terça-feira, 25 de abril de 2006

ELES ANDAM COMPLETAMENTE DESESPERADOS

Pois é. Pensavam que a oferta do campeonato do ano passado se traduziu num retrocesso na história do País e que, de repente, estavam de volta os tempos mágicos do 24 de Abril de 1974. O guião, de facto, era o mesmo. A Liga, composta pelos compinchas. Os árbitros estudaram as mesmas Leis do Jogo pela sebenta do inocente Inocêncio. As equipas das redondezas da Capital do Império, sempre subservientes e solícitas para ofertar seis pontos por ano. Nem que seja ao sol Algarvio.
Como cereja no topo do bolo, o processo Apito Dourado. O País transbordava felicidade e auspiciava-se uma pujança económica a breve prazo, graças à alegria no trabalho dos bons chefe de família de Portugal.
Eis senão que tudo não passou dum sonho. Ou pesadelo. De repente, apesar de seis ou sete pornográficas arbitragens consecutivas (a caminho dum recorde ímpar na hstória da agremiação), vêem-se a 11 pontos do clube regional. Mais grave ainda, têm que disputar o 2º lugar com os rivais da capital, com os quais têm um pacto abençoado pelo Dr. António - por cada 3 que um ganha, o outo ganha um. Num ápice, na própria Avenida da Liberdade, largas centenas de Adeptos do clube regional exultam de alegria. Que saudades, Dr. António... noutros tempos mandava-se a PIDE acabar com a arruaça. E a RTP no dia seguinte censurava a informação. Mas hoje, são permitidas todas as liberdades a esses criminosos... E por falar em criminosos - não se faz. No dia em que Pinto da Costa comemora 24 anos à frente do clube provinciano, o Ministério Público resolve oferecer-lhe o arquivamento do Apito Dourado. Só pode ser corrupção. Ainda por cima, concluem os agentes do DIAP (ai que saudades da PIDE), o beneficiado pela arbitragem de Jacinto Paixão no jogo com o Estrela foi ... o Estrela!
O desespero é tanto, que certa e determinada comunicação social parou no dia de ontem (para os mais distraídos, 24 de Abril). Em vez de se abrir noticiários com o arquivamento do processo (tal qual fizeram aquando o início do mesmo), relega-se para o fim. E o que dizer da bíblia do desporto?

No fundo, até se entende este capa. O mais lógico seria noticiar-se o aludido arquivamento. Mas não. Como formador de opinião pública, a Bíblia pegou no assunto com competência. Tal como o Ministério Público insultou o País com o arquivamento, os , certamente dopados, atletas provincianos (já percebemos o gesto educativo de N. Gomes) insultaram os briosos atletas encarnados. Assim, num exemplo formidável de bom jornalismo, com um único título e imagem, criticam clube de Bairro e Ministério Público, no fundo os dois cancros da democracia portuguesa. Desta forma já ninguém se lembrará de perguntar porque é que as comemorações foram no sábado, dia do jogo, e esta relevantíssima notícia surge 3 dias depois.

12 comentários:

Pavão disse...

E agora virá o zeloso conselho de disciplina da liga instaurar o competente sumaríssimo com o consequente castigo de 1 jogo após o final do campeonato ao plantel do FC Porto que dessa forma estará impedido de apresentar a equipa principal contra o Setúbal e em vez de tirarem o Quaresma e o Lucho da equipa (objectivo inicial) tiram todos e joga a equipa B. Ficção? Neste futebol de m***a deste país estranho até os maiores delirios têm sido suplantados pela realidade...

Anónimo disse...

O que estes grandes cabrões do psquim não se lembram é que no ano passado o Simulão e o Petit-raivoso entoaram: "PdC vai pró c***". Isso não se lembram eles. FDP deviam ser todos postos numa fogueira.

Anónimo disse...

Campeonato ganho no estádio 25 de Abril:

Coincindence?

I THINK NOT!

Pinto Azul

Que dias de alegria! Campeões e os Mouros cheios de azia!

Melhor é impossivel!


Pinto Azul

Anónimo disse...

A TVI e o Jornal abola estão a tentar arranjar assunto para deixe de se falar no campeão e se fala daqueles malcriadões que dizem coisas feias do tal club.
Ora vão à merda!
Pessoalmente não gosto de ouvir essa especie de palavra d'ordem muito cantada seja pela claque do Porto, seja pela do Sporting, mas daí a fazer da denúncia desse cântico um escândalo nacional, neste país de escândalos, vai uma distância maior do que daqui à China.
Que a TVI, o jornal abola e o SLB, vão pró diabo que os carregue.
Saudações portistas
Dragão Maronês

Aníbal Letra disse...

Meus amigos... não se exaltam!
O povo vermelho é um povo em sofrimento... é preciso ter compaixão.

Nelson Carvalho disse...

A não noticia

Quis hoje o destino, dia em que se comemora a libertação de Portugal da opressão do regime totalitarista, fascista, centralista e castrador de Oliveira Salazar, dar-nos mais uma prova evidente de como ainda povoam actualmente na sociedade Portuguesa, passados que estão mais de 30 anos da revolução, resquicios de quem ainda não se adaptou aos tempos da liberdade de pensamento, liberdade ideologica e libertação do centralismo então vigente, e um desses casos falagrantes é o pasquim A Bola e sua respectiva 1ª pagina de hoje.

Não é de todo alheio o facto deste pasquim evidenciar nos tempos que correm, laivos de um proteccionismo desmedido ao poder centralista (clubes da 2ª circular, entenda-se), em razão da linha editorial de A Bola ter co-existido e pactuado, com o então regime inquisidor da 2ª Republica. Só assim se explica a 1ª pagina que o pasquim A Bola hoje apresenta.

O destaque dado (a muito custo) ao sucesso desportivo vindo do Norte tinha de ser abruptamente quebrado, não poderia de forma alguma continuar, nada mais facil do que se criar uma NÃO NOTICIA. A NÃO NOTICIA que esse mesmo pasquim, numa situação tudo identica verificada exactamente há um ano, não destacou e omitiu, deliberadamente, por a linha editorial desse jornaleco considerar que não encaixaria nos padrões de subserviência do poder centralista bacoco.

Os ventos não correm de feição para o poder centralista e para pasquim nojento que se dá pelo nome A Bola. As noticias que do Norte chegam são como facas atravessarem-se-lhes no peito. Não, não podem ser verdadeiras. Não pode ser verdade que afinal o FC Porto é uma vez mais Campeão Nacional, não pode ser verdade que afinal Pinto da Costa está ilibado dos crimes de que era acusado nesse “apito estourado”, não pode ser verdade que o Presidente da FIFA desmentiu essas informações de pressões para colocar o jogador com mais titulos no Mundo a actuar na Selecção Nacional.

Isto só pode ser um pesadelo. Não, isto é um pesadelo, um drama, uma catastrofe ou uma cabala, manietada por esses “corruptos” do Norte, que nunca ganharam nada que não fosse “comprado” ou extorquido.

Obrigado pasquim A Bola por existires, por provares a todos nós o que era viver no regime castrador e centralista do Estado Novo, por nos provares de como as linhas editoriais desses pasquins Lisboa desprezam tudo aquilo que vem do Norte, por nos provares que as vitórias do FC Porto têm sabor único, por nos provares que o povo do Norte é sem qualquer duvida o povo mais forte!

Di_Portista4ever disse...

Adimiro imenso o seu blog.
Está muito bem cosntituido.

Gostava de pertencer aos seus blogs aliados. Será que posso?
Eu vou por seu blog nos meus blogs aliados, também.
Obrigada.

Espero que me dê uma resposta, comente meu blog. Obrigada.

De:
*Di e Azulinha em: http://tripeiras.blogspot.com

Anónimo disse...

Esses sacripantas bem podiam tirar 3 pontos ao FCP pelos cânticos que nada mudaria. Só que assim, tirariam os mesmos ao benfas, que na época passada insultaram Pinto da Costa e então perderiam o campeonato.

Anónimo disse...

Ó Meuzzz Amigozzz (Diácono Remédios dixit): Então não anda toda a ranhosada, os infelizes dos cornos, fi-de-putas, cabrões e a puta que os pariu, que lambem os tomates de Mourinho a toda a hora na benfastv a dizer que o benfas é a merda que é?
Lembrem-se, Morcões. que Mourinho capitalizou ao máximo as capas dos pasquins do sul colando-as na porta do balneário do FCP...
E agora todos lhe chupam a piça...
Palhaços de merda!

Anónimo disse...

A "Cena do Ódio" de Almada Negreiros. Ide ler enquanto Lisboa arder!!

Anónimo disse...

Essa gente baixa e corrupta, esta acostumada a ser levada ao colo, antes d abrirem a boco deviam-se lembrar do k fizeram na epoca passada no porto... benfica NUNCA nem morto

Anónimo disse...

benfica é merda e sempre sera