quarta-feira, 3 de dezembro de 2003

"NÃO É IMPENSAVEL VENCER A LIGA DOS CAMPEÕES"

Derlei em entrevista disse que não é impensável vencer a Liga dos Campeões. Não é fácil, mas impensável também não.
Perante esta afirmação o que é que podemos esperar do nosso Mágico Porto?
Tudo, a minha resposta é tudo. Perante a ambição dos jogadores que temos no plantel, do treinador e administração, bem como dos adeptos, apenas podemos esperar grandes resultados e grandes vitórias desta equipa.
Pelo menos uma coisa é certa, que lutaremos para ganhar, lá isso lutaremos e é esta certeza que me deixa orgulhoso de ser Portista. O orgulho de ter uma equipa que demonstra um querer e uma motivação que não se vê em mais lado nenhum.
Que não tem medo de enfrentar os maiores desafios consciente das dificuldades, mas sempre com o pensamento em ultrapassa-lo.
E é isto que outros não conseguem ter. Orgulham-se do passado em que as bolas eram feitas de bexiga de porco e em que os jogos eram filmados a preto e branco. Anos em que eram protegidos pelo regime de então e onde qualquer Inocêncio Calabote era Rei e Senhor.
Este fim-de-semana assistimos à vitória dos lampiões contra o Rio Ave. Levaram um banho de bola que só visto. E, claro, qual descendente do Inocêncio, marca um fora-de-jogo escandaloso ao Rio Ave quando o seu avançado seguia isolado para a baliza para marcar o 1-0 para o Rio Ave.
Ainda não contente, o penálti da ordem. O escandalo dos escandalos e 1-0 para os lampiões.
Os pasquins, como sempre, calmos e serenos. Não vá o diabo tecê-las. Nem falar, nem comentar. Não vale a pena, pensam eles. O País sabe que isto tem que ser assim. Hoje já ninguém fala do roubo e ontem só na análise do árbitro.
E lá vão eles com aquela equipinha de trazer por casa no terceiro lugar. Empurrados para que o Beira-Mar não os ultrapasse. 40 bocas nem fala. João Pinceleiro também não.
Não fosse toda a raça e vontade de que fala o Derlei e já nos tinham comido...
Depois ainda são capazes de dizer que nós é que somos empurrados pelos árbitros. Haja vergonha...

Sem comentários: