quinta-feira, 12 de maio de 2005

As saídas...

Pelo que li hoje e pelo que consta, o maganata russo do Dinamo de Moscovo anda a assediar o Mágico Porto com vários milhões de Euros pelo Costinha, Maniche e Seitaridis. Em concreto e pelo que lemos, serão cerca de 33 milhões de euros pelos três.
No entanto, parece que outros colossos do futebol europeu (colossos financeiros) também já se mostram interessados na contratação do Maniche.
Pois bem, cumpre-me dizer que me deixa pena que vão embora, pelos êxitos e glórias que deram ao Mágico Porto. No entanto também penso que outras motivações e outras ambições terão e que como tal, mais vale deixa-los sair.
Sabemos que, humanos como somos, muitas vezes reagimos emocionalmente após um jogo e após uma derrota. Que muitas vezes acusamos Costinha e Maniche de estarem com a cabeça noutro lado. Porém, parece-me mais que não deram mais este ano porque não conseguiam.
Fisicamente estão mal e, como tal, o seu rendimento não poderia ser maior.
Seitaridis, esse não confirmou os créditos que trazia da selecção Grega. O grego parece uma sombra do jogador campeão da Europa.
Por mim, todos podem rumar a outro lado.
Bosingwa poderá muito bem fazer o lugar do Costinha. Ibson tratará muito bem do lugar do Maniche e falta-nos um lateral direito de grande categoria, que não temos e que bem precisamos.
Venham de lá os 33 Milhões, desde que não sejam para desbaratar, que me parece que já é hora de ter aprendido com os erros de mandar dinheiro ao ar e que, como tal, será bem aplicado.
Não sou da opinião que não devíamos contratar Luchos, nem Lisandros...
Se eles confirmarem o valor que lhes é atribuido, tal como começa a fazer o Diego, penso que temos motivos para estar motivados para uma nova época de sucesso. Desde que tenhamos um treinador desde início, tudo preparado a horas, com pré-época normal e tudo o mais.
A ver vamos, mas eu estou confiante...

Sem comentários: