terça-feira, 10 de maio de 2005

O HOMEM VAI MONTAR UM MUSEU SÓ PÔR OS TROFÉUS

Vítor Baía vai receber mais uma distinção de carreira, desta vez entregue por quem percebe muito de guardar balizas, como é o caso do italiano Stefano Tacconi, antiga figura da Juventus e da selecção de Itália.
O prémio, denominado Saracinesca d'Oro, destaca o guardião portista como o número 1 da Europa.
As mãos de Baía vão assim agarrar mais um galardão, ele que é o futebolista com mais títulos conquistados do Mundo, campeão europeu e mundial pelo FC Porto, um senhor do futebol que, aos 35 anos de idade, continua a ser decisivo na baliza azul e branca, como ainda anteontem o provou no desafio frente ao Moreirense.
Mas foram os desempenhos do 99 portista no inesquecível ano de 2004 que encantaram quem percebe muito do serviço do guardião dos dragões, o italiano Stefano Tacconi, antiga glória da Juventus e da selecção da Itália.
Com o apoio de vários patrocinadores, entre os quais o diário transalpino Tuttosport, Tacconi premeia anualmente os guarda-redes que se notabilizam no campeonato italiano mas também nas provas internacionais.
E a actuação de Baía na carreira brilhante do FC Porto na Liga dos Campeões da época passada, decisiva ainda para a presença dos dragões na final da Taça Intercontinental, em Dezembro, foi motivo mais que suficiente para convencer Stefano Tacconi a eleger o guarda-redes portista como o número 1 da Europa.
A gala dos Saracinesca d'Oro, onde o brasileiro Dida do Milan, vai ser distinguindo como o melhor guardião da Série A italiana, está marcada para dia 30, no casino da cidade de Como. Vítor Baía, em princípio, não poderá comparecer no evento, devido à participação na digressão que o FC Porto vai realizar no final da temporada.
Mesmo sem a presença do 99 dos dragões, a distinção de Baía como o melhor da Europa será um dos pontos altos da cerimónia.

Sem comentários: