sexta-feira, 14 de abril de 2006

A PIADA DO DIA

Ontem, o site MaisFutebol, site este ligado à TeleVisãoInfiel, noticiava, com grande pompa, que o Porto irá estar no prestigiado Torneio de Amsterdão, em Agosto, mas substituindo o Benfas, que se recusara. A insinuação subliminar é óbvia - o benfas é que tem prestígio internacional, não passando o Porto de uma segunda escolha.
Todavia, as dúvidas estão dissipadas por um membro da organização:

Benfica é que se ofereceu!
«O único clube português convidado para o Torneio de Amesterdão foi o FC Porto.» Curta e incisiva a garantia dada pelos organizadores de um dos mais importantes torneios de Verão e lapidar o desmentido de que os dragões só repetem a presença nesta competição depois de uma alegada recusa inicial das águias, segundo versão ontem posta a circular. «É mentira! O Benfica é que se ofereceu para estar no torneio», esclarece Hanneke Fehermerhorn, assessora de Imprensa e porta-voz da organização da prova.

A rivalidade FC Porto-Benfica há muito ultrapassou as fronteiras nacionais e as quatro linhas dos relvados portugueses. Ainda ontem houve quem anunciasse nova diatribe entre dragões e águias, provocada pelo Torneio de Amesterdão. Dizia o jornal digital Mais futebol que os portistas só repetem a presença nesta competição (no ano passado também lá estiveram e ficaram em segundo lugar) porque o Benfica teria recusado o convite recebido pela organização. Os ecos dessa notícia chegaram à Holanda e, em contacto telefónico com A BOLA, a assessoria de imprensa do torneio, pela voz de Hanne Fehermerhorn, fez questão de clarificar o tema: «É mentira, o Benfica nunca foi convidado! Chegámos de facto a falar com os seus responsáveis, como falámos com os de muitos mais clubes. Aliás, só falámos com os do Benfica porque esse clube é que se ofereceu ao Ajax para estar no torneio.» Mais: «O único clube português convidado para o Torneio de Amesterdão foi o FC Porto e face aos critérios de selecção por nós utilizados só mesmo o FC Porto poderia ter honras de receber o convite. » Que critérios são esses? «A intenção era reunir três clubes de países diferentes que ainda estivessem envolvidos na luta pelo título de campeões dos respectivos campeonatos—no caso do FC Porto, essa conquista até parece estar mais do que garantida — e que tivessem já assegurada a presença na próxima edição da Champions League. Só assim reuniríamos um cartaz tão apelativo, como assumidamente é o caso.» Não há como duvidar, pois além de Ajax e FC Porto, também Manchester United e Galatasaray lá vão estar nos dias 4 e 5 de Agosto no Arena de Amesterdão."

Curiosamente, isto saiu no Avante Lampião de hoje e não no MaisFutebol...

3 comentários:

Anónimo disse...

Isto de torneios prestigiados, não é para quem quer, mas sim para quem pode !!

Anónimo disse...

Que mau aspecto, não têm vergonha os infieis!

Anónimo disse...

É mais do que evidente que o Mais Futebol não gosta muito de nós. Também deixei algumas ideias sobre isso numa entrada em: http://www.fcporto.org/futebol/maisfutebol-deixa-me-sempre-bem-disposto/

(...)"Mas se o FC Porto é constantemente prejudicado, como pode o MaisFutebol deixar-me bem-disposto? É porque sei que os adeptos-jornalistas daquela redacção são mais críticos com o FC Porto sempre que o clube está à frente do Sporting ou Benfica. Por isso, é que exprimem as suas frustrações e pequenos ódios nos textos que assinam."