terça-feira, 30 de dezembro de 2003

OS PEDIDOS AO PAI NATAL DE JORGE O. BENTO

Na sua crónica no jornal o Avante lampião, Jorge Bento faz estes pedidos ao Pai Natal.
"...Assim, passo a referir alguns pedidos feitos ao Pai Natal. Só os fiz por cuidar que são partilhados por um grande número de leitores.
O primeiro vem do fundo da alma, do interior do coração e do centro da razão, trazido pela torrente do respeito e da veneração. Que o sr. Camacho se mantenha à frente da equipa do Benfica, para podermos continuar a fruir o deleite das suas fluentes e sábias palavras e justificações e a apreciar a clarividência das suas opções no tocante às estratégias e tácticas postas em jogo. Oh, inebriante e benfazejo vento que sopra de Castela a trazer luz, dia e sol aos espíritos adormecidos no crepúsculo da tarde e na escuridão da noite do glorioso clube encarnado!
O segundo pedido envolve a ANTF. Que ela não consinta mais que os treinadores desempregados assumam o papel de comentadores nas rádios e televisões! Caso contrário nunca mais recuperarão o lugar e veremos o desemprego subir em flecha no País e logo num domínio que é considerado uma nova, florescente e promissora indústria.
O terceiro desejo visa o sr. Scolari. Que veja renovado o contrato! Será o justo prémio para quem incorporou tão bem a mística cultivada na dolce vita oferecida pelo exercício de cargos—ia dizer «tachos », mas a prudência e lucidez fizeram-me travar a tempo!—na capital e pelo clima escuro da agreste linha de Cascais. E mais: que ele tenha o discernimento e arrojo de não chamar à Selecção futebolistas do Porto, porque saber jogar é a habilidade suprema da capital e arredores. Aqui em cima não temos jeito para essas grandezas e finuras; somos mais dados ao estúpido hábito do trabalho.
...
O quinto desejo filia-se na solidariedade. Que o populismo mediático consiga finalmente fazer do Benfica campeão, para que a onda de frustração e pranto não engula o País!
O sexto voto elege a Câmara Municipal do Porto. Que continue firme e corajosa a afrontar um clube de interesses tão poderosos e perigosos como é o Salgueiros!

...
Como se vê, sou modesto no pedir. Estou, pois, convencido de que vou ser atendido. Se o não for, concluirei amargamente que no Mundo reinam a injustiça, a inveja e a falta de compreensão e sensibilidade"
Bem, acho que nem eu conseguiria ser tão cínico. Bem haja Jorge .O. Bento!!!!

Sem comentários: