segunda-feira, 7 de março de 2005

TUDO NA MESMA

A última jornada, ainda por terminar, não trouxe grandes novidades. O Porto continua a ganhar fora, os lagartos, ao invés, perdem sempre extramuros. Os lampiões continuam a esbulhar resultados coma ajuda do amigo Paixão, o mesmo sucedendo com os trauliteiros da Avenida, que mais uma vez salvaram o pontinho em cima da hora. Mas vamos por partes:
- Porto: mais uma vez sem jogar grande coisa e com um Baía enorme na baliza, ganhámos fora, que é o que nos vai valendo. Devíamos solicitar junto da Liga que jogásemos sempre fora, mas da maneira que este organismo procede sempre contra nós, provavelmente punham-nos a jogar em casa até ao final da época. Pela primeira vez, tivemos um pouquinho de sorte e marcámos em cima do apito final, para gaúdio do Presidente e azia colectiva dos comentadores da TVI. Recuperámos assim os dois pontos perdidos estupidamente contra o nosso próximo adversário, o Nacional. Pena foi o 5º amarelo do Benni, agora que recomeçou a saciar a fome de golos.
- Lagartagem: mais um jogo confrangedor fora de casa, mais uma derrota. Alternam bons jogos com péssimos, mas há sempre algo de imutável: o Aviário do Montijo. Patética a forma como ficou, juntamente com os centrais, a ver a bola passar no golo, ao mesmo tempo que desguarnecia completamente a baliza. Só não manchou ainda mais o resultado, porque levou com uma bola no poste. Nesse lance, em vez de ficar quietinho na baliza, saíu atabalhoadamente, estendendo a passadeira ao adversário. Momento hilariante, sem dúvida, do melhor guarda redes do Mundo, quiçá de Portugal!
- Milhafres depenados: depois do Lucílio Calabote sozinho ter eliminado o Beira-Mar, surgiu de novo o amigo Bruno como ajuda suplementar. Se em Portugal houvesse vergonha na cara, depois da Oliveirense, este senhor seria impedido de apitar jogos do benfas. Ou pura e simplesmente de apitar. Mas como Portugal é Portugal, continua a ser premiado, e a premiar o seu benfas. Logo aos 4 minutos não viu penalty a favor do Nacional, o que é compreensível, já que esgotou o rol de penalties no jogo com a Oliveirense. No penalty assinalado, nem ele teve coragem de não apitar. Já não conseguiu foi expulsar o Quim, como se impunha, porque ainda faltavam 10 minutos para o fim. E assim, lá vão sendo levados ao colinho... No próximo jogo, Pedro "palhaço do gel" Proença impõe-se!
- Trauliteiros da Avenida - mais um pontito no bolso nos descontos, mais um golo "foríssima" de jogo. Mais um penalty por assinalar. São os únicos que concorrem com o Benfas na arte de bem esbulhar. Uma final da taça entre estes dois é algo digno de ser visto!

Sem comentários: