terça-feira, 29 de novembro de 2005

SOMOS O 1.º...

Já estamos no nosso lugar. O Mágico Porto foi feito para estar no topo e por isso lá estamos no trono.
Num jogo que não dava para muitos rodriguinhos, a equipa fez um jogo de esforço e lá trouxemos os três pontos de Barcelos.
Harry Potter demonstra que é um jogador do outro mundo, capaz de fazer maravilhas até naquele relvado. Um génio, um mágico, com apenas 22 anos.
Quaresma tem todas as qualidades do mundo para chegar ao top do futebol mundial e o Anderson Brasileiro terá muito que esbichar para ultrapassar Ricardo Quaresma.
Se Anderson for melhor que Quaresma, o que duvido até pela idade, então vamos começar a dar espetáculos de magia e cor, isto se o treinador do Mágico Porto se lembrar de jogar com 11 jogadores uma vez que seja, encostando o Jorginho no banco.
Ontem, mais uma vez, jogamos com dez jogadores. A meio da segunda parte perguntei-me se ele teria saido ao intervalo, tal o seu desaparecimento do jogo. Coisa incrível mesmo.
César Peixoto, mantenho a minha, é fraco a defender, muito fraco, e ontem, inteligentemente, todo o jogo do Gil Vicente foi canalizado pelo seu lado. Sinceramente não vejo estofo de profissional neste jogador.
Quanto ao resto, tenho de dar a mão à palmatória quanto ao Pepe. Tem feito grandes jogos, surpreendendo-me e a quase todos os Dragões. Tem feito jogos que me impressionam e eu, que fui dos grandes críticos de Pepe, tenho de resignar. Só espero não estar a falar cedo demais. Oxalá que não.
No meio campo, ontem o jogo era para sapadores e como tal Ibson e Diego não funcionaram. Lucho é um misto de Sapador e artista e como tal deu-se bem neste terreno.
Lisandro Lopez é o estilo de jogador que gosto ver. Considero-o um Derlei e sabendo da admiração que tinha pela entrega deste jogador, penso que é o melhor elogio que lhe posso dar.
Paulo Assunção é muito grande... E andamos nós com este jogador emprestado durante um ano...
Agora a minha mensagem aos lampiões. Caros lamps, faz tempo que pus aqui um post em que dizia que gostava do número 8. Andaram eufóricos pela vitória no Dragão, qual pobre a quem lhe sai o Euromilhões.
Reduzam-se à vossa insignificância e comecem a adorar o número oito durante uma semana... Sim, porque depois do próximo fim-de-semana, a vossa adoração será pelos dois dígitos...

2 comentários:

JFFR disse...

Concordo quanto ao Peixoto. Não serve para defesa-direito. Porque não joga Cech?

Quanto ao Pepe (tal como Quaresma), que tal dar também um pouquinho de mérito ao treinador, hum? :))

O Paulo Assunção é melhor que o Costinha. Penso que isto, a juntar ao Lucho, Ibson, Diego e o puto que aí vem, diz bem das enormes potencialidades do nosso meio-campo.

Força Porto , cumprimentos a todos os portistas.

O Dragao disse...

Concordo contigo, Joana. Não o disse explicitamente, mas digo-o agora.
Reconheço os méritos do treinador no caso do Quaresma e do Pepe.