quinta-feira, 21 de setembro de 2006

Um ponto (e dos grandes) a favor do Jesualdo!!!

Tal como já diziamos há muito tempo, um dos nossos pontos fracos são as bolas paradas, sendo certo que o ano passado se verificava que era tudo feito às três pancadas, o que até foi facto que originou aqui grandes criticas ao H3N1.
Ontem, Jesualdo Ferreira disse-nos que os golos de bola parada estariam a caminho. E mais, disse que os golos de bola parada, quer os sofridos quer os marcados, são-no por uma questão táctica e de trabalho de laboratório, coisa que o H3N1 demonstrou muito bem que não fazia.
Até Jesualdo mandou uma farpa ao H3N1, pois ele próprio disse aquilo que muitos viam e que outros se limitavam a não querer ver: "Não me parece que tenha sido muito forte a esse nível na época passada".
A verdade é que me parece que falta muito deste trabalho no nosso Mágico Porto, até porque não temos nenhum exímio marcador de livres directos há muitos e longos anos.
Jesualdo Ferreira ao afirmar que os golos de bola parada estão a caminho, dá-nos um sinal de confiança até porque o mesmo põe mesmo a fasquia elevada ao dizer "não tenham dúvidas disso".
Começo a ganhar uma certa simpatia por este treinador (no entanto continua em estudo da minha parte), até na forma como sempre se apresenta: sisudo e com cara de poucos amigos.
Do que falou ontem, também ficamos a saber que Jesualdo Ferreira tem em boa conta o nosso tão conhecido Jardigol e que sabe que teremos de ter todos os cuidados com ele.
Quem sabe, se ele continuar assim, não o veremos ainda mais uma época de azul e branco?
Ah, e espero que o homem seja recebido no nosso estádio como merece: com uma ovação do estádio, não só pelo que fez com o nosso símbolo ao peito, mas também para lhe dar ainda mais força para se recuperar como homem, num momento em que ele bem precisa. Devemos-lhe pelo menos isso, até porque somos gente de bem que assim o deseja.

P.S.: Fizeram-se umas referências aqui a mim por ser defensor do Diego, pelo facto de ter acontecido um desentendimento entre Diego e outro jogador do Werder Bremen e eu não o ter referenciado.
Desde já digo que não tinha conhecimento do facto e que só tive aquando do comentário crítico de um Dragão aqui no blog
Pois bem, a esses que me criticaram quando falei dos primeiros dois jogos do Diego no WB, porque ainda era muito cedo para se falar devolvo uma pergunta. E agora? Já passou a muito tempo? É que só passaram mais 15 dias...
Mais, não os ouvi comentar o facto de o Diego ter sido o melhor jogador da Bundesliga no mês de Agosto.
Não, não se preocupem que não me calo perante as situações. Continuo e continuarei a gostar do Diego, pois pelo que vi no ano passado, foi dos jogadores mais injustiçados do plantel. E podem ter a certeza que se o H3N1 me fizesse o que lhe foi fazendo a ele, aí não poria o meu pai a falar, falaria eu e bem alto.
Mas os defensores do H3N1 vão acabar por chegar à terra, tenho a certeza.
Um abraço...

4 comentários:

Anónimo disse...

que post !!!

por que nao podias ser mais como o francisco : mais informativo , e menos "fanatico" ?

"Mas os defensores do H3N1 vão acabar por chegar à terra, tenho a certeza." mas isto é alguma guerra ? os defensores do H3N1 vs os atacantes do H3N1 ???

e desde quando um jogador ser injustiçado , o torna bom ou mau ?

o diego é o diego , deixa lá o homem , o que não faltam no planeta são jogadores de futebol.

eu pessoalmente , gosto do diego pelo talento que tem , e desgosto pela falta de inteligencia que tem.

O Dragao disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
O Dragao disse...

Meu caro, só faltava eu estar aqui a escrever para substituir os pasquins.
Escrevo o que quero e o que bem me apetece e ponto final.
E se reparar bem, não estou em guerra. Tenho esta ideia diferente de alguns portistas que aqui vêm e falo com eles como se estivesse numa conversa frontal e directa boca a boca. Acho que não vem nenhum mal ao mundo sobre isso.
Escrevo o que quero e que bem me apetece, assim como o Francisco e os restantes o fazem.
Sim, sou fanático pelo Mágico Porto e se calhar é por isso que criei este blog e gasto algum do meu precioso tempo a escrever sobre o que vai na alma sobre o meu clube de coração.
O meu estilo é o meu estilo e assim continuarei...
Cumprimentos

bLuE bOy disse...

Caros Yagami e Dragão... já repararam que cada um há sua maneira especial de se exprimir... o ponto comum é sempre o mesmo... o Mágico FC Porto!!!
Eu, admito, tb gosto muito do Diego enquanto artista que é e com o talento que tem... mas ao mesmo tempo, sou um seu critico feroz pela falta de inteligência que por vezes demonstrava.... o tempo dos brinca na areia acabou à muito... agora, todos, sem excepcão, têm de correr, atacar e defender.
Agora... o H3N1... tb lhe fez a ele muito mal... muito mal... só nunca percebi o porquê da $AD o ter permitido desvalorizar de tal modo um activo do plantel, mas pronto, isso são contos de outro rosário.
aKeLe aBrAçO
http://bibo-porto-carago.blogspot.com/