segunda-feira, 10 de novembro de 2003

Um jogo para não esquecer!!!

O Mágico Porto empatou ontem em Braga frente ao Moreirense. Um resultado que se pode considerar injusto para o Mágico Porto, mas que também é merecido.
Os únicos que não mereciam, eram os milhares de Portistas que estiveram em Braga (eu incluido) e que mais uma vez demonstraram quem são os melhores adeptos deste País. Um apoio incondicional do princípio ao fim do jogo, principalmente na 2.ª parte quando a nossa equipa precisava do nosso apoio. Fomos fantásticos e não foi por nós que o Mágico Porto empatou.
Empatou, isso sim, por um erro do José Mourinho. Não, não se trata de dizer mal dele etc, etc. Os Mouros que não façam filmes. Apenas se trata de uma análise de um humilde treinador de bancada que discordou da opção do seu treinador preferido, que também é humano e também erra.
Na equipa inicial, José Mourinho teve dois erros: Ricardo Costa e Marco Ferreira.
O Ricardo Costa pelo simples facto de, e mesmo apesar de ser um jogador adaptado áquele lugar, não subir pelo sua ala até ao ataque. Porque se o corredor estava aberto, porque é que ele não subia, mesmo sem bola, e criava desiquilíbros na defesa do Moreirense? Nunca se atreveu a fazê-lo e ficou sempre atrás do meio-campo.
Quanto ao Marco Ferreira, este jogador apenas tem vontade e às vezes pouca. É claramente um jogador de nível inferior aos outros e é um autêntico perdedor de bolas. Nada faz de construtivo para a equipa.
Por isso o Mágico Porto ofereceu a 1.ª parte, não tendo sufocado o Moreirense, o que se veio a demonstrar fatal.
Mas tudo calmo na mesma. Continuamos em 1.º lugar destacadíssimos, com mais 8 pontos que o 2.º classificado.
E acalmem-se os lampiões que ontem tiveram orgasmos múltiplos pelo resultado final do nosso Mágico Porto. Isto foi um pequeno acidente de percurso. Não se excitem demais, porque depois o tombo é muito maior. Empatamos mas não perdermos os 29 pontos que temos...
Deixem-me dizer isto, não vá a pseudo-imprensa desportiva começar já a escrever que estamos em crise, etc...
Vá lá, acalmem-se... Se estiverem muito excitados pela recuperação de dois pontos, recomendo a utilização do velho cinco contra um como relaxamento...

Sem comentários: