sábado, 29 de novembro de 2003

O RESCALDO ATRASADO

Mais um jogo, mais uma vitória, mais uns milhõezitos, mais uma "fase seguinte". Tudo na mesma na despedida das Antas para estas lides. Esperemos que no Dragão a saga continue. Os anedotários continuam na mesma, por isso nada mais há a acrescentar a este respeito.

Quanto à mourama, os vermelhos rejubilam por alcançarem um feito quase sem precedentes desde há muitos e muitos anos. Passaram duas eliminatórias, graças ao facto de serem cabeças de série. Isto, claro, porque nós ganhámos a Taça Uefa. Agora, só desejo que o Gençlebirligi lhes calhe em sorte. Se fossem eliminados, juro que me fazia sócio deles e mandava vir uma camisola pela internet! Pobres gatinhos que se julgam leões. Confesso que me deu muito gozo hoje ver os meus amigos lagartos darem-me razão quando, no início da época lhes disse que, com este treinador eram uma carta fora do baralho. Custou a convencerem-se! Um pobre coitado que tivemos que aturar dois anos e que lhes deu um título quando era nosso treinador! Que tristeza (para mim uma grande alegria) defender um resultado de 1-1 em casa, com uns tristes... a uma equipa do género espetámos nós 6-0 no ano transacto.

Entretanto, Durão Barroso esteve presente na despedida das Antas, o que prova que ele não foi à inauguração do Dragão graças à maldade que fizemos ao Mota Amaral. Se o ridículo matasse... Eis o que o Primeiro-Ministro disse:

«Tenho o dever de estar com o F.C. Porto», prosseguiu o governante. «É o reconhecimento por quem trabalha pelo engrandecimento do nome de Portugal. O F.C. Porto tem sido um forte defensor do nosso país», acrescentou Durão Barroso, antes de terminar com uma lembrança que mostra bem a força do F.C. Porto. «Lembro-me de um dia ter atravessado a fronteira da Tanzânia para o Quénia e me ter cruzado com a tribo Masai que, depois de perceberem que era português, me perguntaram pelo F.C. Porto. Isto foi depois da vitória na Taça dos Campeões Europeus, o que prova que o clube e Portugal chegam muito longe através do futebol».


Engraçado... não quereria ele dizer Benfica (aaarrrghhh, disse a palavra proibida.....) em vez de F.C.Porto? Afinal, nós somos um clube regional...

Sem comentários: