sábado, 15 de abril de 2006

SEM COMENTÁRIOS




PS - Não falo do jogo, porque não teve história. Depois, se o fizesse, teria que falar no treinador. Como está de luto, vou poupá-lo uns dias.

1 comentário:

Anónimo disse...

Este é o melhor treinador que o nosso clube poderia ter neste momento e pelos próximos (que espero longos) anos. Para mim apesar de considerar Mourinho o melhor treinador de todos os tempos PREFIRO ESTE!!!

Prefiro-o desde o primeiro jogo, nunca mudei a minha opinião, nunca o critiquei com a estupidez de quem critica hoje para amanhã elogiar.

Sou grande admirador da sua postura, do seu fair-play, do seu arrjo táctico e da sua disciplina rígida. Conseguiu reunir uma equipa DESFEITA ( e n me venham dizer que é a melhor, é a melhor o caralho, ser-se melhor não é um direito, é uma coisa que se prova - no futebol como em tudo o resto na vida - é uma coisa que se conquista. A equipa de ano passado tinha muito melhores valores e fez uma desgraça em 3 actos, para não dizer uma cagada total). Criou grandíssimos jogadores. Criou. CRIOU. Pepe e Quaresma são invenções suas. Antes desta época não vi Quaresma ser jogador de futebol, apenas um malabarista com mania, hoje é o melhor ala português, muito superior ao C. Ronaldo. Pepe é o melhor defesa-central do campeonato de longe e assim irá continuar por muito tempo. Paulo Assunção é brilhante, mas antes de Co ninguém o sabia. Raul Meireles a mesma coisa. Hélton é magnífico, o único que poderia mandar o nosso mítico guardião para o banco.

Concordo com a exclusão do Jorge Costa da equipa. A 100%. Se ele quisesse ter sido GRANDE como foi o Paulinho Santos ficaria à espera de uma oportunidade para jogar durante esta época e retirar-se-ia em grande. Não percebo porque quis sair, mas saiu e não tenho saudades, apesar de não esquecer o grande CApitão que ele foi!

Baía é enorme. O melhor guardião português de sempre. Mas Hélton está em grande e precisamos de ir pensando na substituição do nosso mito, para que não suceda o mesmo que quando saiu para o Barça, em que ficámos épocas a fio orfãos de guarda-redes. Desta vez isso não sucederá.

Os jovens estão a ser lançados com calma, aos poucos e poucos e serão grandes jogadores quando estiverem prontos. Não serão pseudo-vedetas como as dos clubes da 2ª circular, que ao darem um pontapé certeiro na bola são logo ídolos e novos pelés e eusébios e depois eclipsam-se para não mais se verem.

A eliminação da CL foi um azar enorme e uma consequência da fase de adaptação dos jogadores a uma nova realidade. Para o ano vamos dar show de bola!

Em 23 anos, quase 24 a ver futebol esta táctica de Adriaanse é a coisa mais bela que alguma vez vi!

Aprecio homens de coragem. Homens de honra. Homens convictos do seu valor e indiferentes aos que os tentam denegrir.

Estou farto de ver os adeptos do meu próprio clube não reconhecerem o valor óbvio do Mister Co, quanto mais ainda criticarem o seu trabalho...

Ah, foda-se, mas isto é o Benfas ou quê???? Porto sempre CARALHO!


FORÇA FUTEBOL CLUBE DO PORTO!
FORÇA MISTER CO ADRIAANSE!