quarta-feira, 23 de novembro de 2005

Pois é...

Pois é, pois é... Eu sei que não tenho razão nas criticas, eu sei que quando entrei no estádio e vi o Jorginho a pastar no campo (ele correu alguma vez?) me assustei sem razão. Pois é, pois é... Eu sei que quando vi o Diego a sair pensei que ele agora é que fazia falta para segurar a bola no meio campo, mas não tenho razão...

Eu não sei nada!

O que eu sei é que graças às jogadas tácticas do nosso pseudo-treinador nós perdemos 3 jogos e empatamos outro nesta Liga dos Campeões! A culpa da derrota contra os insipientes Artmédia (a maior humilhação que sofremos desde o Wrexham!) foi dele e não dos jogadores! A culpa de perdermos com o Rangers em Glasgow foi dele e não dos jogadores! A culpa de perdermos em Milão com o Inter foi dele e não dos jogadores! A culpa do empate hoje foi dele e não dos jogadores! Porque em última instância, foi ele que escolheu os jogadores e foram dele as autorias das DESASTROSAS substituições que fez nesses jogos e que ditaram o rumo de cada um desses jogos!

O homem realmente não é burro, nem casmurro nem pacóvio (para quem não sabe, significa toleirão, estúpido, imbecil, idiota ou parvo, ver dicionário da Porto Editora!) - de facto, o que ele é mesmo é INCOMPETENTE! E MEDROSO! E a combinação destes dois factores é letal!

Não venha ele com a pouca sorte porque desta vez ninguém adormeceu ou escorregou junto da baliza! A sorte em alta competição conquista-se! Já lá diz o ditado que a sorte beneficia os audazes! E ele não o foi... Tirou o Diego (lembtram-se do Frasco, que mesmo no final de carreira quando era preciso segurar a bola no meio campo ele entrava porque só com falta alguém tirava a bola dos seus pés?) que é o jogador que melhor segura a bola no plantel. Deixou o Jorginho em campo apesar de estar a pastar, a andar, a passear, a assistir ao jogo sem pagar bilhete. Deixou o César Peixoto em campo na parte final quando ele tinha, claramente, estourado fisicamente. Deixou que um novato na equipa, por mais classe que tenha, fosse o capitão da equipa! Por isso, ele É o responsável por mais este desastre... Por isso não embandeirei em arco com os 5-1 contra a Académica porque temia que hoje isto pudesse acontecer... E se não fosse hoje era daqui a 15 dias com o Sporting... ou noutra altura qualquer!

Graças ao incompetente que treina a equipa já perdemos muito dinheiro: quantos milhares de euros custaram estes pontos nas Liga dos Campeões?, quantos milhões de euros custou a nulidade do Sonkaya que ele indicou?

Graças ao incompetente que treina a equipa já perdemos muito prestigio: as derrotas humilhantes contra o Artmedia e os lampiões! Os fraquíssimos resultados na Liga dos Campeões que nos rebaixam perante a Europa do futebol que estava habituada a temer a nossa equipa e agora devem desejar ter o nosso FC Porto como adversário porque o sucesso é quase garantido!

E isso a mim, custa-me muito... Ver pessoas que se dizem profissionais e que não se sabem medir e ver que não têm capacidade para fazer o trabalho para o qual foram contratados! Onde está a humildade do Quinito, um dos melhores técnicos que Portugal teve nos últimos 30 anos e que quando percebeu que não tinhas unhas para tocar nesta guitarra quis sair mesmo contra a vontade do nosso Presidente! Este incompetente não se mede... Acha que está a trabalhar muito bem apesar das evidentes provas em contrário que a cada jogo faz questão de apresentar...

Custa-me muito que um mercenário, desta vez holandês, venha para aqui encher-se de dinheiro e vilipendiar simbolos do FC Porto com o beneplácito da direcção da SAD e ver que ainda há quem lhe veja razão e concorde com isso!

Custa-me muito tudo isso porque amo o FC Porto, porque vejo o meu pai, sócio há mais de 50 anos, orgulhoso do seu cartão dourado, quase a chorar no final do jogo porque sofre com estes desacertos promovidos pelo treinador! Custa muito mas felizmente sei que um dia, espero que breve, daremos a volta por cima e voltaremos aos bons caminhos...

Viva o Futebol Clube do Porto! Sempre! E dia 2 de Dezembro lá estarei no Dragão novamente a apoiar o nosso FC Porto contra os lagartos...

33 comentários:

Anónimo disse...

Subscrevo inteiramente tudo o que disseste.
Enfim, a ultima vez que fomos parar à UEFA a coisa acabou por correr bem (sim, pq o Inter está apurado e vai fazer turismo no jogo contra o Rangers).

Resta-nos essa esperança. Porque o FCP continua a ser um clube ENORME, que merece dos seus adeptos TUDO e mais alguma coisa, mesmo nestas alturas em que não entendemos como é que determinadas coisas podem acontecer.

Saudações portistas

Anónimo disse...

Em primeiro lugar quero dizer ao Dragão que estou plenamente de acordo consigo, repito plenamente. Todos têm direito a liberdade de expressão, e não são nem mais nem menos portistas que os outros.
Eu sou sócio, tenho lugar anual e vou ver os jogos todos, apoio quando devo apoiar e também apupo quando acho que o devo fazer, porque acho que quem é portista só se contenta com o máximo, e o máximo é ganhar tudo. Só com criticas ao que está mal é que se atinge o auge, mas para isso também é preciso que elas sejam aceitas, porque quem é casmurro e torrão não consegue aprender, e assim nunca será melhor, e isto é exactamente aquilo que eu penso do treinador.
Eu até posso aceitar em estar 2 ou 3 anos sem ganhar nada, mas que isso seja assumido publicamente pela direcção. Que nos digam que a equipa é jovem, que está em fase de aprendizagem, e que vai manter a equipa, colmatar algumas lacunas, e que daqui a 2 ou 3 anos iremos lutar para ganhar tudo, então aí todos teremos de apoiar e esperar que seja atingida a necessária maturidade, mas mesmo assim todos podem expressar a sua opinião e fazer as criticas que acharem construtivas.

Em segundo, e como estou a escrever já depois do jogo com o Rangers, e como sou critico do que está mal porque quero que o meu clube ganhe sempre e com qualidade, e como não consigo disfarçar a minha revolta, peço que me desculpem certas palavras.

Como tenho escrito desde a pré época, a minha opinião é que temos o pior treinador do mundo.

Não é que o grandessíssimo cabrão tem que inventar todos os jogos. A precisar de ganhar, e após um bom jogo frente a Académica, joga sem ponta de lança. Volta a insistir no craque Jorginho que não joga uma piça e não consegue sequer substitui-lo, como no entender do treinador, o Ibson jogou mal contra a Académica, resolveu mete-lo no banco, e como se não bastasse numa atitude desesperada tira o único central em condições em campo para meter o ponta de lança que deveria jogar de início. Após ter feito golo e estarmos a ganhar, o treinador adversário porque tem olhos na cara fez as alterações que achava que devia (e bem), alterou o seu sistema táctico para 4-4-2 para ganhar o meio campo e reforçar o ataque. O nosso como não tem olhos na cara e não percebe um corno de futebol não consegui ver nada do que toda a gente no estádio estava a ver, ou seja que estávamos a perder completamente o meio campo, e que deveria tirar o Jorginho e meter o Ibson para reforçar o mesmo meio campo. Já depois do empate e quando podia fazer mais uma substituição manda avançar Bruno Alves quando tinha McCarty no banco. Enfim mau demais para ser verdade, e para que alguém possa apoiar este tipo de decisões. Como se não bastasse o senhor que se diz treinador de futebol vai para a conferencia de imprensa dizer que a culpa é da juventude dos centrais, quando foi o mesmo que abdicou literalmente do único central experiente que ele convocou, será que a culpa é sempre de um ou de outro jogador, ou da juventude da equipa. Será que a culpa nunca é deste senhor que se diz treinador de futebol, será que custa assim tanto dizer a culpa é minha, eu errei, saber reconhecer os erros é uma grande virtude senhor Adrianse.

Por muito que o possam defender, ninguém me tira da ideia que este é a par de Octávio Machado o pior treinador que algum dia passou pelo nosso clube.

Por muito que o defendam, ninguém, mas ninguém vai fazer calar a minha revolta em relação a este senhor.
Para que conste, para apoiar, e principalmente para criticar deve-se sempre dar a cara, porque de forma anónima é simplesmente COBARDIA.

Saudações Portistas

Anónimo disse...

Só mais um aparte, Lucho chegou np inicio da temporada e recebe a braçadeira de capitão.

Simplesmente vergonhoso.

Enfim treinador de merda, mas a culpa é de quem o mantém e diz que quer que fique até 2008.

Anónimo disse...

Do you support Chelsea FC ?

chelsea fc london for all the latest news on Chelsea

Anónimo disse...

Lucho capitão e J. Costa empurrado para fora. VERGONHOSO!! Grande FDP de LARANJA PODRE.

Anónimo disse...

Mais uma vez, faz-se a leitura do jogo pelo treinador. Medroso?? Quem tira um central, por forma a buscar furar uma defesa de 11 jogadores?? Medroso quem após o golo, mais não faz que voltar ao esquema táctico?? Teve erros o treinador?? Teve!! A substituição do Bruno Alves devia ter sido para o lugar do Jorginho e não do Diego (não que o Diego estivesse a jogar bem, que não jogou, mas realmente segura melhor a bola e tira mais faltas).

Agora, é culpa dele que no único (único) remate que o Rangers faz em 90 minutos, o FCP sofra golo?? É culpa dele que se falhe um golo com 2/3 remates a 1/2 metros da baliza??

Voltamos ao mesmo... agora é medroso, e só porque se limitou a jogar no mesmo esquema táctico com que iniciou o desafio!! O FCP começou o jogo com esquema defensivo?? Com esquema medroso?? Usem a inteligência quando analisam as coisas... não vos faz mal nenhum!!

O treinador do FCP teve erros... mas foi essa a grande causa da não vitória?? Uma equipa que domina o jogo, que cria oportunidades de golo, que remata mais de uma dezena de vezes à baliza adversária, e que só permite um remate à sua baliza, normalmente ganha o jogo. Foi uma exibição medíocre?? Foi uma exibição má?? O resultado foi justo?? O FCP não fez por ganhar o jogo??

Enfim...

Anónimo disse...

Ao ler este Post, penso que das duas uma... ou quem o escreve não percebe puto de futebol ou então está de má fé. Os amigos que tanto clamavam pelo Diego, aí o tiveram... a fazer uma exibição vergonhosa... sem ter dado uma para a caixa. O Diego é (vai ser) um grande jogador, mas está a atravessar uma fase muito má. Em relação ao jogo, Co Adriaanse este mal em alguns aspectos, mas daí a cascar no homem a torto e a direito vai uma grande distância, até porque ele teve os tomates no sítio quando deveria ter. O primeiro erro foi a não inclusão de Hugo Almeida e Ibson de início. O meio-campo ressentiu-se e o ataque era demasiado manso para tanto escocês. Diego nunca conseguiu assumir a tarefa que lhe estava incumbida que era a de ser rompedor e Jorginho não ganhou um lance. Ao intervalo, Adriaanse fez o que se impunha mas não sei que outro treinador faria o que ele fez: Tirou um central e enfiou Hugo Almeida... muito bem. Depois do golo, a reintrodução do 2º central em detrimento de Diego é óbvia e incriticável, mas faltou Ibson que tb deveria ter entrado para o lugar de Jorginho. Abram os olhos e deixem de criticar por tudo e por nada...

Anónimo disse...

Querem saber o que é um adepto "A La Lampião"??? É aquele que critíca a torto e a direito... é aquele que no início da época anda com a equipa às costas e ao fim de 4 ou 5 jornadas diz mal de tudo o que lhe apareça à frente sem pensar no que diz. Isso é adepto "A La Lampião"! Nos tempos do Fernando Santos é que a equipa precisava dos adeptos???? Então no tempo do Octávio? Onde o Estádio das Antas andava às moscas? Pois eu estive sempre lá... e estou sempre lá... tens 21 anos de sócio? Oh meu amigo... eu tenho 30 anos de sócio!!!! Tu és sócio do Vitória Clube do Porto... eu sou sócio do Futebol Clube do Porto, e estou lá para as vitórias, derrotas e empates... sou portista para as grandes conquistas e grandes decepções! Comecei a ser sócio quando não ganhávamos o campeonato há 15 anos... e ainda fiquei mais 4 anos sem saber o que era ser campeão. Este Post é uma vergonha... e se não precisas que te deêm lições de moral, precisas de alguém que te ensine a ler futebol mas sobretudo a viver o futebol! Porque o futebol não é tudo na vida!

Anónimo disse...

Olha, Prof., vou rebater todos os teus argumentos para provar como estás a defender a dama errada:

É óbvio que temos de ver pela óptica do treinador, pois é ele quem comanda a equipa e esta reflecte o que ele lhes ensina. Compara com a do Mourinho e esta.

1º parágrafo: Tens toda a razão: não é medroso. Acho que o Pavão escreveu mal. É MERDOSO. Só um treinador BURRO COMO UMA PORTA, ESTÚPIDO COMO UM CALHAU, SURDO, CASMURRO e CONVENCIDO, é que toma as decisões que este tomou. Até agora sairam sempre mal, excepto como Rio Ave. Um jogo em quantos ? Nenhum treinador tira um central ao intervalo para meter um avançado e deixa a equipa com 10 jogadores (porque há um que não faz a ponta de um corno e todos nós sabemos quem é). Depois da atitude que o acéfalo do Bruno Alves teve para com a menina dos lampiões, devia estar na equipa B durante alguns meses, mas o panão do treinador deve gostar assim de homens viris, deve excitá-lo... Marca finalmente o golo e decide defendê-lo. Sim senhor. Mas falta-lhe o central mais experiente. Então tira UM JOGADOR DE MEIO CAMPO e coloca um calhau com dois olhos na defesa, calhau esse que não tem velocidade, só peso e inércia - défice peso * inteligência. Ele não tem culpa. Quem tem culpa é quem lá o põe: o treinador.

2º A desculpa que dá do único remate do Rangers é típica de um treinador sem categoria, a chorar-se e a dizer que é um coitadinho. Nas competições europeias QUEM NÃO MARCA SOFRE. Será que ele não sabe disso ? Será que ele não sabe que basta uma jogada para marcar um golo ? Ou está fiado nas estatísticas. Se assim é, então deixa-me dizer que este é de facto o PIOR treinador dos últimos anos, à percentagem de ataques que faz em função dos golos que não marca. Quando se falha remates assim a 1-2 metros da balizas só mostra intranquilidade dos jogadores. Motivada por quem ? Pelo treinador que lhes transmite essa ansiedade. Com o Mourinho não era assim; como Robson não era assim; com o Oliveira (no 1ª ano) não era assim; são tantos os exemplos... Um jogador falha a essa distância por duas razões: por um azar de algum ressalto ou por precipitação. A precipitação vem do estado de espírito; o estado de espírito vem dos ensinamentos dos treinos; os ensinamentos dos treinos vem do treinador...

3º Que sentido faz trocar jogadores se no jogo anterior tinha ganho folgadamente ? É para manter toda a gente contente ? Então onde está a autoridade deste treinador ? Atacar à tolo ? Isso é alguma coisa ? ISSO NÃO É NADA. Atacar sim, mas com cabeça. Só assim é que os golos aparecem.

4º Ninguém diz que os jogadores não deram tudo para ganhar (excepto o Jorginho). Aqui, felizmente não somos burros nem estúpidos como o treinador. O que crítico neste #$$%&$%&&# que não consigo adjectivar conveninentemente é a tática do ataque desenfreado, sem racionalidade, fazer tudo muito depressa. Como dis o ditado "Depressa e bem, há pouco quem".

é mesmo enfim... custa-nos a todos ver o nosso clube a sofrer humilhações constantes por causa de um incompetente. Infelizmente não é o único. Há na SAD outros, e que eu já disse há tempos atrás, pois não gostava da equipa formada pelo nosso presidente.

Anónimo disse...

Só mais uma coisa... ser portista não é dizer AMEN a tudo, mas uma coisa é não dizer AMEN a tudo, critica com bom senso e ponderação, outra bem diferente é criar uma frente de ataque contra o treinador e diparar ao homem sem pensar no que se está a dizer.

Anónimo disse...

Já agora Pavão, permite-me corrigir apenas uma parte do teu texto, que subscrevo completamente. O ditado que referes é o lema dos comandos e é: "A sorte protege os Audazes".

E esqueci-me de dizer que também só na cabeça de bosta holandesa é que lembra colocar como capitão um jogador que praticamente não conhece o clube, quando tem o Guarda-redes que joga cá quase desde criança. Ele *acha* que um guarda-redes não deve ser capitão da equipa. P.Q.P. e mais à mãe que teve a infelicidade de o pôr no mundo e ao destino para se cruzar com o caminho do FCPorto.

Anónimo disse...

É evidente que se sabe o que se está a dizer. O homem é incompetente. Os resultados mostram isso. Mas pior do que os resultados são as atitudes e decisões que toma. Às tantas está na andropausa... isso afecta a psique.

Anónimo disse...

Frente de ataque contra o trenador? Sempre que entender que não está a corresponder aos pergaminhos do Futebol Clube do Porto.

Frente de ataque contra os jogadores ? Nunca, porque não têm culpa das escolhas do seu chefe.

Frente de ataque contra o clube ? Nunca! É por isso que estou tão indignado.

Frente de ataque contra o Presidente ? Não posso, porque ele já deu muito ao clube, mas contra CERTOS elementos da SAD, sim. Estão lá a mamar dinheiro e a usar o clube como plataforma giratória de futuros(?) talentos.

O Dragao disse...

SR ANIBAL, V.ª EX.ª DEVE SOFRER DO MESMO PROBLEMA DO TREINADOR.
Não sabe o que diz e depois é o único iluminado.
DO VITÓRIA CLUBE DO PORTO DEVE SER O SENHOR, POIS COM MENOS IDADE JÁ VIA MAIS JOGOS QUE V.ª EX.ª, DE CERTEZA.
E DEFENDER A INCLUSÃO DO JORGINHO E DEPOIS DIZER QUE NÃO TOCOU NA BOLA UMA ÚNICA VEZ, É NÃO CONSEGUIR VER QUE ISSO ACONTECE DESDE O INÍCIO DO CAMPEONATO... E SÓ A BESTA DO TREINADOR QUE V.ª EX.ª DEFENDE, QUAL SCOLARI EM 2.ª VERSÃO, É QUE INSISTE NELE, AO PONTO DE TIRAR UM PONTA DE LANÇA PARA LHE ARRANJAR LUGAR.
E MAIS, QUANDO ME APELIDAR DE ALGUMA COISA, SEJA COMO ADEPTO DO VITÓRIA CLUBE DO PORTO, SEJA DO QUE FOR, FAÇA UMA COISA, PENSE DUAS VEZES.
NÃO ME CONHECE E COMO TAL DEVERIA ESTAR CALADO.
QUANTO AO PENSAR DUAS VEZES, EM RELAÇÃO À ESCOLHA DO JORGINHO PARA A PRIMEIRA EQUIPA JÁ AQUI FALEI DEZENAS DE VEZES E SÓ O SEU AMIGO TREINADOR É QUE NÃO VÊ.

PORQUE PODE

Anónimo disse...

Oh Venenoso... podes-me dizer a diferênça para o clube entre o treinador e os jogadores? Queres-me explicar a razão do não sucesso da época passada? Foi mais devido ao(s) treinador(es) ou aos jogadores? O ano passado os jogadores estiveram miseáveis... foram um bando de peseteiros... porquê não os criticar? Estão acima de quê? Não são pagos a peso de ouro? O grande problema do Porto o ano passado foi andar a trocar de treinador a torto e a direito... se tivessemos ficado com o Del Neri, se calhar tínhamos sido campeões.

Anónimo disse...

Nem percebo estes comentários do Aníbal Letra. Então o homem é um corajoso... sim senhor... gostei... Pensa novamente nos jogos que o Porto perdeu e diz sinceramente se não foram erros do treinador.

Volto a repetir e não me cansarei de o fazer: O QUE QUER QUE GANHE O PORTO ESTE ANO, eu aplaudo os jogadores e cuspo neste treinador. E vai ser assim até ele sair do FCPorto. E se eu puder, no dia em que ele se for embora, vou ao aeroporto dar-lhe um chuto no cú para ir mais depressa.

Degladiarem-se porque têm mais anos de sócio uns que outros... isso é alguma coisa? Sou alguns anos mais velho do que qualquer um dos que têm escrito aqui, desde que o Blog se iniciou, assisti a coisas que nem sonham nesses anos em que eram bébés, e não ponho em causa o vosso sentimento quanto a gostarem do FCPorto. Todos nós gostamos MUITO do FCPorto. Por isso é que estamos revoltados com o que se passa.

Anónimo disse...

Oh Dragão, não precisas de ter enervar nem gritar... porque estou calmíssimo. Podes-me dizer onde é que eu disse que defendia a inclusão do Jorginho na equipa principal? Eu devo-me calar quando achar que devo-me calar... e jamais estarei calado quando vir o meu clube a ser atacado por dentro... isto para é vergonhoso! Nem vou discutir os jogos que já viste... porque é uma discussão sem sentido... fica lá com a taça... mas por muitos jogos que tenhas visto continuas a não perceber puto de futebol... ou então a aversão ao treinador não te deixa ver.

Anónimo disse...

Vamos lá a ver se nos entendemos: Eu não penso sequer que vocês não gostem do F.C.Porto... nem me passa pela cabeça... acho que gostam muito, senão não tinham este espaço. Quanto ao treinador... ele cometeu erros... e vai continuar a cometer porque toda a gente comete erros e eu já os enumerei num comentário anterior. Agora, o homem é o treinador do meu clube, já demonstrou que consegue pôr a equipa a jogar futebol... nem sempre é verdade, mas o homem tem 5 meses de casa, tem uma equipa muito jovem e a ser formada... é preciso dar-lhe tempo.

Anónimo disse...

Pois tens toda a razão Pavão, como tu é que sabes tudo isso, diz lá à malta, depois de termos testado no ano passado 3 treinadores, queres este ano testar quantos?? 4, 5?

Mete nessa cabeça arrogante que tem a mania que sabe de tudo que temos uma equipa imatura, jovem, mas que já deu provas que vai dar cartas e tem equipa para se impor no campeonato. Eu também defendia a manutenção da mesma equipa da Académica, nomeadamente do Ibson, mas isso não invalida que não constatemos que não foi por causa do treinador que em 2 jogos com O Rangers tenhamos perdido por causa de bambúrrios e de desconcentração de jogadores nas marcações.

Mas que mania de sempre que perdemos por em causa o treinador, no final da época façam as contas e vejam se valeu a pena ou não.

Não podemos estar sempre no topo da Europa, quer dizer, poder podíamos, mas tínhamos que contratar como o Milan, Juventus, Real, Barça, etc, jogadores feitos e internacionasi dos seus Países. Logo, se aposta é voltar à estaca zero porque não te convences que este ano o objectivo é ser CAMPEÃO NACIONAL, e se clahar a Uefa é a prova para qual temos mais estofo. O Rangers é mais fraco e vai passar com este bambúrrio todo?? Para quê? Para levar 4 ou 5 de um tubarão, deixa-os. Se nós passassemos também faríamos só dois joguitos . Temos equipa este ano para sermos campeões nacionais e irmos á Uefa e os adeptos têm que se convencer que o FCP em todo o seu histotial nunca esteve sempre no topo da Europa porque, tal como o Ajax, mal consegue fazer uma grande equipa tem que a vender no ano seguinte. Quantos anos andou o Liverpool a penar sem sequer ir à fase final da Liga dos Campeões??? ´Não se ponham em bicos de pés, fez-vos mal os dois anos em que ganhámos tudo, estamos a construir uma grande equipa, mantenham-se nessa esperança, quem tem Lucho, Lisandro, Ibson, Quaresma, Diego, Almeida, não pode ter medo do futuro.

Quando leio as vossas críticas só leio vontade em voltar atrás, medo do futuro e receio do presente.

Força Porto, ainda não temos uma grande equipa mas, ao contrário do ano passado, este ano tenho a certeza que estamos a formá-la, porque temos treinador e jogadores para isso!!!

Anónimo disse...

Para acabar agora a conversa, porque estou irritado com o treinador, não com o pessoal que aqui escreve, vou dizer o seguinte ao aníbal letra:

Um jogador de 19-25 anos não pensa muito. Tem o potencial com que nasceu e desenvolveu e eventualmente a maturidade mais ou menos avançada. Daí a diferença entre os grandes jogadores e os outros. Agora essa maturidade psíquica pode ser trabalhada pelo treinador, aprimorada e fazer com que o jogador de facto "dê o salto". Ainda não vi nada disso neste treinador, anda completamente aos papéis. Assim, o jogador reflecte exactamente o que o treinador lhe incute na cabeça. Se não interpretar direito as ideias do treinador, faz as coisas mal. É tão simples como isso. Essa vertente falta claramente neste treinador: não sabe transmitir o que quer para o jogo aos jogadores. Já vi chineses, russos, ucranianos (e conheço) a falarem português dois meses depois de cá chegarem. Este estupor continua a falar em inglês. E depois chateou-se e começoa a falar holandes. Como os jogadores fala em que lingua ?! Será que o entendem ? Parece-me que não.

O Dragao disse...

ó Anibal, o homem pode ter cinco meses de casa, mas porque carga de água ele "casmurrou" que o Jorginho teria de jogar obrigatoriamente?
Porque carga de água ele faz más leituras dos jogos?
E porque carga de água ele atribui os sucessivos falhanços à juventude dos jogadores, à sorte, etc. e não diz que a culpa é dele?
E outra coisa, relativa ao jogo de ontem... Acha que tivemos oportunidades por aí além? Acha que na primeira parte e fruto da equipa que meteu, tivemos ataque?
E acha que o Diego foi bem tirado, quando é dos poucos que consegue faltas e até estava a ser esforçado e batalhador e perdendo um jogador no meio-campo? Acha?
De certeza que não acha...

Anónimo disse...

Oh Venenoso... a tranformação do Quaresma é o quê? Não é obra do treinador? Será a segunda obra do Anjo Gabriel com a ajuda do espírito santo como há 2000 anos atrás? Dou-te razão... os jovens têm que ser moldados e trabalhados... e é isso que está a ser feito. Por vezes de uma forma mais bruta e que pode não surtir efeito, como é o caso de Postiga, mas se o jogador estiver na disposição de evoluir facilmente compreende que ouvir o treinador é a melhor forma de o fazer. Quanto ao inglês do homem... o Robson esteve em Portugal cá 4 anos e só no fim é que mandava umas portuguesadas: "Primera pate... bom!!.... segunda pate... mas o menos!!!"

Anónimo disse...

Por vezes faz más leituras de jogos... é verdade. O jogo de S.Siro não me sai da cabeça... mas esse jogo não faz dele um mau treinador. Quanto ao jogo de ontem... a intenção dele ao colocar Jorginho e Diego era dar maior criatividade ao meio-campo e ataque, tentando ultrapassar os escoceses com a bola rente à relva. Eu não teria jogado assim... preferiria ter mantido o Hugo Almeida e o Ibson... mas a intenção dele não é criticável. O problema é que falhou a toda a linha... porque Jorginho não fez nada e Diego nunca conseguiu pegar no jogo e sair a jogar. A primeira parte foi por isso... uma perda de tempo. Depois de marcarmos o golo... a saída de Diego ou Jorginho eram inevitáveis pela necessidade de termos mais um central... agora se devia ser um ou outro... talvez, dentro das nulidades que os dois foram, o Diego estivesse um bocadinho melhor. Mas eu fui mais longe e disse que o treinador errou também porque quando estavamos a gnahar 1-0, Ibson deveria ter entrado para segurar o meio-campo. E treinador errou... eu acho que sim... mas daí a crucificá-lo...

Anónimo disse...

O jorginho é um jogador útil a qq equipa... não está em forma e por isso não deve jogar, perfeitamente de acordo! Agora, o Jorginho é um jogador que faz qq lugar do ataque e pode tb jogar como transportador de jogo... aliando a versatilidade a uma entrega ao jogo notáveis. Claro que tudo isto é dispensável quando não está em forma... aí não deve sair do banco... certíssimo!

O Dragao disse...

E não achas que isso é casmurrice? Eu até gosto do Jorginho, mas o que é demais é erro. BASTA DE INSISTIR NO HOMEM.
E ainda durante o jogo de ontem adivinhei logo quem ia sair, quando se peraparou para meter o Bruno Alves. Porque é ele sempre o sacrificado ficando a nulidade (actualmente) do Jorginho em jogo 90 minutos. E depois não meter o Mc Carthy no assalto final, não lembra a ninguém... a ninguém mesmo...

Anónimo disse...

Nem venhas falar do McCarthy... que é outro que qd entra não faz nada a não se faltas... ficou no banco e muito bem... e em Janeiro deveria ir para onde mt bem entendesse logo que as Libras cheguem cá. A decisão de sair Jorginho ou Diego para entrar Bruno Alves era fácil. Tanto fazia... vocês dizem que o Diego segura melhor a bola. É quase verdade... costuma segurar... porque ontem não fez nada disso, a sua inépcia foi por demais desesperante. Deixem o treinador em paz... não percebem que podem estar a contribuir para a desestabilização do clube. Lembram-se quem é que há 4 ou 5 anos andava a trocar de treinador por tudo e por nada? Os lampiões e os lagartos... pois é! Co Adriaanse está a frente de um projecto e mal ou bem até ao final desta época deve ser o comandante do barco... depois faz-se uma balanço e a SAD deve tomar uma decisão sobre o seu futuro... mas apenas no final da época!

Pavão disse...

Ò Letra, então o homem errou e é competente? Errou em Milão? E ontem não? E em Glasgow também não? E no Dragão contra o Artmedia e os lampiões também não errou? E contra o Braga? E contra a Naval? Não, foi o Raul meireles que adormeceu/escorregou... Foi a equipa que é jovem e não tinha experiência... Foi o azar... Foi a pouca sorte... Alguma vez ouviste o Mourinho, o Robson, o Oliveira ou até o Santos com estas queixinhas, com estas desculpas esfarrapadas?...

Alguma vez viste um homem de 65 anos de idade, sócio do FC Porto desde os 9, quase de lágrimas nos olhos com o que tem visto no último ano e meio: as derrotas humilhantes com o Braga, Nacional, Artmedia, lampiões? Ver o clube a caminhar a passos largos para outro período negro da sua história e ninguém fazer nem dizer nada? Eu vi... Eu vi o meu pai todas estas vezes e muitas outras assim...

Para mim, quem não é competente leva guia de marcha... Ver este holandês, novo erro de casting, a fazer asneiras consecutivas que custam dinheiro e prestigio e ninguém fazer nada custa muito. Se quero ver 3 ou 4 treinadores? Não, eu quero ver é um treinador competente e com unhas para este clube... coisa que este não tem! Insistir nele é insistir no erro... E eu até estou com medo da abertura do mercado e dos Sonkaya's que ele vai pedir para compor a equipa...

Anónimo disse...

A solução no FCP é trazer o Mourinho, Deco, Ricardo Carvalho, Maniche, Costinha, Paulo Ferreira, Pedro Mendes de vola.

Ó ó!

Pinto Azul

Anónimo disse...

Em Glasgow erro onde? Em Braga errou onde? Com o Artmedia errou onde? Contra a Naval errou onde????? Não percebo... em Glasgow sofremos 3 golos nas três oportunidades que os Escoceses tiveram, fomos a melhor equipa de longe e só a falta de sorte, as infelicidades das lesões do Pedro Emanuel e do Sokota e alguma displicência defensiva podem explicar a derrota... onde o treinador errou? Em Braga estivemos 90 minutos em cima dos tipos... onde é que o treinador errou? Contra o Benfica, perdemos o jogo em dois erros defensivos inadmissíveis em Juvenis... que culpa tem o treinador disso? Contra a Naval... nem consigo perceber o que pensaste deste? Contra o Artmedia, fizemos uma primeira parte excelente e perdemos o jogo em três erros defensivos incompreensíveis em outras tantas oportunidades dos Eslovacos. O treinador tem culpa por estes erros defensivos? Alguma tem porque escolhe os jogadores e os treina... mas a partir da escolha da dupla Pepe, Pedro Emanuel, nunca mais se viram este tipo de erros. Quanto a ver um homem de 65 anos quase chorar pelas derrotas do Porto... realmente nunca vi, mas tenho a certeza que ninguém fica mais triste do que eu com as derrotas do meu clube... ninguém! Eu já sou um caso perdido e por isso não vale a pena que não tenho emenda, mas aos meus putos, que tão pequenos e já são Dragões de peito feito, tento que percebam que o futebol é apenas futebol... o meu puto mais velho já diz quando o Porto perde: "Ganha prá próxima!"
Se vocês querem continuar a insistir na frente de combate ao Holandês... força aí... a confirmar-se isso, entraremos naquilo que eu já afirmei e vocês não gostaram: "A lampionização" do F.C.Porto.

O Dragao disse...

Onde? Quem escolheu o Sochota para jogar na frente contra o Glasgow? E quem escolheu os centrais nesse jogo?
Quem escolheu os centrais para jogar contra o Benfas?
Contra o Artmédia quem escolheu os centrais?
Fui EU?
Só falta dizer que fui eu...
Quanto aos seus putos dizerem "ganha prá próxima" Deus os mantenha sempre assim, porque infelizmente a minha doença e paixão pelo Porto não me permite que eu não sofra bastante no fim de uma derrota.
Seria bem melhor ser como eles... mas olhe, não sou...

Anónimo disse...

Com o respeito pela opinião de todos (porque é certo que todos somos portistas e queremos o melhor para o clube), não acredito na qualidade deste treinador. Defendi-o durante muito tempo mas ele impede-me que o continue a fazer, porque fez tábua rasa de todas as características que, apregoava, o definiam.

Ontem mais uma vez inventou e foi a m**** que se viu! Acabou a minha paciência para a laranja podre...
Venha o próximo treinador... e já agora o próximo presidente!

Um grande obrigado a alguns jogadores que mostram merecer usar aquela camisola: ao Baía (já não precisa de adjectivos), ao Pepe (não é engano, acho que com a pressão que tem, demonstra muitas melhorias e alguma qualidade), ao Pedro Emanuel (o comandante no campo), ao Paulo Assunção (um secretário de estado que já é quase ministro), ao Ibson (muita raça quando o treinador o deixa jogar...), ao Lucho (classe pura em pés de veludo), ao Lisandro (raça, vontade e técnica no mais recente matador do dragão) e ao Quaresma (um hino ao futebol espectáculo de um mágico que até tacticamente já é quase perfeito)!

Ao Jorge Costa, ao Diego, ao Postiga e ao McCarthy tenham paciência que o homem já não deve durar muito...

P.S.: Um tributo a Adriaanse para não dizer que está tudo mal: A condição física da equipa e a transformação de um grande artista - Quaresma - num grande jogador.

Azulao disse...

Ora aqui está um comentário que subscrevo na íntegra.

Pavão disse...

Pedro Reis, estou contigo... Quanto ao anibal "adriaanse" letra, tenho pena dos seus filhos serem adeptos "à la lampião" que se conformam com o "pró próximo jogo há mais, prá próxima época há mais"! Eu não... especialmente quando os jogadores escolhidos e treinados (se ele souber o que se faz num treino, coisas básicas como criar rotinas entre sectores, zonas e jogadores, ensair jogadas de ataque e situações de defesa - lembram-se do Mourinho que punha uma das equipas do treino com menos um para treinarem a pressão de jogarem com 10 contra 11 quando houvesse expulsões ou lesões? - posicionamento táctico em campo, tudo coisas que qualquer Peseiro de café percebe...) são-no por opção e decisão do próprio! E quando perdemos e empatamos tantos jogos como reconheces por "erros" disto e "erros" daquilo, meu caro consócio, isso não é azar - é AZELHICE! Isso não é pouca sorte - é INCOMPETÊNCIA!

E tão incompetente é quem faz os erros como quem insiste no erro de não ver isso - seja ele um mero sócio de bancada, seja ele o presidente da SAD que o quer até 2008!