terça-feira, 23 de dezembro de 2003

O Pai Natal foi mau...

Após mais uns dias sem escrever neste blog, fruto do trabalho intenso que tenho nesta quadra que atravessamos cá estou eu para mais um comentário.
Pois é. O Pai Natal foi mau para os Dragões. Muito mau direi eu. Esse ser que anda vestido de vermelho e branco (não sabia arranjar uma cor mais bonita) trouxe-nos uma lesão para o nosso querido Ninja. Uma lesão que nos deixa muito triste ou não fosse o Ninja o jogador incansável que é e que personifica o espírito do Dragão, ou seja, de lutar até cair.
Apesar das notícias que dão o nosso Ninja como incapacitado até final da época, não há Dragão que não acredite na sua recuperação num tempo recorde. A sua abnegação, força de vontade e raça lutadora levarão o nosso Ninja a vencer mais uma etapa difícil da sua vida. E nós sabemos que ele é capaz de nos surpreender.
Quanto ao nosso Mágico Porto, ele aí está como sempre. Vencedor e no único lugar digno da sua classe. Mesmo com miúdos como o Bruno Moraes na frente, que confesso que gostei muito, lá vamos vencendo. Uma jogada de primeiro golo que fantástica, pela rapidez de troca de bola, assistência e remate. Grande golo.
Um segundo golo também com algum brilhantismo e uma outra série de boas jogadas. O 2.º tempo não foi tão bom, mas também não deixou de ficar marcada por uma série de perdidas flagrantes.
Mas bastou e o que é certo é que a pressão não está sobre nós ao contrário do que pretendem fazer os pasquins lampiões. Para que a pressão esteja sobre o Mágico Porto, era necessário que os Lampiões e Lagartos se tivessem dado como vencidos e que andavam a pensar num jogo de cada vez. E, aí sim, estes jogariam sem pressão e a mesma passaria para o Mágico Porto que teria receio da aproximação das Associações de Moradores da 2.ª Circular.
Porém, tal não é o que acontece. O que acontece é que o Mágico Porto não vive sob pressão porque tem grande confiança nas suas capacidades e porque sabe que a Superliga está praticamente ganha. Daí nenhuma pressão.
Pressão existe, isso sim, entre as duas associações da 2.ª circular para ver quem fica em 2.º lugar, lugar esse que não faz parte dos nossos objectivos. Por isso, eles que se matem.
Não queria deixar de exprimir a minha solidariedade para com o nosso grande Vitor Baía. Teve um azar que acontece a qualquer um, mas de certeza que todos se preparam para o crucificar e dar razão ao palhaço do Sellecionador.
Todos sabemos que uma maçã não faz o pomar, mas para esses que nos querem derrubar, tudo serve para nos tentar ridicularizar. Mesmo que tenham de por em causa o melhor guarda-redes português de todos os tempos. Mas o Vitor é forte, nós somos os seus adeptos e queremos que os abutres continuem com os Moreiras e os Ricardos na baliza. Porque enquanto isso acontece, temos a certeza que os seus galinheiros estão bem abertos e que a nossa baliza está guardada por alguém com talento, classe, instinto e reflexo. Sim, esse mesmo, o Senhor Vitor Baía.
Não podia deixar de desejar a todos os Dragões um excelente Natal e que o Menino Jesus vos dê muitas prendas (sim, porque desse tal de Pai Natal que vem de vermelho e branco, já sabemos o que nos espera). Que seja com tudo de bom e cheio de paz. É o que vos desejo.
Grande Abraço,

O DRAGÃO

Sem comentários: