terça-feira, 18 de novembro de 2003

Os palhaços abriram o livro...

Os palhaços Rui Bosta e Peseteiro Figo fizeram mais umas brilhantes declarações em conferência de imprensa.
Está visto que, afinal, o mal se encontra nos adeptos e não no treinador ou nos jogadores. O mal da Selecção do proxeneta brasileiro está nos adeptos Portugueses.
Segundo o "grande" número 10 da Selecção do proxeneta (que não figura na lista dos nomeados para a Bola D´ouro, ao contrário daquele Deco) "Andamos aqui a fazer uma guerra contra a Selecção quando deveríamos ser todos portugueses porque o que está em causa é o Euro-2004" e continua dizendo que "Certas pessoas, talvez impacientes e frustradas com as carreiras dos clubes que apoiam, querem compensar essas desilusões com triunfos da Selecção Nacional".
Se por um lado responsabiliza os adeptos Portugueses, por outro iliba os adeptos do Mágico Porto de toda esta destabilização. Valha-nos essa. Sim, porque impacientes e frustrados com a carreira do nosso Mágico Porto, é coisa que não estamos. Deve-se estar a referir aos seus correligionários infiéis lampiões, que já não vêm um triunfo há uma década, esses sim frustrados, impacientes e perfeitamente descontrolados face ao poderio do Mágico Porto.
O peseteiro mor diz que “Portugal nunca ganhou nada, portanto não podem estar habituados às vitórias. Não se pode exigir e à mínima falha crucificar o grupo de trabalho.”
Lá está mais uma falha do peseteiro mimado pela imprensa. Nós, os Dragões, estamos muito bem habituados com as vitórias e ganhámos muitos troféus. A NOSSA NAÇÃO, O PORTO, SÓ ESTÁ HABITUADA A VITÓRIAS e relembro-lhe a vitória Europeia na Taça UEFA em Maio, ao contrário do seu clube galático, que até deveriam ter vergonha de não humilharem os outros clubes europeus. Com certeza, da mesma forma que o outro, este lagarto infiél e irresponsável (sim, quem assina por dois clubes numa época, ainda por cima mais que uma vez, só pode ser irresponsável) só se pode estar a referir aos seus correligionários.
Mas não satisfeitos com estas declarações, ainda fizeram mais. A saber:
"A polémica que envolveu proxeneta brasileiro antes do jogo com a Grécia —o tal «graças a Deus» por não ser do Porto... —também não passou despercebida a Rui Bosta: «O ambiente à volta do mister não favorece a Selecção. Não quero fazer de advogado de defesa do seleccionador. Ele pediu que não lhe voltassem a fazer determinada pergunta, mas o certo é que a questão surgiu. E quem a fez ou estava desatento ou foi mal-educado.»"
Afinal eu devo andar perdido no mundo dos céus (se calhar entrar no Estádio do Dragão pôs-me assim). Afinal o jornalista que fez a pergunta é que estava desatento ou foi mal-esducado. Não, não foi o proxeneta brasileiro que provocou as gentes do Norte. Não é ele que tem provocado a guerra. Não é ele que faz as míseras convocatórias e faz a equipa jogar mau futebol. Será que a polémica à volta do proxeneta não é criada por ele? Não é ele que a instiga? Não é ele que não convoca os melhores jogadores portugueses por birra?
Ó Rui Bosta, vai-te catar para o banco do Milan... Não fazes cá falta.
Ah, e não me esqueço desta tua declaração: "Acho que eu e o Deco tem sido muito bom... "
Pelos vistos já tens medo de também sentar o cú no moucho na selecção do proxeneta e por isso pedes para jogarem os dois...
Quanto a mais declarações do peseteiro, ele disse que entende "que frente à Grécia realizámos um trabalho positivo e estamos no bom caminho”. Jogaram 60 minutos contra dez jogadores, empataram 1-1 e o trabalho foi positivo? Estou esclarecido e já sei ao que vêm.
Quanto a mim, não se preocupem. Nem assobio, nem nada. Jogos da selecção, não estarei em nenhum. Ver pela televisão? Só em alternativa ao Big Show Sic (é que ao menos os palhaços no futebol são bem pagos, pelo que as palhaçadas devem ser melhores).
A Selecção do proxeneta brasileiro passar-me-á ao lado. Só não deixo é que tentem humilhar o Mágico Porto. Aí, meus caros, aí eu passo-me dos carretos. Estejam caladinhos e descansadinho no vosso sítio que nós Dragões não nos preocupamos.
E já agora um favor. Não convoquem os jogadores do Mágico Porto. É que eles actuando nessa mísera equipa, só perdem prestígio...

Sem comentários: