segunda-feira, 21 de março de 2005

"Lutem pela vitória"

Uma colega nossa, à saída do Estádio do Dragão, quando o autocarro da equipa partia para terra de infieis, espelhou bem o nosso sentimento. Levantou um cartaz que dizia "LUTEM PELA VITÓRIA".
É isso que todos esperamos para logo à noite.
Somo de um clube de lutadores, de um clube com fibra ganhadora e todo o momento que vivemos não é condizente com todo o nosso passado.
Esperamos que logo se vire a página. E esperamos pela última vez. Porque mais que um clássico, para nós é uma autêntica fanalíssima.
Não porque o resultado determine definitivamente a classificação do campeonato. Não, nada disso. Mas porque uma exibição cinzenta, daquelas do mais do mesmo, nos tornará muito mais vulneraveis, menos confiantes de que o que já estamos e sem qualquer estofo para lutar até final.
Por isso, hoje é o dia D. O dia da viragem definitiva ou o dia da continuação deste marasmo.
Teremos de entrar para ganhar. Com a pressão alta que nos habituamos a ver durante anos, sem deixar o adversário respirar. E esta ausência de pressão alta, tem sido o motivo fundamental para os maus resultados da equipa. Porque deixamos os outros pensra, damos linhas de passe e deixamos que recriem.
Depois, nós, em contrapartida, jogamos lento, não assumimos a nossa condição de favoritos e não atacamos como deve ser.
E Jorge Costa na sexta-feira punha o dedo na ferida relatiavemente ao facto de isso não acontecer. Segundo ele "O papel dos jogadores mais velhos é esse mesmo: dar confiança aos novos e tentar integrá-los o mais rapidamente possível no grupo e no espírito do grupo. Só que, de facto, esta época houve muitas mudanças e por vezes é muito difícil mudar a mentalidade de alguns jogadores quando eles não querem. Pelo que têm de ser eles a verem, antes seja de quem fôr - treinador, mesmo directores, ou os jogadores mais velhos - aquilo que estão a fazer mal. Embora com o apoio de todos, é claro."
Ora, se sabem quem não quer, é arrumar com eles. O que precisamos é disto que se pode retirar das imagens: espírito de missõa, garra, vontade de vencer e sentir a derrota como ninguém.

E com esses, vamos a eles...
Boa sorte Mágico Porto!!!

1 comentário:

Iracema disse...

Olá galerinha do maravilhoso Porto, olha quero dizer que sou brasileira mas, adoro o PORTO... foi amor a primeira vista, cheguei a Portugal procurei saber das Equipas daki , e assim que pois os olhos no Porto a jogar me apaixonei ..esse azul e braco é D+,contem com a minha força sempre....
bjokitas a tds Portistas da amiga Lika Lua.