

PALHAÇADA é o que está a acontecer e mais uma vez o nosso clube está entregue a mercenários que o querem usar como placa giratória de entrada de talentos para a Europa.

Anónimo disse...

Força Jorge Costa!
Os chulos da SAD e o holandes ainda vou embora primeiro do que tu!
Tu representas a garra dos adeptos e a mística. Jamais podes ir embora.
Vamos correr os chulos da SAD. Quando for marcada alguma concentração ou manifestação eu lá estarei!
Estou farto do que está a acontecer há já vários anos no meu clube!
O Pinto da Costa também fazia melhor se fosse de lua-de-mel com a gaja dele e deixasse o clube, pois o seu fim já chegou... só pensa descaradamente no dinheiro que ganha com os negócios dos Leo Limas e Pitbulls e muitos outros, que sem saberem como, chegaram a vestir a camisola sagrada do FCP sem ter qualidade para tal!
Já parecemos o SLBosta/APAF há alguns anos atrás...

Anónimo disse...

No dia em q o JC sair do FCP empurrado (como tudo leva a querer), o presidente que se prepare para uma onda de revolta que jamais pensou assistir!

É um atentado a todos os portistas. Está na altura de mostrarmos que quem tem a última palavra no clube são os seus adeptos e associados. É triste ver um presidente, que deu tanto ao clube, completamente desorientado. Não queremos que se passe no FCP o mesmo que se passou nos rivais de Lisboa!

E não vamos escamotear a situação, a culpa mais do que do treinador é do presidente. Foi ele quem escolheu o treinador e é ele quem lhe dá carta branca para estes devaneios.

Não calarei a minha revolta.

Anónimo disse...

Concordo plenamente! O Jorge Costa sempre demonstrou o seu amor ao FCP. Penso que se tirarmos a pele ao JC, por baixo dela encontramos o azul e branco do meu clube. É infame a forma como ele está a ser tratado pelo clube e pelo treinador. Co, com o futebol ofensivo que ensaiou no princípio da época e com o JC na defesa a mandar não tinha sofrido tantos golos.
Façam o que fizerem, o JC será sempre (em conjunto com Vitor Baía) uma das minhas grandes referências do FCP. Obrigado JC.

Anónimo disse...

É uma vergonha. A laranja pobre que vá mas é p´ra pqp.O J. Costa é dos poucos que sofre e dá tudo pelo clube ao contrário desses crlhos dos administradores que só querem comissões e outros merdas de jogadores que só querem o deles ao fim do mês e que se for preciso perdem um jogo e vão para um bar festejar. Cada vez isto me mete mais nojo.

Anónimo disse...

Discordo em absoluto.

De acordo com o vosso raciocínio, qualquer treinador que chegue ao FCP tem que pôr a jogar J. Costa porque é um símbolo do clube, ou seja, o PC tem que se meter em questões técnicas e dizer ao treinador: Olha, tem que ser J. Costa e mais 10!!!

Metam na cabeça que J. Costa tem 34 anos, vou repetir, 34 e teve várias lesões gravíssimas. E já não é o 1º treinador a pôr de lado J. Costa, Del Neri quis fazê-lo no ano passado (se calhar o lobby J. Costa funcionou), e mesmo Fernandez e Couceiro poupavam-no porque já se via que ele não tinha perninhas para os adversários e quase sempre arriscávamos a ficar com 10 por causa das suas faltas ( é mentira o que estou a dizer?? Até no tempo do Mourinho já se notava, e agora vão-me dizer que dois anos depois melhorou a condição física?).

Se J. Costa, porque é um símbolo do clube, quiser jogar até aos 40 anos, nós temos que aplaudir e dizer, faça favor senor capitão, que o clube está à sua disposição. Foi esse o mal do Sr Fernando Gomes, ele era tão portista tão portista que não se importou de vestir a camisola do Sporting. Mas que grande portista. Vejam a diferença, o Pedro Barbosa por questões técnicas foi dispensado e ele disse que não jogava em Portugal noutro clube senão o Sporting. Era isto que eu esperava no dito símbolo do clube Sr Fernando Gomes.

Vejam o Domingos, também podia jogar mais um ou dois anos noutro clube, mas preferiu sair como um verdadeiro símbolo do clube a acabou a carreira no clube, prescindindo de se arrastar nos campos com outras cores.

Os técnicos é que mandam e ninguém está acima do clube, era uma incongruência o Presidente vir agora mandar no treinador e pedir que ele jogue, porque se ele não jogar ele vai embora!!!

34 anos!!! Não acham que era uma boa idade para ele dar o lugar aos mais novos??? Um central tem um desgaste físico superior a guarda redes, médios e até avançados, só excepcionalmente duram até aos 35/36.

Resumo: Histeria completa na onda do que interessa aos Avantes!!!!

Anónimo disse...

O texto é um pouco extremista e então o título!! Este blog sempre primou por uma certa contenção e moderação nas apreciações e este post não deveria estar aqui.
Até porque, sejamos objectivos, o Jorge Costa em termos de mística representa tudo isso e muito mais, mas desportivamente e com lugar no 11, o tempo dele acabou.

Azulao disse...

Caro Paulo Marques Pinto:
Ninguém disse que ele tem que jogar por ser quem é. Ele tem que jogar porque e como disse no post "Jorge Costa é, juntamente com o Pedro Emanuel, o melhor central do plantel". Portanto, nada de distorções ao que escrevi. Nem ningue´defende que ele tem que jogar até lhe apetecer contra a vontade técnica.
O que dizemos é que o maior símbolo da história do clube não pode sair. Muito menos empurrado, sem uma palavra de apreço (antes pelo contrário). Quando, repita-se, ele tem lugar de caras no onze, então mais grave se torna.

Anónimo disse...

Quem diz? Dizes tu? Treinador de bancada? Agora o clube é treinado de fora para dentro?

Quem tem "lugar de caras" é o Paulo Assunção que, como se viu, sempre que jogou o FCP ganhou e não sofreu golos!! E Jorge Costa não estava lá...

A defesa não fraquejava pelos centrais, fraquejava pela ausência do trinco clássico, coisa que o treinador demorou imenso tempo a ver, mas viu.

Deixem de falar com emoção, J. Costa é finito!!! Ninguém o quer ver pelas costas, mas não o podemos obrigar a ficar no plantel só porque ele julga que tem pernas para aguentar constantes contra ataques. Não se esqueçam que o FCP é uma equipa que joga ao ataque e tem que levar com equipas, sobretudo ao nível interno, que jogam à defesa e desferem poderosos contra ataques.

Faz lembrar o Hierro, também era o Sr Real Madrid, mas meteu na cabeça que ainda podia jogar até aos 40. Mas pronto, lá anda a ganhar dinheiro pelo Quatar quando podiam pendurar as botas. Alguém se lembra dele?

Anónimo disse...

Caro anónimo, defensor da opção do Adrianse em relação ao JC,
se não se importa vou comentar algumas das afirmações que faz no seu post.
Começa V. Exª assim:
- "De acordo com o vosso raciocínio, qualquer treinador que chegue ao FCP tem que pôr a jogar J. Costa porque é um símbolo do clube, ou seja, o PC tem que se meter em questões técnicas e dizer ao treinador: Olha, tem que ser J. Costa e mais 10!!!"
Ora nada de mais errado. A ideia que, de uma forma mais forte e nítida, tem sido aquí defendida é a seguinte:
- No actual plantel, não achamos lógico, nem justo, que o JC seja apresentado públicamente como 5ª escolha. O facto de isto ter vindo a ser feito de uma forma reiterada (pública já qualifiquei atrás), parece uma atitude persecutória. Se o JC fez alguma coisa de errado, expliquem, não apresentem o caso desta maneira, tipo "comam e calem" que, pelos vistos, também tem adeptos.

Só mais uma por agora. Diz V. Exª.:

- "Metam na cabeça que J. Costa tem 34 anos, vou repetir, 34 ...".
Aquí vou citar de um outro post num outro forum - "Lembram-se de um tal de Sensini. Tem trinta e nove anos e é titular na Udinese.
E quem não conhece e admira o Sr. Paolo Maldini. Tem trinta e sete anos e é titular do AC Milão.
Neste mesmo Milão existe mais um caso paradigmático: Costa Curta. Tem trinta e nove anos e ainda dá uma perninha quando necessário.
E dorei dos livres, recordam-se (Mihajlovic). Do alto dos seus trinta e seis anos ainda é um trunfo para o Inter.
E por falar em português temos o nosso Fernando Couto, que aos trinta e seis anos ainda é titular no Parma.

Mas se calhar cá em Portugal nenhum deles jogava. O nosso campeonato é “muito mais exigente” ...

E pela segunda vez em poucos anos, a figura mais mítica ( a par de Baía) do Fcp poderá ter de sair do seu clube de sempre ( e do coração) para lutar pela vida lá fora. Com uma carta de agradecimento do Adriaanse ( já teve uma do Octávio). "

Como o post está já muito longo, deixo os restantes comentários para outra altura.
Saudações

Anónimo disse...

Rinchoa:

Ele tem 3 centrais jovens, todos internacionais sub-21 e tem Emanuel, que como já vimos no ano passado, com Baía foi quem aguentou as pontas naquela defesa.

Portanto, não vejo onde está o problema de ele assumir que prefere dar jogos e experiência aos novos que lá tem, mais a mais quando é sabido que ele foi contratado para construir uma nova equipa. Por acaso Mourinho não chegou e não preferiu sempre Paulo Ferreira? Secretário nunca mais pôs lá os cotos e nem quando P. Ferreira estava lesionado ele o punha, preferia pôr um central na posição dele. E Secretário não deu muito ao clube, não foi internacional? Ou Paulinho Santos, acho que na última época dele jogou o último jogo da despedida, e era mais novo que J. Costa. Não era Paulinho Santos um jogador de mística no clube?

Quanto aos exemplos que dás, bem, por muito que admire, e admiro, Jorge Costa, não só não são jogadores comparáveis ( todos sabemos que de todos esses que enunciaste, J. Costa é o mais lento, ah e Sensini nunca foi central) como Maldini e Costacurta estão uns furos acima de j. COSTA. Maldini é bem mais rápido, chegou até a jogar a defesa esquerdo.

J. Costa só não acaba a sua carreira se não quiser e tem de perceber que assim como ele para singrar no FCP teve que jogar e com isso "encostar" outros, também agora os mais novos têm que ter preferência.

Será isto perseguição?

Anónimo disse...

à ano e meio Jorge Costa erguia a Liga dos Campeões!

Agora neste curto espaço de tempo não tem categoria para jogar na Superliga BENFICA/APAF/CALABOTES?

Por favor!

Pinto Azul

Anónimo disse...

Caro anónimo, defensor da opção do Adrianse em relação ao JC,´

tenho imensa pena, mas confesso que não consigo argumentar consigo. Pelos vistos, para sí, todos os jogadores dos outros clubes são melhores que os do nosso. Mas até o Pedro Barbosa! serve para justificar a sua tese?
E assim, passo!

Anónimo disse...

Um pequeno pormenor, mas que revela muito da confusão de valores que grassa na Sad:
Até há uns meses ser capitão da nossa equipa era posto importante, só ao alcance de jogadores que para além do seu valor intrinseco como profissionais, teriam que ter um passado no club e significar algo para os seus colegas e para todos portistas. Hoje o que é que vemos? Vemos jogadores como o Lucho Gonzalez, o Pedro Emanuel, etc. que embora sejam bons jogadores, nada justifica promovêlos a capitão. Nós não somos como benfica, onde qualquer individuo com uma semana de club pode logo ser capitão.
É bom não esquecermos os valores que nos tornaram um club diferente dos outros e que passou a ser temido e respeitado por ter principios, e respeitar e fazer respeitar principios.
Quem não se respeita não merece respeito.
Saudações Portistas
Quem não respeita os seus, não merece respeito

Anónimo disse...

Eu baseio-me no que vi no ano passado ( este ano nunca o vimos jogar)e no ano passado já se notou muito a falta de pernas, muito mais se notaria neste futebol de 4-3-3 do holandês onde a velocidade de recuperação é fundamental. Nesse aspecto e só nesse Jorge Costa é o menos capaz actualmente, não tenho dúvidas. Compensaria com outros atributos ( marcação e ratice), mas para o treinador isso não é fundamental.

Jc é e será sempre um grande capitão, mas saber sair na hora certa é também uma virtude dos grandes campeões.

Vamos esperar para ver, mas fazer disto um "crime" ao ponto de sentir vergonha do clube, com o devido respeito, é embarcar numa onda de constetação injustificável.

Captain Bock disse...

Jorge Costa personifica o Espírito do Dragão que nos une!!
Despachá-lo desta forma é quebrar uma corrente que nos tem diferenciado dos outros clubes.
Veja-se a história recente e analise-se o que aconteceu aos clubes que trataram assim os seus capitães. Eu não quero ver no meu FC Porto!!

Anónimo disse...

AQUI ESTÁ A PROVA DO QUE TODOS SABIAM:
JOSE VEIGA É O DONO DO ESTORIL E POR ISSO ESTE ABRIU AS PERNAS AO SLB/APAF A ÉPOCA PASSADA:

http://www.ojogo.pt/21-267/artigo511351.htm

Agora como um investimento benfiquista que se preze, está falido :D

Pinto Azul

Anónimo disse...

Não me venham com histórias.. o JC é "O CAPITÃO" de todos nós... se a equipa fosse um corpo.. ele seria sem dúvida o coração!! ele puxa pela equipa... estes jogadores que muitas alegrias deram a todos nós devem ter um tratamento especial... devem sentir-se acarinhados... como é que um holandês chega e põe o nosso capitão de parte??!! nunca.... nao podemos permitir isso... vamos-nos juntar... vamo-nos unir e fazer barulho.. vamos levar cartazes de apoio ao JC no estádio.. FORÇA JC!!

Anónimo disse...

Pinto Azul, o Pobo do Norte teve um problema no blog e perdeu duas edições do Pobo do Norte: nº 4 e nº7. Podias disponibilizar?
Já agora aguardamos ansiosamente o nº 10! :) [desculpem o off topic]

Anónimo disse...

Porra, enganei-me. Ele perdeu duas edições do jornal das berdades, o nº 4 e nº 7.

Anónimo disse...

Como há uns tempos se leu numa tarja no nosso estádio: "A FORÇA DO DRAGÃO ESTÁ NO NOSSO CAPITÃO".Para além de tudo o que já deu ao clube, o ENORME Jorge Costa, já ganhou mais até hoje, do que alguma vez o Co ganhará em toda a sua vida, nem que viva 100 anos!O JC é e continuará a ser o nosso Capitão.É e continuará a ser o MAIOR!!!O meu próximo mail é para administração da SAD.E é já a seguir.

Anónimo disse...

O "General" Jorge Costa pela força e carisma que confere à equipa é claramente uma mais valia e um valor acrescentado. O Mr. Co é que é incoerente, falava tanto em futebol de ataque e em Milão "meteu o rabo entre as pernas". Quem entende a saída do Assunção?!
O modo como formula a equipa e as substituições é pouco ortodoxo e objectivo para alguém que vem de um país tão evoluído como a Holanda.
Bom gestor de recursos humanos também não me parece que seja.
As conferencias de imprensa são do mais previsível que há.

Será que temos Octávio versão II?!

Anónimo disse...

Agora segue-se o Postiga...
Está bonito isto para os lados do Dragão! Revolução já antes que seja tarde.

Nuno disse...

Postiga??

Espero bem que sim... e se nos pagarem por isso, será ouro sobre azul!!

Desde que não tenhamos que pagar para ele ir embora, tá à vontade de procurar clube!!

O que não entendo é como é que depois de termos, e bem enganado o Tottenham, deixamos que nos devolvessem o barrete... e inflacionado!!

Anónimo disse...

Desculpa mas nao concordo contigo, pk acho k o Bruno Alves e o melhor central do F.C.Porto, e ate dito vai ser um central do nivel do R.Carvalho. enquanto ao Jorge Costa penso que nao havia de sair, mas e um facto k a idade ja nao permite fazer aqueles jogoes que fazia, o mister devez em quando havia de por-lo a jogar. FORÇA PORTO

Anónimo disse...

O nosso amigo do blog azul e branco tem lá as edições:

http://azulebranco.blogspot.com/2005/07/o-pinto-azul.html

Pinto Azul

Ultimamente não tenho feito o jornal, pois o BENFICA/APAF, Veiga e Vieira ridicularizam-se automaticamente sempre que abrem a boca :D

Anónimo disse...

Thanks, Pinto Azul!

Abraço.

Anónimo disse...

Vitor, só podes ser adepto dos nossos rivais! Bruno Descerebrado Alves o melhor central do FCP? lol

O Postiga no tempo do Mourinho jogava que se fartava e agora deixou de prestar, foi? E pomos um activo que custou 7.5M€ na equipa B? Grande gestão sr.presidente!

O FCP anda parecido com o benfica dos anos 90... F***-se!

Anónimo disse...

Há aí um Pedro que diz que o Bostiga no tempo do Mourinho jogava muito.
Oh amigo deves ter andado distraído. Então não te lembras da acusações de falta de aplicação num celebre jogo da Champions League lá para a Jugoslávia, ou num dos novos países originados pelo seu desmembramento, em que o Mourinho lhe puxou as orelhas e lhe disse que com ele não tinha mais hipótese?
E não foi o Mourinho, e bem, que lhe fez a mala?
O Bostiga é um jogador preguiçoso, distraído e arrogante. Nunca devia ter regressado ao Porto, sobretudo porque em troca mandámos para Inglaterra um belíssimo jogador: Pedro Mendes
Bostiga quer ir embora? Pois por mim, é já a seguir... já a seguir!
Finalmente sabem como escreve burro em holandês? Co Adriensen!
Saudações Portistas

Anónimo disse...

Bem...vergonha do meu clube n tenho...isso n!!!! e tb deixar de ir ao estadio... so se n puder mm, caso contrario... estarei sempre presente.
De facto, é uma pena o k se está a passar... entristece-me bastante pk tenho uma enorme admiraçao pelo nosso Jorge Costa...
ok ok... ele ja tem uma certa idade... mas so a presença dele ( e do Baia, cm é obvio) faz com k os adversarios tremam...
Tenho saudades de o ver jogar... daquela garra... pujança... e pk n segurança.. k ele transmite!!!!
Ve-lo sair uma vez do porto custou-me mt... e agora outra vez..!opah.. se fosse pa terminar a carreira... ok, numa boa... agora... jogar noutro clube...isso nao!!!!ele é nosso!!!
Mas.. será k ele n ta a dizer isto so pa ver se alguem reage?
tipo... o Pinto da Costa... sei la..., por exemplo, nós estamos a reagir!
E ok... o Co é k "manda" no plantel, mas o PC tb tem influencia e mt.... n fosse ele o presidente, certo?!
Bem... esperemos pa ver o k acontece!

Abraço a todos os portistas =)

Anónimo disse...

Esta é do fantasma para o Pavão!




Fernando Santos eleito o melhor treinador da Grécia

O português Fernando Santos foi eleito pelo Sindicato dos Jogadores da Grécia como o melhor treinador da temporada 2004/2005.



A distinção não é nova para Fernando Santos, que ganhou este prémio individual em 2002/2003. O português já revelou que pretende continuar a trabalhar no AEK.

Anónimo disse...

Vergonha de pessoas que representam o FCP percebo e também tenho.

Vergonha do FCP, nunca, jamais, em tempo algum.

Pavão disse...

Do Pavão para o Fantasma...

Ser o melhor da Grécia não chega para ser alguém no FC Porto... Para mim, campeonatos inferiores não dão curriculo para ser alguém no FC Porto que está muito acima disso tudo. O facto é concreto, em Portugal, para além dos titulos que ganhou com um dos melhores planteis da história do futebol português (e para sempre recordado pelos titulos que NÃO ganhou e conseguiu perder) nunca ganhou nada: Estoril, Amadora, Sporting... ZERO!

Que em campeonatos de autocarro em frente da baliza seja o melhor lá do sitio, grande coisa... O Ricardo Nascimento também é um dos melhores jogadores da Coreia e nunca passou da pré-época com o FC Porto... O Ricardo Fernandes está a fazer figura no Chipre e cá não passou de figuras tristes o que fez com a camisola do FC Porto... Na Grécia já jogaram alguns jogadores portugueses que nem antes nem depois mostraram nada que valesse a pena deles. Por isso, essa distinção para mim só comprova o que eu digo: esse senhor "inginheiro" não tem estofo para o FC Porto!

Wildy disse...

Concordo com o que dizes!! Isto se acontecer vai ser uma vergonha para o PDC. E ele se deixar,vai ouvir das boas,ai se vai.

Anónimo disse...

Concordo plenamente com o anonimous que defende o fim de carreira para o Jorge Costa. Infelizmente os portistas estão a deixar-se levar pela infestação da imprensa lisboeta.

O JC como bom portista que penso ser deveria ser o 1º a apoiar a equipa. o treinador e a declarar o seu abandono pela porta grande. Neste momento até penso que é um cancro naquele balneário.

Anónimo disse...

E aos que falam mal agora da direcção, do treinador e de tudo no FCPorto, a vitória do campeonato vai-lhes fazer esquecer tudo. É o costume.

Anónimo disse...

xiiiiiiiii Pavão, o que para aí vai só para provares que Fernando Santos não presta . Essa de comparar o Chipre e a Coreia do Sul com a Grécia (campeã europeia, apesar da crise actual, campeão da Europa)é de gritos.

Podias dizer que não gostas dele, ponto, mas tentares desvalorizar uma distinção dada por jogadores do campeonato grego, acho que a questão é mesmo pessoal.

É que tu não fazes qualquer distinção, entra tudo no mesmo saco para ti, podias dizer que houve treinadores no FCP que apesar dos títulos ganhos foram um fracasso para ti, porque gostas de ver bom futebol. Aí sim, tinhas razão em por lá Ivic, Carlos Alberto Silva e Fernando Santos. Mas não podias NUNCA dizer que foram contratações falhadas, pois treinadores que vencem nunca são falhados. Capisce??? Eu não gosto de Trapalhoni e muitos benfiquistas também não, mas vai-lhes dizer se foi uma contratação falhada.

Já agora, aproveito para te corrigir ele ganhou sempre em todos os clubes onde passou excepto no Sporting (estava cá só o fenómeno Mourinho, mesmo assim fez-nos valentes cócegas no último ano)no Estoril acho que foi Campeão da 2ª e no Amadora ganhou só a Taça de Portugal.

Essa de Fernando Santos ter um plantel de luxo, enfim, é tremendamente subjectivo.

Quanto ao resto, reitero o que disseram os meus colegas fantasmas anteriores, no final do ano se formos campeões lá estarão eles a gritar Campeões Olé, Pinto da Costa Olé, como se nada passasse e nada tivessem dito, nomeadamente a barbaridade de terem vergonha do seu clube só porque acham que Jorge Costa devia jogar e ser convocado até lhe apetecer, só por ser um símbolo do clube!!

Anónimo disse...

Tens motivos para sentir isso, eu compreendo-os.

Pavão disse...

Opiniões são como as vaginas, quem as quiser dá, dá-las, lá dizia o mariconco do Herman...

Ò fantasma, o campeonato da Grécia não vale pevide, um chavo! E não é por terem sido campeões europeus que ele presta... A Holanda foi campeã europeia, como a Dinamarca e nem por isso os campeonatos deles eram (ou são) bons. A Grécia foi um epifenómeno momentâneo e que não se repete a ele próprio, como se viu na qualificação do Mundial em que baqueou redondamente.

Quanto às vitórias da 2ª Liga e afins do "inginheiro" isso tem cá um valor acrescentado que vou te contar... Fica lá com a bicicleta dele ser um grande treinador... porque para mim ele é um grande falhado!

A nossa forma de ver futebol está, evidentemente, nos antipodas. É escusado tentar impor a nossa opinião um ao outro porque não saimos daqui. Eu, como participante do blog, tenho estas opiniões. Tu como leitor tens as que quiseres... E fiquemos por aqui...

Anónimo disse...

Discordo daqueles que acham que ganhar um campeonato branqueia tudo. Precisamos de fazer alguma diferença para aqueles a quem isso basta, e reflectirmos de forma apaixonada, mas simultaneamente, de uma forma menos superficial os caminhos que o nosso clube trilha.
Como alguém disse um dia, "um povo de carneiros, leva obrigatóriamente a um governo de lobos".
Saudações Portistas

Anónimo disse...

Sim, o melhor é ficarmos por aqui porque já estás a baixar de nível e isso é sinónimo de quem está a perder a razão.

O blog é teu e eu não quero impôr coisíssima nenhuma, agora não faças dos outros burros ou mentecaptos com comparações estapafúrdias. Comparar o campeonato dinamarquês com o grego é de quem não vê um boi disto!! E se fizeres um saldozinho entre os jogos de equipas gregas com o FCP (AEK , Olimpiakos, Panathinaikos)vais ver que a coisa anda equilibrada.

Nunca disse que Fernando Santos era um grande treinador, apenas disse e reafirmo que foi um treinador com títulos e reconhecimento por onde passou e por isso não foi uma aposta falhada. Olha, se o Sporting o tem mantido no ano passado era campeão ao pé coxinho!!! Mas os obtusos da SAD lagarta quiseram copiar um Mourinho !!!

Rinchoa, tu achas carneiros quem não vai na onda do bota abaixo eu acho carneiros aqueles que vão sempre na onda do bota abaixo!! Depende sempre da perspectiva...

Anónimo disse...

Caro anónimo acima,

se quem lhe leu o que escreví tivesse lido bem, iria compreender que não existe lá nenhuma referência a "botas abaixo". Apenas e só um pedido de que a reflexão se faça, independente de qualquer campeonato ganho ou perdido. Isso é que faz a diferença para a carneirada. Já agora, e em relação ao Fernando Santos, estou de acordo com o Pavão - é um treinador razoável, só. Não é um campeão.

Anónimo disse...

A estupidez do holandês desmiolado só vem contribuir para que me convença, definitivamente, de que o moço vale zero:
(i) como treinador é um incapaz (a táctica ou é a do 10-0-0 ou do 0-0-10; a estupidez de defender com 10 jogadores na área quando há um canto contra o FCP já nem nos regionais se usa; o único jogador contratado por indicação do holandês esgroviado é maior bosta que alguma vez passou pelo FCP)
(ii) como gestor de pessoas é uma nulidade (tem a mania que é duro e é um hitlerzinho de meia tigela); (iii)está há quase meio ano em Portugal e ainda não fala uma palavra de Português, tendo, portanto, um cérebro do tamanho de uma ervilha; (iv)tem um curriculum que apenas faz inveja ao do Luís Campos;
(v) não consegue pôr a equipa a jogar bom futebol;
(vi)fez-nos passar a pior vergonha dos últimos anos (0-2 com o Benfica);
(vii) efectua substituições com base em fezadas zandinguescas que depois não se verificam (em Milão pensava que o Mancini ia passar a jogar com dois avançados centro, mandou entrar o Bruno Alves, o Mancini não fez nada daquilo que o holandês maluco pensava e foi o que se viu);
(viii) dá folgas várias aos jogadores nos momentos mais convenientes para o holandês e inconvenientes para o Porto.

Enfim, já não há pachorra para o aturar. Definitivamente, o holandês entrou para o TOP 5 dos piores treinadores do Porto dos últimos 30 anos, que é o seguinte:

1. Quinito;
2. Octávio;
3. Andrianse;
4. Couceiro;
5. Fernandez.

NÃO SE ESQUEÇAM, SÁBADO MUITOS APLAUSOS PARA O NOSSO PORTO E UMA GRANDE ASSOBIADELA AO PALHAÇO HOLANDÊS.

Anónimo disse...

O Postiga levou um puxão de orelhas do Mourinho, mas depois fez uma grande época. Se a tua memória é curta paciência... E independentemente disso não foi o presidente que defendes cegamente que o trocou (+5M) pelo PMendes? E esse $$$ tem q ser rentabilizado o que não vai acontecer com o jogador a jogar na equipa B...

A mim não me verás certamente a cantar PdC Olé, nunca cantei e não era agora que iria cantar. Canto FCP que é o meu clube e que está acima das pessoas que lá estão (o que não significa que não devamos respeito a todos os profissionais daquela casa).

Para provar a teoria das contratações absurdas, muitas vezes movidas por vinganças contra o Benfica, aí vem o Diogo Valente... Independentemente do valor dele não chega o Ivanildo, o Peixoto, o Andersson, o Alan, o Bruno Gama, o Vieirinha, etc.?

Em mim não verás um crítico compulsivo, nem um apoiante cego!

Anónimo disse...

Rinchoa:

Graças a Deus sei ler, obrigado, não preciso da ajuda de ninguém para saber o que estava subjacente à tua afirmação. O boata abaixismo está de facto implicito na citação apresentada.

Que eu saiba estes órgãos sociais que gerem os destinos do nosso clube foram esmagadora e democraticamente eleitos, pelo que não acredito que a reflexão não exista. Não existe se calhar no sentido que pretendes e que aqui é muitas vezes reflectido, que é, se existem erros de gestão desportiva e financeira no passado recente(e existem) a conclusão a tirar é fora com eles pois já não servem para o clube.

Desculpa lá mas não vou por esses imediatismos, muita coisa, já neste último mandato foi bem feita, e como sugeres não estou a olhar para os títulos.

Uma delas e a principal que muitos não entendem é que a equipa que o FCP está a construir baseia-se na juventude e na perspectiva de entre 1 a 2 anos dar cartas como deram muitas outras. Claro que para isso é preciso ter paciência e os adeptos estarem com a equipa e não irem para o estádio assobiar.

Que diabo, a barriga está assim tão vazia de títulos que não dê para perceber que com este treinador tudo está a começar da estaca zero? Deixem lá as críticas e os assobios para o fim da época e apoiem a equipa. Não pensem que este ano vai ser como no ano passado, este treinador veio para ficar, gostem ou não dele, veio para limpar o balneário e construir uma equipa. Se o deixarem...

Anónimo disse...

EU NÃO TENHO VERGONHA DO MEU CLUBE!!!

EU TENHO É VERGONHA DE ALGUNS QUE SE DIZEM ADEPTOS DO FCP!!!

ANTES TINHAMOS QUE GANHAR CONTRA TUDO E CONTRA TODOS, AGORA TEMOS QUE GANHAR SOBRETUDO CONTRA AQUELES QUE ESTÃO NA NOSSA PRÓPRIA CASA A TENTAR ASSOBIAR A EQUIPA SÓ PORQUE ENCASQUETARAM QUE ELES É QUE SABEM VER ONDE ESTÃO OS BONS TREINADORES, JOGADORES E DIRIGENTES!!!