segunda-feira, 14 de março de 2005

Custa, mas não verga e nem parte...

É isso que me acontece.
O resultado de sexta-feira foi uma perfeita humilhação, uma dor que tive de suportar, mas que não me vergou, nem quebrou, no orgulho que sinto em ser portista.
Sou dos que saí do Estádio antes de acabar o jogo e se fosse hoje faria-o na mesma. Não como forma de me atirar ao meu clube, mas de forma a proteger-me e de forma a mostrar aos que ostentam o nosso símbolo ao peito, que o que eles fazem ao longo destes tempos com o nosso clube não é digno.
São uma autêntica vergonha. Apesar da entrega que vi em Penafiel após o golo de Pedro Emanuel(e que me levou a pensar na mudança), nada mudou. Ninguém se mexe, ninguém corre, nada. Mete dó ver o Jorge Costa e o Baía no meio daquela tralha.
Naõ metem o pé, não correm, não se desmarcam e esperam que o golo apareça num golpe de sorte.
Será brasileiros a mais? Será putos a mais? Sei lá o que será. O que sei é que precisam de um murro na mesa e precisam que se lhes aponte o dedo em riste.
Temos miúdos da equipa B com vontade de ganhar e com talento para entrar na equipa, quanto mais não seja para preparar o futuro.
O que não podemos é continuar a ver esta desgraça e este cair no abismo todas as semanas.
Sei que amanhã até poderão fazer uma joga do outro mundo e até ganhar o jogo. Mas também sei, que a acontecer, logo voltarão ao poleiro e faremos outra desgraça contra os lagartos.
O que é preciso é atitude e mentalidade e que estes jogadores têm de certeza absoluta.
Porque eles têm de dar o litro. Castiguem-nos como eles merecem e não façam de conta que o fazem como o que fizeram quando os Brasileiros voltaram de férias, que os castigaram e convocaram à mesma para o jogo do fim-de-semana. Isso é brincar aos castigos e não se dá exemplo nenhum.
No entanto, para amanhã prevejo mais do mesmo. Prevejo um jogo de contenção à espera do golinho da sorte.
Couceiro que assuma a responsabilidade e os acuse internamente. Para tal precisa de virar a equipa 180º. Para que não pensem que há primas donas e gente com lugar cativo.
Pelo menos regressa o Benni, o que já é muito bom. Esperemos pelo resto da equipa.
Um abraço de amizade a todos os Dragões.

Sem comentários: