terça-feira, 25 de novembro de 2008

Prognósticos só no fim!

Como diria o maior filósofo que alguma vez envergou o nosso jersey, o nosso mítico capitão João Pinto, hoje temos um jogo de "prognósticos só no fim"!

Porque se a vontade de vencer e garantir a passagem de fase é enorme, se a tradição diz que o FC Porto sempre ganhou na Turquia, por norma sabemos que os jogos lá são sempre complicados, que os turcos estão a precisar de uma vitória moralizadora para a época menos conseguida que estão a ter e que temos a falta do Lucho e do Sapunaru que implica muita adaptação na nossa equipa.

Provavelmente o Jesualdo vai optar por uma equipa composta por Helton na baliza, Fucile, B. Alves, Rolando e Pedro Emanuel na defesa, Fernando, Meireles e Tomás Costa no meio, Licha, Hulk e Rodriguez na frente. No entanto, porque o Pedro Emanuel andou lesionado boa parte destas mini-férias, poderá entrar o Lino ou, eventualmente, o Fernando à direita e manter o Fucile à esquerda, o que implicava outra alteração de meio campo, neste caso, o Pelé a trinco. Mesmo o Hulk não é certo que seja titular, como se sabe o Mariano tem sido opção do Jesualdo e o Tarik, apesar de ainda não ter pulmão para um jogo completo, tem sido aposta (cada vez mais) regular. Seja como for, vai ser uma equipa mais fragilizada hoje do que aquilo que gostaríamos. Mas também sabemos que o FC Porto costuma fazer das fraquezas, forças. E por isso espero também ver em campo uma entrega e concentração total, de forma a nem dar 45 minutos de adianto como por vezes tem acontecido, nem a sofrermos golos infantis por desconcentração dos jogadores.

Sem comentários: