quinta-feira, 27 de novembro de 2003

O PORTO É UMA NAÇÃO

O Mágico Porto conseguiu ontem mais uma grande vitória europeia, qualificando-se para os oitavos de final da Liga dos Campeões.
E conseguiu-o porque é uma equipa com dimensão europeia, que tem jogadores, treinadores, direcção, adeptos, etc., de dimensão europeia. Só não tem é um País desportivo e uma imprensa desportiva de dimensão europeia e o reconhecimento do sistema instalado no futebol português.
O Mágico Porto consegue aquilo que todos perseguem e anseiam, mas os média, quais lampiões ressabiados, apresentam primeiras páginas com o Simulão Mimado a dizer que vai oferecer um golo à  esposa porque esta faz anos ou uma página inteira com o dizer "Águias de gelo" e uam imagem dos jogadores dos lampiões e com apenas uma pequena referência ao resultado do Mágico Porto no canto inferior.
E é esta corja de mourama infiél que quer o nosso respeito?
Será que esta vitória do Mágico Porto não merecia parangonas? Não deveria ser alvo de manchete?
Pois é, meus amigos, depois não me venham com a conversa do "somos todos portugueses", "quem joga é portugal", etc. Por estas e por outras, cada vez mais quando me dizem que nos jogos do Mágico Porto nas competições da UEFA o que está em causa é Portugal, levam logo com a resposta adequada. Que o Mágico Porto apenas se representa a si próprio e que quero que os infiéis lampiões levem sempre poucas e boas nos jogos internacionais. Haviam de ser humilhados com goleadas das antigas para meu gaúdio.
Este futebol português mesquinho e subdimensionado para a categoria do Mágico Porto que tenta por todos os meios evitar os seus ÊXitos da forma mais nojenta, ora inventando casos e processos, ora tomando decisões com dualidade de critérios perfeitamente gritante com claro prejuízo do nosso clube.
Esse futebol português que tem um seleccionador que afronta o Mágico Porto, o seu presidente e os seus adeptos e que, ainda por cima, é elogiado por isso.
O Porto é uma Nação e é esta Nação que representamos.
Mas o que mais dói a esses cães raivosos é o facto de nós não cairmos, nem sequer abanarmos...
O Mágico Porto prossegue a sua campanha. 1.º lugar na Superliga, oitavos de final da Liga dos Campeões e 2.º eliminatória da Taça de Portugal...

P.S. - Aparece agora o Nuno Gomes (cujo Gomes é usado por abuso com tentativa de se igualar ao nosso Fernando Gomes) a pedir aos seus colegas para jogarem à Benfica...
Pois espero que sim. Ouçam o vosso colega, infiéis lampiões. Joguem à lampião que assim tenho a certeza que mais uma uma vez ireis pelo cano, conforme já nos habituaram e conforme nós gostamos de ver.
Bem haja pelo seu pedido, Nuno Betinho Gomes...

Sem comentários: