domingo, 9 de abril de 2006

Felicidade é...

...não poder assistir ao jogo nem pela TV ou ouvir na rádio mas ouvir uma grande festa e de repente choverem mensagens a dizer que o golo era nosso!

Felicidade foi a d'O Dragão que penso ter assistido no recinto da lagartagem à vitória que tantos de nós julgavamos não vir a acontecer...

Felicidade é ser adepto deste grande clube, porque o FC Porto é muito maior que qualquer presidente, treinador, jogador ou adepto!

Hoje, que subi ao cimo da torre dos clérigos e dei a provar tripas à moda do Porto a um italiano, estou feliz! Não sei quem marcou o golo, não sei quem jogou, ainda não fui ver, a primeira coisa que fiz quando liguei agora o computador foi vir aqui partilhar a minha felicidade. Percebo o Vitor Baia, que cada vez que ganha um titulo parece que é o primeiro... Comigo é igual! Não sei se já vos disse, mas hoje, hoje eu estou feliz!!!

20 comentários:

Anónimo disse...

Apesar dele, e por causa dele............ ser campeão é sempre uma felicidade. O Porto é uma emoção, o Porto é campeão.

Anónimo disse...

Ganhámos! Eu bem disse...e com grande antecedência.
Esta vitória é dedicada...
- aos comentadores desportivos deste país, sempre tão enviezados contra o nosso mágico Porto.
- A Miguel Sousa Tavares e outros chamados "opinion makers", que tudo fizeram para destabilizar o clube.
- A todos os que diziam que o plantel não tinha qualidade. Afinal, o treinador sempre teve razão. Helton é uma segurança extrema na baliza, Jorginho é bom jogador, Pepe é fantástico. Há muita gente a engolir sapos nesta altura...
- Aos que, saudosos dos sistemas ultra-defensivos, queriam queimar Adriaanse e o futebol de ataque. Afinal, o tal treinador que nunca tinha ganho nada ganhou o clássico mais importante, e corre sérios riscos de fazer a dobradinha.
Um abraço portista.

Anónimo disse...

Pavão, estou contigo. Também eu estou feliz.

Neste momento não me interessa se X é bom ou mau, se Y comanda bem a equipa ou nem por isso, se Z foi um bom ou um fraco coordenador.
Isso são, claro, questões relevantes para o futuro do clube.
Mas não hoje nem agora.

Agora, a única coisa que conta é lembrar, àqueles que porventura o terão esquecido, que este clube é grandioso, bem maior do que todos os que dele fazem parte.
E isso é algo que só os adeptos portistas sabem compreender e sentir.

Saudações portistas, alegres, contentes e confiantes.

Anónimo disse...

Eu também fiquei muito feliz com a vitória do nosso clube. FINALMENTE este treinador ganha um clássico. No entanto ainda faltam quatro jornadas e o Porto tem os jogos mais complicados, quando comparados com os dos adversários. Por isso, até ser matematicamente possível não sermos campeões, não tiro uma vírgula ao que disse até hoje.

Caricato é quem vem para este blog mandar postas de pescada a dizer que os críticos do treinador, jodador A ou B estão a engolir sapos. Quem os criticou - e critica, como é o meu caso - continuam a ver vários (VÁRIOS) defeitos e os apontam sem medo. Como estou atento também tenho vindo a assistir a melhorias na equipa. AINDA BEM QUE A EQUIPA NÃO CAIU APÓS AS FÉRIAS DE 10 DIAS NO NATAL. Se calhar o treinador fez bem. No final cá estarei para fazer os meus comentários e se necessário reconhecer o valor e mérito a quem o merecer. Não tenho problemas com isso, porque acima de tudo gosto do meu clube e quando critico decisões é porque acho que as opções foram erradas e que é possível melhorar. Relativamente ao plantel, não me recordo de ver aqui ninguém a criticar a qualidade do plantel, bem pelo contrário, críticas sim mas ao treinador.

Viva o FCPorto!

Anónimo disse...

Parece-me evidente que, com este plantel, e no panorama actual do futebol português ( não te esqueças da vergonha da liga dos campeões ó ladylover ), até uma vassoura a treinador, era campeão.
Mas ainda bem que assim foi, pois, como todos os verdadeiros portistas, o que queremos é um Porto cada vez maior. Talvez agora o PC abra os olhos, e se lembre do que aconteceu com o Fernando Santos. Bute com o Co para o Ajax!

Anónimo disse...

ontem antes do jogo fiz a minha primeira tatuagem, o nosso dragão copiado de uma foto do que está no estadio, azul e lindo...no braço.
Tal era a minha fé...doeu um pouco...mas agora é para o resto da vida...sou de perto de Fátima e por aqui a vida não é facil para um dragão, ainda para mais para um que tem orgulho do seu clube e que faz questão de o demonstrar á lagartagem e lampionagem residentes em grande numero nesta zona.Viva o porto puta que pariu os facciosos dos jornais e das televisões que têm uma pala como os burros nos olhos e que só vêm vermelho e verde.
Saudações portistas para todos.

Anónimo disse...

para o p.patita: força dragão. serás campeão!
De resto e em poucas palavras:
-Desculpem qualquer coisinha, mas se ao FCP calha ter um treinador com metade do talento de Mourinho, já íamos com 20 pontos de avanço.
Ainda assim, celebro a vitória de ontem com as ganas de sempre.
Sempre FCP!!!
p.s. foda-se, caralho, puta que os pariu!

Anónimo disse...

Parabéns, mais uma vez, foi sem espinhas.

Anónimo disse...

Com que então qq treinador com estes jogadores era campeão?!?!? Será que se lmbram dos 3 (TRÊS) treinadores que tivemos o ano passado que só fizeram m3rda?!?!?!

Dêm mérito a quem o tem. E pessoalmente fiquei felicissimo por estarmou a um pequeno passo de sermos campeões, mas tb por Co Adriaanse e por tudo o que ele tem feito contra tudo e contra todos.

Deixem o homem trabalhar que ele faz desta equipa de putos uma ernooorme equipa.

POOOOOOOOOOOOOOOOOOOORTOOOOOOOOOOOO

Anónimo disse...

Quero agradecer ao LFV e JV e ao CL da liga, por terem feito tanto pelo Grandioso, FCP, sem estas figuras sinistras, o FCP, não seria campeão com tanta facilidade. ob.

Pete disse...

Estámos quase lá, ganhando na sexta-feira ficámos a uma vitória e um empate de sermos campeões.
Força Porto.

Um Abraço,

Pedro Gonçalves.

Anónimo disse...

Caro anónimo das 11:38 AM:
parece evidente que quem fez merda o ano passado foi quem teve seis meses para contratar um treinador e a seguir, despede-o ainda antes de começar o campeonato.

Quanto ao treinador, basta comparar o seu currículo com o da FCP para ver quem faz de quem o quê.

Quanto a putos, pelos exemplos do Diego e Anderson, não me parece que o FCP vá ter muita sorte, mas espero enganar-me.

Saudações

Anónimo disse...

vocês não gostam do adriaanse. pior para vós e para os anti-portistas porque vão ter que aguentar com ele e com as vitórias do fcporto.

força adriaanse, força fcporto.

esta possível dobradinha pode causar azia a muito gente, nunca pensei que fosse a adeptos do próprio clube.

Anónimo disse...

Para o José:
Isso de curriculos até dá vontade de rir. Pela tua maneira de ver as coisas, o Porto nunca devia ter contratado o Mouinho (treinador á altura sem curriculo).
Haja saúde, o Porto vai ser campeão por ter 1 trteinador que percebe mais de futebol que muitos "Zés de bancada" que só disparatam chorrilhos de asneiras e verborreia pela boca fora!
Co fez bem em mostrar a esses energúmenos que ele é que sabe! Provou saber jogar com 3 defesas e ser a equpia menos batida do campeonato. Provou ter o melhor ataque e mais situações de golo de sempre!
Força Porto, força Co!
Pró ano há mais!
E pró ano vamo vencer a liga dos campeões (excepto se o Helton se lesionar e lá teremos de ver o Baía a dar frangos como este ano!)

Anónimo disse...

Mais uma vez se vê que a SAD e treinador do porto não podem ceder a pressões dos adeptos e comunicação social. Os adeptos deixam que lhes façam lavagens ao cérebro e criticam tudo e todos. E para o ano? Vai continuar esta vergonha? Um adepto entra no estádio para apoiar, a opinião deixa-a no café. FORÇA ADRIANSE

O Dragao disse...

Para quem não percebeu ainda, hoje estou-me nas tintas para o puto do treinador.
Tenho mais que fazer...
O MEU MÁGICO PORTO VAI SER CAMPEÃO...
Até o Engenheiro foi campeão...
Hoje, no Mágico Porto, qualquer treinador se arrisca a ser campeão...
Mas azia na nossa família do Mágico Porto por causa das vitórias do Adriansse, não acredito que exista... Isso tenho a plena certeza. Porque as vitórias são do NOSSO PORTO, NOSSO DE TODOS e como tal, vamos mas é festejar e deixar essas tricas para outros...
É que há pessoas que só por defenderem o treinador, pensam que têm o monopólio dos festejos. Só essa é que faltava...
PUUOOOORRRTTOOOOOOOOOOOOOO
Parecem o Ribeiro e Castro a arranjar lutas internas, por diferenças de opinião, quando o adversário devia ser o Partido Socialista. E não conseguia obter melhor comparação que esta...
LÁ, LÁ, LÁ, LALA, La, la, la, lala,
E É POR ISSO QUE VOU CANTAR POR TI PORTO... LA, LA, LA, LALA

Anónimo disse...

Caro 100% Porto, seja lá isso o que for,

" chorrilhos de asneiras e verborreia " é, sem sombra de dúvida, o que caracteriza o seu post.

Onde faltam os argumentos, sobram os insultos.

Agora, para me insultar, usar o nome do Vitor Baía e reduzi-lo a um "frangueiro"!?

Francamente, acho que devia mudar
o seu "nick" para 100% bronco.

Os PORTISTAS agradecem.

Saudações

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

Eu sou sportinguista e vou ser concreto.
Há aspectos sociológicos que eu não consigo perceber, nem ninguém me vai
conseguir explicar. Nós temos um treinador que não vai ganhar nada, põe a
equipa a praticar um futebol miserável, que vence por 1 a zero a maioria dos
jogos e toda a gente gosta dele e no FCP têm um treinador que corre o risco
de ganhar tudo (internamente), cuja equipa pratica um futebol positivo,
marca muitos golos, têm o melhor ataque e a melhor defesa, vão em primeiro à
imensas jornadas e ninguém gosta dele...

Anónimo disse...

Caro amigo sportinguista,

vou tentar, simplificando muito porque talvez eu não saiba para mais, dár-lhe duas possíveis razões que podem explicar a sua dúvida:

1 - quem está habituado a comer arroz com feijão, se lhe derem uma picanhazinha, fica todo contente. Agora, quem está habituado a "filet mignon", é mais difícil de contentar.
Esta é aquela razão "mázinha", para dar aos amigos sportingistas.

2 - A outra razão, tem mais a ver com os portistas mesmo. Andámos não sei quanto tempo a dizer mal do Scolari por ele ser isto, ser aquilo, não convoca o melhor guarda-redes, etc, e afinal, metemos em casa um que é pior do que ele?

Não sei se ajudei muito, mas, quem dá o que tem...

Saudações