terça-feira, 25 de novembro de 2003

SE ISTO FOSSE A ROMA ANTIGA...

... cortavam a cabeça ao Mágico, metiam-na numa bandeja de prata e iam exibi-la orgulhosamente à turba sendenta de sangue, que certamente encheria a pomposa catedral da Luz. 60.000 pessoas (1% dos romanos) vibrariam com um feito tão notável como esse de fulminar o Mágico, levando-o ao cadafalso. Talvez pudessem também nessa altura atirar o Ninja aos leões.

Como isto não é Roma Antiga e a ditadura já acabou, apenas podem atribuir-lhe 3 jogos de castigo, com o acórdão mais adjectivado que se viu até hoje. Neles, os isentos Juízes Conselheiros e Desembargadores (lembro mais uma vez que se tratam de Juízes das Relações e do Supremo Tribunal de Justiça) vociferam e vomitam toda a sua raiva contra o Artista e, simultaneamente prazer, por estarem com esse enorme poder de o afastar dos relvados durante três jogos. Isto apesar do relatório do relator propor dois jogos apenas. Como cereja no topo do bolo, orgulhosamente deixam escapar para a comunicação social o resultado de mais um brilhante dia de trabalho seu (e lembre-se, não pago porque a Lei não deixa...). enquanto certamente se foram alambazar para o Lima 5, rindo a bandeiras despregadas e não tendo mãos a medir para atender os telefonemas congratulantes dos confrades da 2ª circular. A estes seres eu apenas digo que gostava de ver as suas trombas no fim do campeonato (ou mais lá para o Natal) quando virem que os seus clubes ficaram a 30 pontos de distância. Nessa altura pensarão porque não lhes ocorreu aplicarem um castigo colectivo que impediise todo o plantel A e B de jogar neste campeonato durante 3 meses. Acresido da interdição ao Estádio do Dragão e, à cautela também das Antas. Lamentarão ainda não terem poderes para clonarem o Inocêncio Calabote, porque está visto que não é um reles Paraty que consegue impedir os bárbaros vindos do Norte de conquistarem a civilização Romana.
Amanhã o clubezeco do traidor sérvio Ljubinko levará que contar. O Mágico vai dar-lhes razões (aos senhores da CD) para o odiarem ainda mais. Vão ficar tão cegos de ódio que vão continuar a não ver o arremesso de camisolas dos jogadores que vestem de vermelho.
Por isso, caros bárbaros de Azul, amanhã todos às Antas!

Sem comentários: