segunda-feira, 21 de novembro de 2005

Tango!

Este sábado foi de festa, tango incluído na lista do espectáculo!

Foi bonito o espectáculo. Os passes de trivela e as fintas do Quaresma. O raça e combatividade do Licha (Lisandro). A classe superior do Lucho. O enorme Vitor Baía. O trabalho de formiguinha do Paulo Assunção, digno sucessor do ministro.

Só faltou de inicio o Diego no lugar do Ibson (que jogou bem, admito que sim e até gosto dele, mas aqueles 20 minutos finais (os 16 de jogo mais os 4 de compensação) como admitiu o pacóvio do holandês foram de outra classe que o Ibson não consegue atingir, neste FC Porto apenas ao alcançe do Diego no meio campo...

De resto, finalmente fui ao Estádio do Dragão e saí de lá completamente satisfeito: com o jogo, com o resultado, com a exibição!

Agora só espero que na 4ª contra o Rangers tenho o prolongamento/continuidade deste jogo...

8 comentários:

Anónimo disse...

Chamar pacóvio a um homem que acaba de comandar a equipa para uma goleada é falta de espirito portista e falta de capacidade para saber reconhecer que por vezes as criticas que foram feitas não foram na maior parte das vezes justas.

Viva o Futebol Clube do Porto

Anónimo disse...

De facto tens razão: não é pacóvio; é BURRO e ainda por cima ESTÚPIDO. E tem falta de tacto. Ninguém no seu perfeito juízo - a não ser que seja BURRO e ainda por cima ESTÚPIDO - anda pela praça pública e a ACHINCALHAR o Jorge Costa, capitão lendário do FCPorto ACTUAL, que ganhou tudo o que poderia ganhar em competições nacionais e internacionais a anunciar que é a 5ª opção, e só joga se os outros estiverem mancos. Só um gajo BURRO e ainda por cima ESTÚPIDO é que não reconhece nele PELO MENOS as qualidades de liderança que as mantém intactas, mesmo que já não esteja na forma que esteve até há dois anos. Anónimo, por muito que gostes do FCPorto não podes gostar de um anormal destes. Ele pode perfeitamente renovar a equipa sem achincalhar os jogadores. De mim, o que quer que ele ganhe no FCPorto NUNCA RECEBERÁ PALMAS. Apenas os jogadores. É um treinador BERA, BURRO e ainda por cima ESTÚPIDO.

Anónimo disse...

Não acrescento nem retiro uma virgula ao que o dragão venenoso escreveu, a não ser que também o considero muito fraco treinador.

Pavão disse...

Ao contrário de muitos fantasmas, eu não mudo de opinião à primeira goleada! Durante algum tempo escrevi aqui os motivos - tácticos, técnicos, de gestão de homens e balneário - que me levaram a concluir que Adriaanse é um fraco treinador. Não é por um jogo que correu bem que mudo de opinião. Até porque algumas das criticas mantêm-se apesar da goleada (o Diego no banco, por exemplo, a não convocação do Jorge Costa nem para o banco, por exemplo) e as alterações realizadas foram por pressão dos sócios, adeptos e imprensa e não por vontade própria (ler as suas declarações sobre Jorginho vs. Diego, J.Costa vs. todos os centrais, etc).

Por isso, e benevolente com o resultado obtido, apenas o considerei pacóvio... MAs alguns dos adjectivos utilizados nestes comentários não andam longe da verdade, não senhor...

Anónimo disse...

Se o Jorge Costa mantivesse as capacidades de liderança intactas, não vinha "apregoar aos sete ventos", que quer sair do clube.

E esses insultos ao treinador só vos ficam mal... porque são apoiados em argumentos mesquinhos e mentirosos.

É anedótico ver constantes críticas ao treinador... já se critica porque se tem de criticar... se não convoca este é porque não o convoca, quando o convoca, é porque não convocou o outro... quando joga fulano é porque devia jogar beltrano e quando o beltrano joga é porque o cicrano não jogou... façam cada qual o vosso 11... ou se calhar o vosso 15, porque pelo que vou lendo são pelo menos (pelo menos!!) 15 os jogadores que deviam ser titulares no FCP.

Já chegamos à lampiolândia??

Anónimo disse...

É de facto triste ler aqui este tipo de críticas... vindas de adeptos do F.C.Porto. Estes são os adeptos mais próximos dos adeptos lampiões, que eu me habituei a criticar pela falta de apoio que davam à equipa, preocupando-se por merdas sem sentido. Co Adriaanse é um grande treinador... e se eu também tenho pena que Jorge Costa saia do clube, não posso condenar o treinador por deixá-lo de fora, quando na segunda metade da época passada o nosso capitão esteve uma nódoa e eu defendia o mesmo que o holandês agora defende. Quanto a Postiga, tenho ainda mais pena pois achava-o um dos mais promissores jovens do nosso futebol... mas se não quer aprender com o exemplo de outros... paciência. O clube faz-se com quem quer cá estar de coração. Quanto ao Diego, é por demais evidente que ele é um grande jogador, ou melhor, que vai ser um grande jogador, mas a equipa precisa de equilíbrio. Primeiro é necessário encontrar uma base sólida meio-campo/defesa onde a equipa possa se apoiar... depois parte-se para o espectáculo... e aí Diego é espectáculo... mas com calma... ou tb não dão mérito a Co Adriaanse pela transformação de Quaresma? Tenho pena de ver portistas com este tipo de atitudes "a la lampião" mas se querem assim o que é que eu posso fazer? Também tenho pena de ver este blog e grande parte dos seus frequentadores transformado em anti-lampião e anti-adriaanse... meus amigos o nosso clube é o grande FUTEBOL CLUBE DO PORTO. Quando numa crónica a uma vitória por 5-1 se diz que o "pacóvio não meteu o Diego"... está tudo dito sobre em que é que este espaço foi transformado. Um conselho: Não vendam bilhetes aos escoceses... vão vocês ver a bola!

Pavão disse...

Não sei o que é um adepto à la lampião! Conheço os adeptos do FC Porto, os sócios do FC Porto, os accionistas do FC Porto. Também conheço os mouros adeptos dos lagartos e lampiões! Misturas só se for o Veiga que tá na SAD do Benfica e tem um Dragão de Ouro em casa... Se isso é o teu conceito, então nunca serei desses, porque nunca apoiei no Estádio das Antas ou nno Dragão outro clube que não fosse aquel do qual sou sócio faz 21 anos e do qual sou accionista. E não admito que me venham insultar desta forma baixa. A esses todos com os insultos dos à la lampião, e por uma vez na vida rebaixo-me ao nivel deles, badamerda, fiquem com o insulto!

Eu tenho o direito de criticar e de dizer o que entendo. Sou sócio com quotas pagas até dezembro, tenho lugar anual com jogos da liga dos campeões, sou accionista, só compro produtos do FC Porto na loja azul ou no site do clube! Pago, cumpro, exigo que quem é pago e usa o meu dinheiro faça um trabalho de excelencia. Quando faz, cumpre a sua obrigação. Quando não faz, critico! Os profissionais não se sentem menorizados por isto. As bestas que não percebem o mundo moderno e que acham que o futebol ainda é o do tempo dos amadores, da boa vontade dos dirigentes, esses poderão não entender as minhas criticas... Mas esses estão fora da realidade do mundo de hoje, ainda vivem no tempo em que os lampiões ganhavam sempre por decreto! O mundo mudou e as coisas já não são assim... Eu adaptei-me, mas sou tão portista como qualquer outro e não é por criticar com criticas construtivas que prejudico o meu clube, bem pelo contrário - os grandes momentos de unanimidade e populismo nos clubes dos mouros levaram-nos sempre a situações delicadissimas para nosso prazer (Vale e Azevedo, Jorge de Brito, Sousa Cintra, Jorge Gonçalves,...) e como não quero o mesmo no meu clube e sei que os nossos adeptos são a principal consciencia critica da vida do clube, acho que é muito melhor sermos nós a avisarmos do que não está bem do que serem os ceguinhos que dizem amén a tudo descobrir um dia quando já nada houver a fazer...

Por isso, reservo-me o direito de criticar aquilo que eu bem entender e quando bem entender. Sempre. Porque tenho moral e direito a fazer. Sempre.

Anónimo disse...

Nem li os comentários anteriores, pois revoltaram-me profundamente. Se há coisa que nunca fui, e nunca serei, é de outro clube que não o FCPorto. E se falo mal deste treinador é porque entendo que ele não presta. Digam-me QUE TÍTULOS ele já ganhou: de matrecos ?! Acho que ele nem sequer nisso ganhou. Volto a recordar como ele perdeu a eliminatória com o Sporting (ano passado) e como PERDEU com o INTER e os LAMPIÕES. É um treinador fraco (em conhecimentos de futebol), BURRO e ESTÚPIDO. Quanto ao FCPorto, defenderei sempre o meu clube como até hoje, nos bons e maus momentos e nas VÁRIAS MODALIDADES (não há só o futebol...). Os treinadores entram, saem, deixam boas ou más recordações mas o FCPorto é sempre o FCPorto. Quem melhor soube interpretar a força do FCPorto nestes últimos anos foi o Mourinho, que nem é Portista. Este é um camelo dum mercenário holândes, à boa imagem dos corsários holandeses. Quem souber gerir BEM um balneário TEM TODOS os jogadores MOTIVADOS. Não é o que vejo com este, que ainda por cima vem falar cá para fora o que se passa lá dentro. Sem categoria. Vou aplaudir SEMPRE o FCPorto, equipa, NUNCA este treinador.