sexta-feira, 6 de maio de 2005

Parabéns, caros lagartos

Aí está, mais um clube português na Final das competições da UEFA.
Ao contrário dos que se apregoam os melhores do mundo, verificamos que apenas os outros conseguem boas campanhas internacionais.
O Boavista, com a sua meia-final da Taça UEFA de há dois anos. O Mágico Porto com as campanhas internacionais sobejamente conhecidas e agora os Lagartos com o acesso à final da Taça UEFA (o nosso adversário, mas amigo, Furball, deve estar como um cuco e daqui lhe mando um grande abraço).
Ontem dei por mim a torcer pelos lagartos, tal como o havia feito contra o Newcastle (jogo que assisti num bar em terras de Lampiolândia, por deslocação por motivos profissionais). E também por este jogo, no local em que assisti, vi a azia dos lampiões.
Como deve ser difícil verificar que são os únicos com campanhas vergonhosas nas competições europeias. Como dever ser difícil verificar que, afinal, são daquelas equipinhas que só vão às competições europeias para vender ursinhos e tentar jogar uma ou duas eliminatórias.
Enfim, como deve ser difícil dizerem que têm um Ferrari na garagem e depois aparecerem sempre com uma lata e ainda assim não terem dinheiro para a gasolina nem para as portagens da auto-estrada.
Por isso e por muito mais, ontem quis que o Sporting passasse. Pois tenho muitos amigos Lagartos que não têm a arrogância dos lampiões e que torceram pelo Mágico Porto durante estes anos.
Nem que não fosse por outra coisa, sentia-me na obrigação de lhes retribuir e assim o fiz com alguns telefonemas no final do jogo. Não vou dizer que estava a sofrer muito com o Sporting. Não, não sou hipócrita. Queria que o Sporting chegasse à final, mas se perdesse não iria para a cama sem sono, como devem perceber.
No entanto, estava do lado deles, sinceramente. E já agora, fiquem com a taça. É que ganhando essa final, terei uma alegriazinha extra. É que na mesma época, os únicos que haverão alombado dos russos do CSKA, serão os lampiões. Aqueles, os tais dos 14 milhões em todo o mundo e dos 4,75 em Portugal...
Por tudo isto, os meus parabéns aos lagartos.

Sem comentários: