terça-feira, 9 de dezembro de 2003

PORQUE É QUE O MOURINHO É TÃO CRITICADO...

O nosso treinador é muito criticado por toda a gente. É por arrogância, é por preotência, etc., etc.. Só não dizem é que o criticam porque ele diz as verdades e não tem medo nenhum de as dizer como nós as dizemos.
Senão vejamos as suas declarações na conferência de imprensa de ontem:
"— A seguir ao jogo com o AC Milan, para a Supertaça, afirmou que, para além do poder desportivo dos grandes clubes europeus, tinha sido difícil combater o peso político da equipa italiana. Sucede o mesmo frente ao Real Madrid?
— Defrontar equipas como o Real Madrid ou o AC Milan, para citar os exemplos que me deu, é sempre bastante complicado. Por dois motivos: desportivos e extra desportivos. O primeiro parece-me claro, pois possuem normalmente os melhores jogadores do Mundo e com eles constroem as melhores equipas do Mundo. O segundo motivo, porém, é mais complicado de combater. E dou-vos três exemplos: no meu primeiro ano no FC Porto viemos a Madrid e a 30 minutos do final, ainda com 0- 0, um jogador meu ia isolar-se quando o Karanka fez falta para cartão vermelho .Não fizemos golo, o árbitro apenas mostrou o cartão amarelo e a cinco minutos do fim o Solari marcou o golo da vitória ;no jogo de que me falam, com o AC Milan, o árbitro perdoou o segundo cartão amarelo e consequente vermelho ao Seedorf, ainda com 0-0, e depois os italianos fizeram o 1-0 a jogar onze contra onze quando deviam estar a jogar dez contra onze; finalmente, já esta época, no jogo como Real nas Antas, estamos a perder 1-2 quando, no início do segundo tempo, o McCarthy faz, legalmente, o 2-2 que o árbitro anula por alegado fora-de-jogo. De seguida o Real Madrid faz o 1-3..
."
É isto que muita imprensa e muita gente não lhe perdoa. É que ponha a nú todas formas de menosprezar o Mágico Porto e que diga por A mais B que se tentam favorecer os outros. Atentem só os pasquins já começam a dizer que o Mágico Porto já se sente abalado na sua confiança, em virtude do empate contra o Marítimo. Mas o nosso Zé Mourinho respondeu-lhes à letra, como eles não gostam, dizendo que "o Camacho e o Fernando Santos trocariam a situação deles pela minha. Se perguntarem aos treinadores do Benfica e do Sporting e aos adeptos dos dois clubes se não gostariam de estar na nossa posição, com cinco e seis pontos de avanço sobre os mais sérios perseguidores na corrida ao título, a esmagadora maioria daria uma resposta positiva."
Mais acrescentou que o Mágico Poro "só empatou, é a única equipa que ainda não perdeu na SuperLiga. Tem o ataque mais concretizador e é a segunda equipa menos batida a seguir ao Boavista. Venceu os dois grandes clássicos com Benfica e Sporting. Por isso, não compreendo algumas análises"
E continuou dizendo: "Somos a equipa portuguesa com mais êxito na Europa. O Benfica também ainda está na Taça UEFA, mas não me parece que estar apurado para os oitavos-de-final da Liga dos Campeões, um jogo antes de acabar a fase de qualificação - e peço para que se tenha a em atenção os resultados para medirem a dificuldade do Grupo -, seja comparável à eliminação do La Louvière e do Molde. Por isso, pergunto; de que me falam?"
Nada a temer. Quem sabe o que quer e o que é capaz não tem medo de nada. E esta confiança e esta forma de estar que eles não gostam. Gostavam mais quando tinhamos o Fernando Santos à frente da equipa, que era um boneco que lhes agradava em tudo. Esse é que era bom, não era? Não os afrontava e depois, ainda por cima, perdia os campeonatos.
Pois bem, com o Zé Mourinho, tudo isso acabou e por isso não lhe perdoam...
Pois cá os Dragões apoiam o Zé Mourinho e temos a certeza que mesmo não ganhando, não haverá melhor treinador do mundo para o nosso Mágico Porto.
Aquelas declarações em que diz que ganhar no Mágico Porto tem um sabor especial, porque tem de ser sempre contra tudo e contra todos, demonstra conhecimento profundo sobre os nossos sentimentos.
Obrigado Zé Mourinho. Continua assim...

Sem comentários: