quarta-feira, 16 de novembro de 2005

Estádio do Dragão, 2º aniversário

Fez hoje dois anos que estava lá, no meu lugar.

Fiquei sem ar no momento em que lá entrei, saindo da boca do túnel e entrando nas bancadas com aquela iluminação fantástica. Ainda hoje o acho lindo, ainda hoje me enche a alma entrar naquelas bancadas em direcção ao meu lugar, que já não é o mesmo pois consegui estar mais próximo do relvado, na parte de baixo da bancada em vez de estar tão lá em cima.

O que interessa é que 45 jogos depois, 1.763.274 espectadores já assistiram a partidas que passaram da decepção da abertura do Euro2004 ou dos jogos do Boavista, Nacional e Braga da última época até aos gloriosos momentos dos jogos contra o Manchester, o Corunha ou o Chelsea no ano que conquistamos a Liga dos Campeões.

O que interessa é que o nosso estádio, o Estádio do Dragão, é sem quaisquer margens para dúvidas, o mais bonito de todos os estádios em Portugal. E é nosso!

Parabéns, Estádio do Dragão!

9 comentários:

Captain Bock disse...

Sublinho "o mais bonito de todos os estádios em Portugal"!!!

Anónimo disse...

Nada disso. O do SC Braga bate-vos aos pontos.

Anónimo disse...

O mais BONITO! E o resto é conversa... E é nosso!

Anónimo disse...

Parabéns, é de longe o Estádio com mais sucesso de todos os da geração EURO, quer em numeros quer desportivamente.

Anónimo disse...

pooooooooortoooooooooooooooooooooo

Bakero disse...

Bom, quanto a ser o mais bonito de Portugal não estou nada de acordo. O estádio da Luz é que é o + bonito (mas isto é como o outro, o meu carro/casa/mulher/etc. é sempre + bonito que o do vizinho). Mas realmente é um estádio muito bonito por dentro e por fora, embora tenha uma questão pertinente a vos colocar (e gostava de respostas sem clubismos nem fanatismos, porque a pergunta é franca), caros andrades :-) :
Neste estádio não há o mesmo ambiente das Antas, pois não? Pelo menos é a impressão que tenho, tal como no estádio da Luz ainda não vi o "Inferno da Luz" que via no outro. Será que ainda falta mística aos novos estádios, ou nós adeptos estamos mais fraquinhos...?

Anónimo disse...

Ambos sofreram uma redução substancial no número de pessoas que podem assistir aos jogos, portanto é natural que o impacto possa ser aparentemente menor. Aparentemente. No Dragão há menos lugares, mas nós gritamos por nós próprios e pelos que gostariam de lá estar a assistir. Agora lá convosco não faço ideia, deve ser do efeito "vórtice" no estádio superbock, e por isso pouco se deve ouvir...

Anónimo disse...

Acho que o Estádio do Dragão é indiscutivelmente um belo estádio. Se é o mais belo de todos? Bem, eu só não digo claramente que é o mais belo de todos porque também gosto muito do estádio do Braga, sobretudo pelo arrojo das linhas arquitectónicas e do contraste das linhas direitas das bancadas com a brutidez do granito das cabeceiras. O Dragão é um estádio lindo por fora e por dentro. Para além das linhas arquitectónicas, também o conjunto de cores é muito bonito.
Não gosto muito do Alvalade XXI, por que de facto tanto azulejo, dá-lhe um de sitio onde as pessoas se aliviam de certas necessidades.
O estádio da Luz parece uma pachacha com o periodo
Saudaçõse portistas

Anónimo disse...

Não me lembro de jogarem contra o Chelsea quando venceram a Liga dos Campeões!