sábado, 1 de novembro de 2008

Vamos dar uns tiros no couraçado?

E para hoje, na batalha naval a decorrer na Figueira, nada menos espero que uma vitória, meio a zero chega-me bem, hoje até nem me importo que se jogue mal, quero é que o FC Porto ganhe.

E depois de estar visto que o 433 não resulta com os jogadores que temos e dos breves momentos em 442 contra o Leixões terem resultado no que se viu, pergunto-me se será de manter a aposta neste meio-campo com Meireles e Lucho ao meio e Rodriguez e Mariano (sim, pois o Jesualdo gosta do Mariano, que posso fazer?) nas alas e a flectirem para o centro (e que me parece mais adequado a este plantel) ou se deve regressar à versão anterior. E já agora, porque não regressar ao 343? Afinal de contas os laterais são fracos, não seria razoavel apostar no Pedro Emanuel e ter 3 centrais bem abertos na defesa com o Fernando mais à frente e manter o resto da estrutura do 433? Neste momento, estou por tudo...

E sobre o guarda-redes, acho que o Helton vai voltar, mas se fosse eu continuava no banco e apostava no Nuno. Pelo menos até a equipa estabilizar e então lançava o "puto" Ventura...

Ideias...

O que interessa é que hoje o FC Porto ganhe. Ou então a época começa a estar seriamente ameaçada, à imagem e semelhança de 2004-05, sendo que nesse ano ainda havia a desculpa da saída do Mourinho e da troca do Del Neri sem mais nem menos... E desta vez, temos uma equipa tri-campeã que perdeu 3 jogadores mas que viu entrar para o onze muitos mais novos (normalmente, entre 4 e 7 novos) pelo que muito ainda haverá a escalpelizar sobre responsabilidades do treinador neste péssimo arranque de época. Que tem uma coisa de bom: é que as expectativas baixaram e agora é sempre mais fácil fazer melhor! E espero que começem hoje mesmo - e não vai ser fácil, pelo que vi do jogo da Naval contra quem nós sabemos...

Sem comentários: