quinta-feira, 4 de dezembro de 2003

"Escamotear arbitragens e equipinhas de três à coroa com alarvidades"

Ao compulsar,hoje,4ª feira,o JN, deparei com uma crónica de um tal Nelson Veiga, consultor de comunicação, pelos vistos, tão cheio de azia pelo comportamento do seu querido e avermelhado clube da capital ( há nortenhos tão estúpidos!, presumo de nortenho,já que os outros comentadores, do Porto, do Boavista e do Sporting, são de cá), tão indisposto que, a determinada altura, afirma o seguinte:« o Benfica sofre de uma infecção grave a precisar de tratamento urgente, sob pena de o vírus alastrar para as bancadas cada vez mais desertas...» ( Então no passado ano não foram três os 'teames' maravilha? Não têm um treinador de gabarito mundial? Não foram já recrutar nesta época o Alex, o Luisão, agora o grego? Não são seis milhões de indefectíveis? Sinceramente não percebo).E continua o ilustre consultor de comunicação sobre o desempenho da sua 'maravilhosa' equipa«... a incapacidade de ligar três passes seguidos é sintomática...( quem diz a verdade!...)» e adianta ainda «...a verdade é que não se admite que o Benfica (no jogo com o Rio Ave) apenas tenha feito três remates à baliza durante toda a primeira parte, um deles na transformação de um penalti à moda das Antas. Vergonhoso». O Sr Veiga diz que o jogo foi vergonhoso. Eu afirmo que o que é vergonhosa é a insinuação que faz ao meu clube.Estar ressabiado é uma coisa, dizer alarvices é uma coisa bem pior.
A par das considerações que até talvez possam ser correctas quanto ao comportamento da sua equipa, cada um lá sabe as linhas com que se cose, não deixa de ser curiosa a forma imbecil e larvar, como este consultor de meia tigela resolve, sem mais nem aquelas, dar uma alfinetada no F. C.do Porto! Penaltis como os das Antas! O Sr Veiga ( por acaso será do nome?) poderá ser estrábico, vesgo, míope, zarolho...( ninguém tem culpa de ser deficiente!), mas, pelo menos, tem a obrigação de não ser mentiroso e de urgentemente consultar ( com um mínimo de seriedade, sr consultor !) o número de grandes penalidades assinaladas ao Porto e comparar com as que foram e são escandalosamente assinaladas em favor do Benfica ao longo das últimas épocas! Depois, se tiver um mínimo de vergonha, de dignidade e de honestidade ( que,depois do que escreveu, acredito não tenha!) seja homem e retracte-se. Se o Simão simulador quase ia ganhando a bola de prata à custa dos penaltis duvidosos!
Se o Benfica tem sido constantemente levado ao colo em quase todos os campeonatos! De quantas penalidades beneficiou esta época o F. Clube do Porto? E o Benfica? E tem este Veiga consultor (pelos vistos consulta pouco!) a desfaçatez de insinuar « um penalti à moda das Antas»!... O que vale é que há certas vozes...que não chegam ao céu ! E não é por acaso que o céu é azul! Sr. Veiga, consultor de profissão, se os seus préstimos são estes...vá-se tratar e cure-se.
F.S.Fonseca

Sem comentários: