segunda-feira, 21 de novembro de 2005

BRANCO MAIS BRANCO NÃO HÁ

Qual milagroso produto de branquear, a comunicação social desportiva portuguesa começou já a preparar os seus "glutões". A nódoa a branquear é o castigo a aplicar à menina Gomes, por insunuar, com gestos, que a equipa do Braga jogou dopada. A imagem apareceu fugaz, infelizmente para eles em directo na Sportv. Assim, não foi possível apagá-la. Os comentadores de serviço ainda se referiram ao gesto, valha a verdade, com indignação. Todavia, em todos os resumos de todas as televisões, incluindo a Sportv, não mais voltei a ver o lance. Só hoje de manhã ouvi o Gabriel Alves falar no assunto, bem como o JN, que na sua edição de ontem mostrou a inequívoca fotografia.
Para quem não sabe do que falo, a menina Gomes, logo após o 3º golo que evitou o escandaloso empate oferecido pelo Calabote de serviço, apontou para a sua veia, insinuando a dopagem dos pupilos de Jesualdo Ferreira.
Vou ficar a aguardar desenvolvimentos. Como os leitores me reconhecem dotes de vidente, cá vai o prognóstico da desfecho: Vai haver processo, porque o Braga já manifestou intenção de participar. Mas só por força da participação, claro, porque eles não viram nada na CD da LPFP. O processo vai arrastar-se até às vésperas do jogo com o Penafiel ou com o Tourizense. Nessa altura, absolvem a menina, dizendo que estava a coçar uma comichão no braço ou dizendo que não é possível provar-se intenção de enxovalhar o adversário. Em alternativa (de preferência antes do Tourizense), "isentamente" castigam-no com um jogo. Até lá, vamos ver a comunicação social assobiar para o lado, como se nada se tivesse passado. Se fosse em Inglaterra, a menina ia curar a comichão durante 10 jogos para a bancada...

11 comentários:

Anónimo disse...

Dasse!!!!! Não há post sobre a "bitória" do fêcêpê???? Isto é um blog portista ou anti-lampião???? DASSE!!!!

Anónimo disse...

Não percam tempo !

Já não se lembram do que aconteceu o ano passado quando o petit 'parte pernas' disse o que disse em directo na SporTV depois do Rio Ave vs Benfiquinha ?!

Azulao disse...

Caro anónimo (começo a ficar farto de gajos que nem um nick sabem arranjar): ISto é um blog portista, logo, anti-lampião. Como tal, denunciaremos tudo que constitui o famigerado SISTEMA...

Anónimo disse...

Pois foi que escandalo!!!

Deve ficar de fora na Taça!

a justiça foi tão linda, vocês não devem saber o que é ir a um grupo desportivo/café na minha rua em Lisboa ver a 2ª parte (não tenho SportTV senão não fazia outra coisa), e ser o unico a comemorar os golos do Braga, o 3º como se tivesse no estádio no meio de 30 lampiões enxutos, foi lindo.

Claro que aproveito para dizer isto agora porque no proximo fds foi engolir isto tudo na Luz, e até hoje à noite quando me deslocar ao Restelo.

Mas há alegrias que devem ser partilhadas.

Anónimo disse...

Não acredito que o Braga vá apresentar queixa do Nuno Gomes.
O Braga é uma espécie de caseiro da quinta cujo proprietário é o Benfica. Penso que a esta hora muita gente de Braga já terá puxado as orelhas aos seus jogadores por se atreveram a bater no senhorio.Aquela figura histórica que disse que mais valia ser Rainha por im dia do que duquesa toda a vida, nunca poderia ser de Braga.
São felizes em ser caseiros, não aspiram a ser donos da quinta.
Vão ver que não fazem nada e ainda vão dizer que foram mal interpretados.
Saudações Portistas!

Anónimo disse...

Então não se fala da vitória do Porto. Afinal os criticos de Adrianse meteram-se num buraco. Tenham vergonha na cara e assumam os erros ao criticar e vamos continuar (para alguns começar) a apoiar a nossa equipa.

Viva o Futebol Clube do Porto

Anónimo disse...

Caro anonimo,

Ganhamos e bem a Académica, mas continuo a dizer que temos um treinador de merda. Não é por termos ganho por 5 contando com 1 que não entrou que vou ter opinião diferente, até porque o campo estava mais do que enclinado a nosso favor, aliás se essa arbitragem fosse ao contrário estavamos todos aqui a dizer que o arbitro devia morrer. Continuo assim a dizer que o nosso treinador é muito fraco, não sabe fazer gestão do plantel e não traz nada de novo a equipa.

Saudações portistas

Anónimo disse...

Jogámos bem, sim senhor.
Ganhámos 5 a 1, com um golo que não deveria contar, se os àrbitros portugueses não fossem todos, ou quase, sócios da Associação Luis Braile.
Mas o nosso Treinador continua a ser uma trampa, mesmo que venha a ser campeão. Não gosto dele nem nunca gostarei.
Saudações Portistas

Pavão disse...

Ó anónimo (fantasma?) tem calma que a vida não é só blogues e nem sempre há tempo para se poder aqui escrever... Mas já aqui está um comentário para te poderes estender nos teus comentários sempre tão agradáveis!

Anónimo disse...

Caro anónimo admirador do treinador adiantado mental do FCP,
não há vitória por 5-1 à Académica, que apague da memória a humilhação de 0-2 com os Lampiões, a derrota desmoralizante com o Artmedia, a vergonha que está a ser a gestão de balneário, para além de que não se deve gostar de mentirosos ( lembra-se dos famosos lenços brancos dos Lampiões? ).

Saudações

Anónimo disse...

E são reincidentes nestas atitudes. Imagine-se quantas páginas de jornais lampiónicos e reportagens televisivas não daria se fosse um jogador do Porto a fazer aquilo. Tal como acho que o B. Alves foi castigado com mão leve tendo em conta o que fez contra o esse "senhor", neste caso justificava-se uma sanção de, pelo menos um jogo. Uma vergonha.