quinta-feira, 24 de novembro de 2005

Para não dizerem que só digo mal...

...tomem lá algo a dizer bem!

Concordei com a atitude da SAD em denunciar aquilo que o Dragão aqui falou, a cena infame da menina dos lampiões que usa como alcunha o apelido de uma das nossas maiores glórias, no jogo contra os marroquinos do norte em que simulou/insinuou que eles se drogavam/dopavam em virtude da garra com que estavam a tentar dar a volta ao jogo.

Concordo porque acho que essas atitudes não cabem no futebol (como as cuspidelas, as coteveladas e outras atitudes indignas de profissionais muito bem pagos e ícones referenciais da juventude) e uma vez que os órgãos disciplinares só actuam perante denúncia (por vezes, pois noutros casos actuam por iniciativa própria) e como o clube visado nada fez sobre o assunto, concordo em absoluto que a SAD tenha denuniciado o caso.

Aguardo agora pelos desenvolvimentos. Desde logo, pelo castigo a aplicar ao jogador (de 1 a 3 jogos segundo os regulamentos) e o momento da sua divulgação. Mas também aguardo as reacções dos lampiões a denunciarem casos a torto e a direito e a pressionarem os orgãos que aparentam controlar para penalizarem o nosso FC Porto. Mas com isso posso eu bem e normalmente essas situações de ataque exterior são excelentes momentos de união e fortelacimento do grupo, pelo que tal até se poderá tornar positivo...

21 comentários:

Anónimo disse...

Pinto da Costa renovou o contrato com o treinador, em protesto acho que devemos mostrar lenços brancos do primeiro ao último minuto de jogo.
Acho que Adrianse deve cumprir o seu contrato em casa de quem lho renovou, isto é demais. Rua com o treinador e com Pinto da Costa que está bom para a reforma.
Uma coisa vos garanto, se este Sr. for o treinador do proximo ano não renovarei o lugar anual e vou passar a ser adepto de caixote enquanto ele lé estiver, mas até lá podem contar com o meu lenço branco desde o inicio de jogo até ao fim.

Anónimo disse...

Até acho que não está mal pensado: se ele está a construir uma equipa, como diz que está, vai levar uma época fraca que vai custar muito dinheiro ao clube. Assim fica por mais tempo para depois recuperar o dinheiro entretanto perdido. Se isso não acontecer, espero que o presidente tenha cuidado para colocar lá uma cláusula que obrigue o treinador a indemnizar o clube pelos prejuíxos causados (ahahahahahahah).

Perante estas notícias há que manter a boa disposição.

Anónimo disse...

Isto é daquelas coisas do Presidente do FCP que me tira do sério e que legitima a minha vontade de o ver ir embora! Ele até pode achar que o homem está a cumprir os objectivo que a SAD lhe traçou (desconheço-os por isso não opino para não ser apelidado de crítico compulsivo), mas qual é a necessidade de prolongar o contrato nesta altura por mais um ano? Para mostrar a sua autoridade? Infelizmente é uma atitude prepotente de ditador para justificar que fez uma boa escolha quando muita gente começa a duvidar desse facto. E só vai contribuir para irritar ainda mais todos os portistas que não se revêm no treinador. É sintomático do descontrolo. E acresce que financeiramente é um acto de gestão inacreditável.
Para mim basta!

Anónimo disse...

Quando renovou com o Mourinho, aí já não foi atitude de ditador...

Anónimo disse...

CHUPA LÁ ESTA!!!!!!!

TRIBUNAL DO PORTO DECIDIU
Nem um tostão por Miki Fehér

O juiz da 8.ª Vara do Tribunal Cível do Porto decidiu ontem que o Benfica nada terá de pagar ao FC Porto pela formação do malogrado Miklos Fehér.

O caso arrasta-se há muito tempo e já foi julgado pela Comissão Arbitral Paritária da Liga, que julga estes conflitos no âmbito desportivo. O FC Porto começou por reclamar 6 milhões de euros pela formação do futebolista húngaro que faleceu ao serviço do Benfica, tendo aquela comissão entendido que só tinha direito a receber 600 mil euros.

O Benfica não ficou satisfeito com esta decisão e levou o caso para as instâncias judiciais comuns, onde agora ficou a saber que não terá de pagar nem 6 milhões de euros, nem 600 mil euros.

As duas partes serão agora informadas da fundamentação da sentença lavrada na 8.ª Vara Cível do Tribunal do Porto, pelo juiz Alberto Costa, que terá entendido não haver direito a qualquer tipo de compensação pelo tempo que Fehér passou no FC Porto, o seu primeiro clube em Portugal.

Anónimo disse...

Situações perfeitamente comparáveis... o trabalho e os resultados do Mourinho e o trabalho e os resultados do Adriaanse!

Tenho respeito pelo argumento de todas as pessoas, mas desisto de discutir contra quem gosta que lhe atirem areia para os olhos.

Anónimo disse...

Outro anónimo que aparece aqui. Não sabem arranjar nomes ?

Sempre achei esse processo uma tristeza, tendo em conta que o rapaz faleceu em campo. Eu estava a ver e fiquei muito consternado. Estas questiúnculas nem sequer deviam ser colocadas, e só adeptos retrógrados é que se lembram de as vir espetar para aqui.

Anónimo disse...

Pois, mas no caso do Mourinho, toda a gente sabia que ele sairia na época seguinte... então não criticaram a renovação porquê??

E já agora, este não é o 1º caso de renovação deste género.

Anónimo disse...

Continuo a não perceber o teu raciocínio...

Se o Presidente sabia que o Mourinho tinha forte probabilidade de sair (porque era muito bom) nesse caso fez bem em renovar. Isso permitiu até receber uma indeminização de 5M do Chelsea!

No caso do Adriaanse a decisão é má, porque até ao momento o treinador tem tido uma prestação modesta. É igual a ter estendido os contratos do Bruno "Descerebrado" Alves e do Ricardo Costa...

Anónimo disse...

Não, porque mesmo não renovando, o Mourinho ainda estaria sob contrato, pois tinha mais um ano.

A renovação, a única coisa que permitiu, foi o aumento do salário do Mourinho.

Anónimo disse...

E a renovação deste ? Não terá também permitido o aumento do salário ? Ou foi reduzido/reformulado em função dos resultados? Um pouco à imagem do contrato que existiu com o Benni, há uns anos atrás? Se assim for, aplaudo o presidente, pois o gajo vai andar o resto da vida a pagar dívidas ao FCPorto pelos insucessos (títulos + $$).

Anónimo disse...

Lá está; mais uma vez discute-se aquilo que é essencial: Mourinho. Agora já percebi o que os sócios dos lenços brancos querem. Querem ganhar a Liga dos Campeoes; querem ganhar o campeonato à 11ª jornada! Sendo assim vamos demitir o treinador imediatamente. Porque afinal os sócios dos lenços brancos já têm a solução. Ainda não a vi ser apresentada aqui neste blog. Se calhar está no segredo dos deuses, já que o segredo é a alma do negócio.
Alguem escreveu aqui que seria necessario existir outro blog. Por mim têm o meu acordo. Acho que expressões como "descerebrado" e "pacóvio" são desnecessárias. Mas se os sócios dos lenços brancos pretendem despedir o treinador e contratar outro, então estaremos a cometer os mesmos erros d época passada. Quanto aqueles que dizem que não vão renovar o lugar anual apenas digo uma coisa: vocês são sócios do Porto ou do Pinto da Costa ou do Adrianse? Afinal têm amor ao clube ou quando não concordam desistem. Caso não saibam existem Assmbleias Gerais onde os sócios podem expressar as opiniões sobre a vida do clube. Afinal estamos numa democracia, ou a coragem é só para criticar num blog escondido dentro de casa sem dar a cara e propor alterações no local próprio. Com sócios destes não precisamos.
Viva o Futebol Clube do Porto

PS: Talvez seja melhor começar a pensar em iniciar um novo blog. Comentem.

Anónimo disse...

Esta gente... sinceramente... o Mourinho já passou, trouxe-nos momentos de glória, fez com que o Porto jogasse como eu nunca vi, nem nas épocas do Ivic, Robson, etc, etc, etc. Mas acabou. Ficámos com os títulos.

É ÓBVIO QUE DEIXOU MARCAS! Quando se ganhar em dois anos consecutivos tantos títulos, nacionais e INTERNACIONAIS, e com uma equipa que ninguém (na altura)dava nada por ela. Mas esse tempo passou e nós, como vivemos num país pequeno, simpático, mas medíocre (basta começar pela classe política), não temos capacidade para manter nem jogadores nem treinadores daquele calibre, portanto, foram bem valorizados e vendidos.

As marcas e ensinamentos do Mourinho é que se foram e não percebo a razão. Ele entregou um dossier ao PC com a concepção que ele entendia para o clube se tornar uma referência a nível internacional, dossier esse que organizava desde as escolas até aos seniores o estilo, marca, mística, tudo o que representa este clube, tirando partido de todas estas qualidades únicas que o clube tem. Uma escola muito à imagem do Ajax. Um miúdo, quando ingressava no clube tinha já um plano traçado para o seu futuro e provavelmente tornar-se-ia dos melhores nessa área de acção. Saiu o Mourinho, veio a figura de estilo de Itália e fez tábua raza deste conceito, com um futebol incaracterístico de bola prá frente, sem consistência no meio campo. Foi corrido. Veio o Espanhol, mas não se conseguiu impôr aos jogadores. Veio o Couceiro e também foi mau. Entretanto as ideias de criar de facto uma escola de início ao fim, com um estilo de jogo vincado, em que cada jogador sabe o que tem de fazer, mesmo que esteja no banco, desvaneceu-se.

Chega este treinador (recordem-se de como ele foi eliminado pelo Sporting nas meias-finais da taça Uefa, com a eliminatória na mão e um golo sofrido num canto e no último minuto) e é combinada uma limpeza de balneário (é o que aconteceu). Provavelmente tinham razão, pois estavam cá jogadores descontentes, que já ganharam todos os títulos cá dentro e lá fora, tiham outros planos. Sim senhor. Contratam jogadores novos que se lhes reconhece valor (excepto dois ou três que tarde ou nunca mostrarão o que valem) e que se VÊ que são bons. E contratam um treinador que de condução de homens não percebe nada. Homens que são rapazes com 19-25 anos, com vontade de ganhar, mas ainda sem maturidade. E o que faz a figura de estilo? Aos jogadores que o podiam apoiar, a um colocou-o logo em cheque no início da época e eu desconfio que o Vítor continua na baliza porque, para além das qualidades que ainda mantém junta-lhe a experiência e tem a protecção do presidente; ao outro achincalhou-o em praça pública faltando apenas dizer que está arrumado e que nunca mais joga, pelo menos na equipa dele.

Mostra uma equipa que não se sabe posicionar no campo para defender, só quando meteu o Paulo Assunção e o Pedro Emanuel é que estabilizou (a nível interno); encostou o Ricardo Costa depois do jogo com o Benfica; encostou o defesa esquerdo eslovaco que me parece ser bom (nos poucos jogos que vi dele); insiste no César Peixoto como defesa porque quer manter o Jorginho em campo... enfim não consigo dizer tudo o que ele já inventou este ano. Consegue ultrapassar o pistoleiro do pantanal (nunca pensei).

O que eu vejo é o Porto nos primeiros minutos num ataque desenfreado à baliza adversária e a partir do momento que acertam as marcações o treinador não sabe o que fazer. É uma equipa completamente descaracterizada, graças a este treinador. Um jogador não sabe muito bem qual é o seu papel no campo. É o que vejo.

Mas mais grave ainda é que o próprio treinador NÃO TEM MATURIDADE, apesar de ter obrigação para tal. Estamos carecas de saber que as equipas quando precisam de ganhar vão pressionar muito e depois esmorecem. Quantos treinadores passaram por cá e disseram isso. Pois este treinador cai exactamente nessa ratoeira. Pode funcionar cá neste campeonatozinho, mas na liga dos campeões são equipas de outro calibre.

Por isso é que estou indignado com ele. Lenços brancos ?! para quê ? Vamos ter de o gramar até 2008, bem ou mal. A verdade é que a equipa que já mostrava algum peso a nível europeu (e não é só dos tempos do Morinho), desbaratou esse capital de prestígio neste ano e meio que passou e o que receio é que não vai ser este treinador que vai conseguir recuperá-lo. Deus queira que eu esteja enganado.

Só para terminar, não é um curso que nos faz perceber mais de futebol. Vê-se bem pelo sucesso que teve o Carlos Queiroz no Real Madrid. É acima de tudo a pessoa. Há opções que o treinador toma que a esmagadora maioria dos adeptos "mais ou menos entendidos" sobre futebol não compreende, e depois - infelizmente - conclui que tinha razão em não compreender.

Anónimo disse...

Pois eu não concordo com a denúncia que o Porto fez da atitude do "goleador dos golos gay".
Acho que não nos fica bem esta atitude de bufos. Antigamente o P.C. viria para os jornais denunciar a falta de corencia da CD da Liga. Agora tem esta atitude que me parece feia. Quase tão feia como a atitude do "goleador dos golos gay".
Saudações Portistas

Bakero disse...

Ao Pinto da Costa, o gesto que incomodou foi o N. Gomes apontar para as quinas depois de meter 2 no Dragão. Hoje e sempre, o Benfica faz-vos muita comichão...

Anónimo disse...

É como o Porto vos faz a vós e cada vez mais, a tal ponto que usam todos os expedientes (legais, ilegais, imorais, ordinários, vulgares, foleiros, matreiros) para nos derrotar. Nisso, o PC tem razão: cada campeonato que ganhamos correspondem a 10 dos vossos, pois temos de lutar contra toda essa vigarice que está montada. Quanto à denúncia, é uma manobra de diversão: o CD vai castigar o FCPorto, após uma *investigação exaustiva ao assunto*, no qual chegam à brilhante conclusão que foi uma pulga da pedreira que atacou o Nuno Gomes e o coitado teve que se coçar. O PC está nitidamente a desafiar a CD para o castigar. Quanto às quinas que falas, bakero, não nos incomoda minimamente. Depois do que assistimos no ano passado, assim como foi quando o Sporting foi campeão, com o Jardel ainda no Porto (jogo com o Campomaiorense, golo limpo anulado e expulsão do Jardel), o mal já está consumado. Este ao até se apressaram a entregar as faixas, foi giro. O que nos incomodou foram as apostas erradas do nosso treinador. Se ele tivesse escolhido correctamente, vocês não ganhavam cá. Agradeçam a este treinador.

Anónimo disse...

Caro Pedro Reis,

concordo inteiramente com o seu post inicial. Só gostava de acrescentar que este problema, na minha opinião, vem já desde os tempos do Fernando Santos. Toda a gente via que o homem não ia ganhar mais nada. Por isso mesmo, o PC quebrou uma rotina de muitos anos e conservou o Eng.º por 3 anos a treinar o nosso clube. Foi o que se viu. A partir daí, a única contratação de treinadores acertada foi a do Mourinho. Pergunto eu, com tantas contratações de treinadores falhadas e UMA acertada, não poderemos pensar que foi puro e simples acaso e não um golpe de génio do PC? Ele provávelmente acha que não e vai continuar a sua saga, "À descoberta do próximo Mourinho". O tempo não perdoa. O Mário Soares que o diga.

Saudações

Anónimo disse...

ah quem pense que co adriaanse é ofensivo em demasia, ah quem pense que o co adrieense é defnsivo em demasia, mas a verdade é que quando ele veio era rotulado de ditador com chicote?!? jah o ano passado se assitia a modificações tácticas "amourinhadas". nao será que as pressões provenientes da direcçao portista nao forçam esta "amourinização" dos planteis em contrapartida de pressões de despedimento aos seus treinadores? pensando bem, como se pode despedir treinadores que se xateiam com jorges costas e carlos albertos nas pré-épocas (del neri) e nao se despeça mourinhos quando se xateiam com vitores baias? eu costumo dizer que o futebol é onde a "teroria da relatividade simples" se verifica mais claramente (visto nao perceber muito de física se calhar). agora nao me venham dizer que se co adrieense repetir a táctica do academica em todo o lado, que irá vencer sempre. agora nesta época onde as equipas estão bastante identicas em qualidade e em pontuaçao, seria bonito verificarmos uma alteração fora das linhas como npor exemplo nos adeptos e evidentemente na CD... quanto ao porto, esperemos melhores dias e nao vamos comprometer o respeito ao sr. pinto da costa e suas escolhas, pois como se sabe...luis filipes vieiras e jose veigas à muitos seus palermas

Anónimo disse...

Caro sidis,
não vá por aí...`
Treinadores do Benfica com LFV:
- Camacho
- Trapattoni
- Koeman
Podem ser muitas coisas, mas parvos não são.

Um abraço

O Dragao disse...

"AC said...
(...)
PS: Talvez seja melhor começar a pensar em iniciar um novo blog. Comentem."
Meu caro amigo, esteja à vontade. Crie o blog que quiser. Faça como o Manuel Monteiro que quando viu que não conseguia a liderança do CDS, criou um partido só para ele.
Este blog foi criado para que eu pudesse escrever e debitar todas as minhas emoções como Portista. Não foi feito com mais nenhum intuito.
Entretanto foI crescendo, com muitas visitas sem sequer darmos por isso. E não é pelo facto de se criar um outro blog ou qualquer outra coisa que vou mudar de opinião ou deixar de dizer o que me apetece, nem sequer vetar os posts dos outros colaboradores deste blog, nem sequer dos comentadores do mesmo.
Se reparar, tenho ao longo dos tempos incluido neste blog, outros blogs Portistas, muitos do quais de grande qualidade, porque não quero protagonismo, nem lideranças de mercado.
Apenas tenho este blog, porque mantenho toda a motivação que me levou a cria-lo e porque gosto de partilhar as minhas ideias com outros que aqui vêm.
Mais, quando criar esse blog avise-me, para eu meter o link com o endereço do mesmo em grande destaque, sem esquecer de o visitar, pois respeito e admiro todos os Portistas, apenas e só pelo facto de terem escolhido este grande clube.
Ass: O DRAGÃO

Anónimo disse...

Dragão... a legitimidade das tuas opiniões e do teu blog é intocável. Não penso(posso estar enganado) que o apelo de criação de um novo blog pelo AC, seja a confrontação com este ou outro blog... mas a necessidade de criação de um blog do F.C.Porto onde as opiniões possam ser expressas livre e legitimamente mas sem ferir os interesses colectivos do NOSSO GRANDE CLUBE. Penso que os vossos últimos Posts, apesar de legítimos não têm preservado o clube.
Estou com o AC... e podem contar comigo se quiserem criar um blog sério, de qualidade e cujo objectivo e linhas mestras sejam: O FUTEBOL CLUBE DO PORTO ACIMA DE TUDO!