quinta-feira, 6 de novembro de 2003

As cores do Dragão, representam a Nação...

Mais um jogo europeu, mais uma demonstração da nossa dimensão.
Um grande jogo da equipa do Mágico Porto. Não em termos técnicos, mas sim em termos tácticos e de querer. Porém, ainda assim, na primeira parte o Mágico Porto esteve bem ao nível técncico. O grande Dimitri a demonstrar toda a sua imensa qualidade, Derlei ao seu nível, Maniche em grande.
E foi só um golo. Um golo que bastou para mais uma vitória e que resulta num grande passo para a passagem à fase seguinte.
Nem sequer um árbitro Inglês nos fez perder a concentração no objectivo da vitória. A arbitragem vergonhosa que fez durante a segunda parte, com dualidade de critérios, perdoando expulsões ao jogadores do Marselha e empurrando o Mágico Porto para a sua grande área, de nada valeu.
Ganhámos mais uma vez e, como sempre, mais uns pontinhos para o nosso País. Pontinhos esses que beneficiarão todo o futebol português, muito embora o Mágico Porto seja o alvo a abater pelas instituições representativas deste mesmo futebol.
E são estas as verdades que têm que ser ditas. Querem criar outro campeão nacional de qualquer forma. Querem abater o Mágico Porto. Mas esquecem-se que quando vamos para a Europa é para representar e dignificar Portugal e não para vender ursinhos de peluche e passear como os outros o fazem.
É vergonhoso a forma como tentam esconder e desvalorizar as nossas vitórias europeias. É vergonhoso como até a caminhada de um burro leva mais atenção nos média do que uma grande vitória europeia. Mas o que é certo é que acontece. E como diz o Zé Mourinho, ainda bem que acontece. Dão-nos mais força, o que nos leva a mais vitórias e muitas mais alegrias para o nobre povo Dragão.
Logo jogam para a Taça UEFA os Lampiões e os lagartos.
Espero que os lampiões não desiludam a nossa expectativa. Que percam por muitos contra o Molde. E prefiro que ganhe o Molde porquê, pergunta o caríssimo leitor...
Simples. Porque quando jogam duas equipas estrangeiras, torço sempre pela de mais longe... Nada mais que isso...

Sem comentários: