quinta-feira, 6 de novembro de 2003

O DragonFly fez-nos chegar este contributo por email...

Em a Bola:

VÍTOR BAÍA
O FC Porto nunca deixou de ter o adversário controlado, mas nos momentos de maior aperto o dragão teve em Vítor Baía um guardião à altura dos acontecimentos. A sua presença entre postes, impregnada de autoridade e segurança, chegou a desesperar Drogba (que ainda enviou uma bola à trave). A forma brilhante como defendeu o templo da ameaça francesa, com intervenções de alto nível, consagraram-no como a figura da noite. Sem margem para dúvidas.

Em O Record:

VÍTOR BAÍA (4). Muito do bom trabalho defensivo da equipa se ficou a dever a Vítor Baía; todos se sentem mais seguros e confiantes sabendo, como sabem, que têm um grande guarda-redes nas suas costas. A sua presença na baliza contribui, desde logo, para que a equipa defenda, pelo menos, 15 metros mais à frente, o que é um óptimo indicador. Baía voltou, ontem, a estar muito bem, três defesas de grande categoria, uma delas de altíssimo nível (77´) a remate de Mido, resolvendo desse modo situações complicadíssimas na sua área. O internacional guarda-redes do FC Porto está em grandeforma, e só não vê com não quer.

Será que a Cidade do Porto ainda continuua a estar muito longe?.....Excelentíssimo Senhor Campeão-do- Mundo-Teimoso-que-nem-uma-porta-para-alem-de-cegueta.

Saudações PORTISTAS,

DRAGONFLY


Ao que eu acrescento o comentário do jornal "o Jogo":

"O FC Porto um a um
A ESTRELA: 8 Vítor Baía
Voa Baía

Os adeptos costumam dedicar ao guarda-redes um cântico especial - salta Baía olé, olé - mas ontem bem que podiam mudar o verbo, ajustando-o para uma exibição magnífica. Baía voou muitas vezes e segurou com as duas mãos uma vitória importantíssima. Parou os lances que os defesas não conseguiram resolver. Duas defesas assombrosas na primeira parte (23' e 43'), repetindo a dose aos 78'. Aos 88' saiu aos pés de Mido, fora da área, e resolveu um lance perigoso. Depois, fica a dúvida, talvez conseguisse chegar ao remate de Drogba em período de descontos. Mas Baía não precisou...
"

Mais palavras para quê...

Sem comentários: