sábado, 1 de novembro de 2008

E dizer o quê?

Que palavras poderemos ainda escrever sobre o momento actual? Sinceramente, ainda estou em choque. E pior fiquei com as palavras do ex-treinador (ainda não é oficial, mas vai ser não tarda nada) a dizer que mais não podia ser feito nem se podia apontar nada...

Então é assim... Já se sabe que, segundo a carneirada que acha que está tudo bem, a critica ou o desvio do pensamento é interdito, mas se ele ainda acha que dizer que os jogadores correram e lutaram e criaram inúmeras oportunidades fazem com que isso seja verdade, então desengane-se porque tudo isso é falso. Alguns, poucos, correram e entregaram-se, outros passaram ao lado do jogo. Oportunidades de golo lembro-me de uma e nem sequer foi daquelas para me levar a levantar do sofá... O FC Porto voltou a ser banal, ridicularizado por uma equipa menor e sobre a qual deveria ter dominado e vencido sem apelo nem agravo.

O problema do FC Porto está identificado: está na SAD manietada e silenciosa e conivente com o estado de coisas, que apenas se mexe para receber os chorudos ordenados e prémios e está numa equipa técnica de baixíssimo nível e qualidade técnica. Está tambem num plantel descarecterizado e amorfo, a precisar de levar uma tremenda volta. Desde logo, chamar os portugueses que andam a rodar por aí e tão bons ou melhores que os estrangeiros que cá andam e despachando estes estrangeiros daqui para fora.

Mais uma vez, estou em choque. Não estou habituado a ver o FC Porto passar por isto. E sofro muito cada vez que passamos por convulsões assim, cada vez que oferecemos de mão beijada campeonatos e prestigio aos porcos, quais pérolas, aos burros, qual pão-de-ló...

Soluções imediatas impõem-se, antes que seja demasiado tarde... Na SAD, varridela total e nova equipa. Baia a presidente da SAD, já! (reparem que digo na SAD, não no clube, são coisas diferentes e exigem pessoas diferentes neste momento) Na equipa técnica, Jesualdo para a rua, juntamente com o José Gomes. Jorge Costa a treinador, Carlos Azenha a adjunto, Rui Barros e João Pinto sim! Na equipa, imediatamente preparar os regressos de Paulo Machado, Luiz Aguiar, Ibson, Bruno Gama e Helder Barbosa e dispensar Lino (alguma vez teve nível para vestir a nossa camisola?), Bolatti (desperdiçou a oportunidade), Fernando (não tem estaleca nem classe), Benitez (não sabe defender), Mariano (flop), Guarin (falta classe e dimensão de jogo) e Farias (não se impõe). E contratar um defesa esquerdo em condições, o dinheiro destes acima chegava e sobrava para isso...

7 comentários:

Uminho1 disse...

Essa do Baía a presidente é bestial. Foi um grande guarda-redes , mas o que percebe de gestão de futebol? Ah, anda a tirar uns cursitos...

Por amor de Deus.

Hélder Barbosas? Anda a fazer jogos soberbos no Trofense, não é? Se cá estivessem essa malta nova diziam logo, que a formação não presta,bla,bla. Então não está lá o Candeias? O Ibson? Outro que em quanto cá esteve era tal Diego, rodriguinhos para trás. Luis Aguiar? Deixa-me rir. Não fez nada na Amadora o ano passado e só porque está a fazer um bom camnpeonato em Braga já o querem contratar de novo? Jogar no Braga não tem o mesmo nivel de exigencia que jogar no Porto.

Não sei o que veem em Carlos Azenha, se calhar devem acompanhar os treinos ou coisa qualquer. Mas este Azenha , é o Azenha bom do que ganhou o campeonato com 20 pontos de vantagem ou é o Azenha que perdeu os jogos contra o Sporting, da Taça, Supertaça e o que foi eliminado da Champions pelo Schalke? É que por vezes fico confuso. Todos as culpas das derrotas vão para o Jesualdo, mas as vitórias são do Azenha. Fantástico.

Quanto às varridelas, por causa delas é que a segunda circular tem visto o fc porto a conquistar títulos atrás de títulos. cabeça fria , precisa-se.

Pentadragão disse...

Epá e levem-me também aquele FDGP do Sapu que já nem o posso ver. mais de 50% dos golos sofridos este ano foi pelo lado daquela ameba.

http://rascordonline.planeteaclix.pt

mil893 disse...

ex-treinador?
quem dera.. mas n me parece!

Pentadragão disse...

Eu cada vez que vejo aquele FDGP do Zé Gomes a dar instruções aos jogadores, fico FODIDO da vida.

mil893 disse...

o luis aguiar nao e do porto, e do braga!
o porto nao exerceu o direito de opçao sobre ele, o braga contratou-o por mto menos que o porto tinha k pagar!
eu por mim so regressava o ibson o adriano e o pitbull, os outros tem mto k aprender ainda!

Unknown disse...

uminho1,

Concordo contigo quando chamas a atenção para a falta de qualidade de alguns dos emprestados ou ex-jogadores.
Mas concordarás que alguns terão mais qualidade ou potencial do que outros que estão actualmente no plantel.
Em tua opinião, o que se deve fazer? Deixar tudo como está? Persistir no erro não é ter "cabeça fria", é pura estupidez.

Zé Luís disse...

Não sei o que Rui Barros tem a menos do que o Jorge Costa para ser treinador-adjunto, mas como estamos na época da asneira serve de tudo para o objectivo.

Com esquizofrenia não se vai lá...