terça-feira, 16 de dezembro de 2003

FACTOS, ESTATÍSTICAS E CONJECTURAS

Após alguns dias de ausência motivada por afazeres profissionais e pela quadra que atravessamos, cá estou de volta para algumas considerações.

Assim, após a masturbação jornalística pela perda de dois pontos na Madeira, cá voltámos a impor respeito, batendo sem apelo nem agravo o Beira-Mar por 3-0. Neste jogo destaca-se claramente o míssil balístico do Benni. Que petardo, meus senhores! Ainda bem que ele renunciou à selecção. Pode ser que incentive os restantes companheiros a renunciar ao circo Chen...

Entretanto, dei por mim a constatar que a França, salvo erro, tinha 6 equipas nas competições europeias. Destas, continuam 5 em prova, sendo certo que duas ganharam os seus grupos na Liga dos Campeões. Ora, sendo certo que os últimos anos mostraram claramente que somos superiores a toda e qualquer equipa francesa (veja-se Marselha, Lens, Nantes), como se explica o ranking português muito inferior ao francês e a nossa sistemática saga lusa solitária ano após ano? Muito simplesmente. Não somos deste campeonato (português). Somos uma equipa que deveria ter direito a jogar em Espanha, Itália ou Inglaterra. É uma pena que a nossa equipa tenha que jogar neste ridículo campeonatozinho, que dominamos a bel-prazer e sem esforço. Sendo sempre odiados pelo País a quem trazemos honra e glória.

Excelente notícia é o facto de Mourinho ser considerado o 3º melhor treinador do Mundo, à frente, por exemplo, de Alex Ferguson. Em apenas dois anos de alta-roda futebolística, é uma proeza ímpar. Acresce o facto de termos jogadores nomeados para o título de melhores da Europa em todas as posições. Mais uma grande façanha. Se fosse o slb, estão a imaginar?


Brilhante post pôs o caro Dragão. Resenha ímpar do inolvidável ano de 2003. Está lá tudo no post. Que mais podíamos querer? Ainda inaugurámos o Dragão e tudo! Eu, secretamente, sei o que desejo para 2004, mas não vou dizer...


Por falar em estatísticas... porque é que o CD da FPF, 95% das vezes nos dá razão nos recursos e reduz sempre os castigos aos nossos jogadores? Desta vez foi ao Mago, em notícia que passou quase despercebida a toda a gente... que fastio!


Por último, exorto toda a gente a ir ao site da uefa votar nos nossos rapazes. Eu já lá fui. Imaginem que um deles ganha. Já pensaram no nosso gozo e nas trombas dos mouros?

Sem comentários: