quarta-feira, 12 de novembro de 2003

Promiscuidades

O Francisco Salgado deu-nos conhecimento do email enviado ao Director do Público. Pela sua pertinência, aqui está para conhecimento geral...
Obrigado Francisco, bem haja pela luta que trava connosco no combate a todos os infiéis devotos à Capital do Império...

"Promiscuidades
Como foi lesto o 'Senhor Director' na publicação da carta de um 'democrata' da nossa praça,sito na Costa da Caparica e que dá pelo nome de Jorge Lopes! É espantoso como se tecem as malhas do Império de que fala Pessoa. Na campanha orquestrada com laivos de histeria saloia e despropositada a que vimos continuadamente assistindo contra o Sr. Jorge Nuno Pinto da Costa,também o 'Público' tinha que meter a colherada. E, como é bom de ver, duma forma imparcial, equilibrada, isenta, apanágio de um jornal que se pretende de qualidade, de referência! Sr . Director, por onde páram os artigos de incontida e vibrante indignação dos insignes Alvarezes, Anas Sá Lopes e outros tantos que se acoitam em tão digno diário contra a promiscuidade (com resultados às escâncaras) havida entre a direcção do clube da Luz e o partido agora no poder? Onde a denúncia dos vossos ilustres comentadores em relação à vergonhosa manipulação que a comunicação social fez da inauguração do estádio e das eleições desseclube ? Eleições em que os media se embeveceram com a imagem de ministros a votar nessas eleições!...Mas aí não há promiscuidade! Ela só existe se intervier o clube do Sr. Jorge Nuno. O mais curioso é que ninguém foi ouvir a outra parte. Há um escândalo nacional (cortina de fumo para denegrir a imagem de um clube e do seu presidente pelos incómodos e azias que têm causado aos senhores do poder na capital!) só porque um semanário, de longa data criador de factos políticos, resolveu avançar com a história da vingança. O problema, senhores Alvarezes, Marmelos, Sá Lopes e 'tutti quanti' é que não foi o presidente do clube das Antas que se envolveu com os políticos. Foram estes ( em particular Rui Rio e seus prosélitos) que tudo fizeram para afrontar a única instituição portuense que dá nome e prestígio não só à cidade como ao país. E com os hipócritas, fariseus frustrados, de todo o país, tendo a comunicação social lisboeta à cabeça mais os 'lobbies' que a sustentam, a darem-lhes os améns. Mas para vosso grande desgosto virou-se o feitiço...
Por onde pára a revolta e os protestos dos supracitados senhores contra a escandalosa falta de ética de ver os políticos, deputados, autarcas e dirigentes partidários como comentadores televisivos ( até de desporto!!!) em manifesta manipulação da opinião pública? Aqui já não há promiscuidade? Valha-vos Deus, que bem precisam!
Talvez não fosse despicienda a leitura dos livros que falam daquela aldeia que dizia não ao domínio da Roma de Júlio César. Os Asterix. Aqui é igual.César e Roma são vocês! Só que a poção mágica do maior clube do Porto é a organização, a disciplina, o trabalho constante e a vontade férrea de lutar contra as cabalas torpes e vergonhosas que lhe fazem. Vindas daí. Da capital.
Sr. Director, confesso que já tive admiração por si. Cada dia que passa vou sentindo que a desilusão é maior.Tenho imensa pena que o meu querido primo José Alexandre Boavida Magro tenha desaparecido tão precocemente. É que tenho a certeza de que agora não estaria feliz com o jornal que tanto amou.
Francisco Salgado - A Ver o Mar
"

Sem comentários: