segunda-feira, 3 de novembro de 2003

Casa Cheia!!!

Dizia ontem o jornal "O Avante LAMPIÃO":
"Nova enchente
O encontro de hoje deve registar nova casa cheia, à semelhança do que se verificou na festa de inauguração da nova Luz. Porque há muita gente que não conseguiu obter um ingresso para o encontro com o Nacional de Montevideo, ou porque são muitos os que querem repetir a dose, até às 18 horas de ontem já tinham sido vendidos 45 mil bilhetes. As bilheteiras estão hoje abertas a partir das nove horas para os retardatários
".
Pois é, meu caro leitor, o novo "campo" dos lampiões teve casa cheia na recepção do Beira-Mar. Mas foi cheia de água, tamanha foi a quantidade que os jogadores lampiões meteram.
Conforme já temos aqui denunciado, a pseudo-imprensa desportiva continua na exaltação do lampionismo, tendo mesmo adiantado a enchente do novo campo e acrescentando que os lampiões estavam imparáveis.
Pelo que vi ontem, fiquei perfeitamente convencido. A empresa que vendeu as cadeiras para a lampiolândia deve estar ao rubro, tamanha a publicidade que ontem lhe foi feita. As cadeiras viram-se, os lampiões sentados nelas nem por isso.
A tão anunciada enchente ficou-se pelos 20 mil lampiões presentes mas que não deixou o novo Presidente (o tal que é sócio do Porto) triste. Isto porque, conforme anunciado, pelo menos vendeu 45 mil bilhetes, o que significa que os lampiões dão a esmola nas bilheteiras mas não vão aos jogos.
Tudo isto me faz lembrar o início do refrão daquela música do Jorge Palma: "Deixem-me rir..."
Quanto ao jogo, mais uma exibição fantástica dos lampiões em dia de estreia em jogos oficiais do novo cemitério da lampiolândia.
Como se diz cá para estas bandas do Norte: "Campo Novo, Vida velha".
E reparem o que o Simãozinho mimado disse no flash interview do fim do jogo:
"Temos de continuar a perseguir o nosso objectivo".
O repórter então pergunta-lhe: "E o objectivo continua a ser a Superliga, mesmo com esta distância do FC Porto?"
Resposta pronta do Mimado: "O nosso objectivo é continuar a trabalhar..."
Dei então comigo a pensar: "Se o objectivo do mimado e seus brilhantes colegas é continuar a trabalhar, é sinal que já existe risco de fecharem as portas e ficarem sem trabalho"
E digo-vos sinceramente, aqui fiquei preocupado!!! É que se a Lampiolândia fechar as portas, já não terei um alvo de chacota semanal, nem terei os fins de semanas cheios de gargalhadas a vê-los aos tropeções atrás da bola.
Acresce que, a acabar que acabem daqui a muitos anos em virtude desta doença que os assola hoje, ou seja, a doença da titulite (explicada nos dicionários de medicina como a miragem dos títulos).
Não se trata de ser mauzinho. Trata-se antes de ser caridoso e solidário com quem nos dá tantas alegrias.

Sem comentários: