domingo, 24 de setembro de 2006

TUDO NORMAL

No mesmo dia em que o Dream Team, futuro colosso Mundial, quicá Europeu, de 2011, atingiu mais um resultado digno daquilo que vale, o nosso clube, normalmente, despachou o Beira - Mar.
O jogo podia só ter tido a segunda parte, já que a 1ª valeu apenas pela defesa do guarda-redes do "escrete".
Na segunda com Andershow a comandar, tudo foi diferente. Até o Harry Potter ficou contagiado e os dois juntos cilindraram aquela defesa, bem coadjuvados pela raça argentina de Lisandro, que nessa noite reclamou lugar no onze já em Londres.
Saúda-se o regresso de Postiga aos golos (e que grande golo), mas não tenho fé que seja para ter continuidade. De resto, uma menção para a estrondosa ovação de pé a que Jardigolo teve direito. O povo não esquece, eu também não. E também não esqueço a forma estúpida como ele aterrou vindo da Turquia de cachecol do Porto no pescoço, para assinar pelos lagartos - graças a Octávio Machado.
Uma última nota para manifestar um receio - as entradas com que Andershow é brindado sistematicamente. Um dia, uma há de dar cabo dele. Uma como a do Alcaraz, por exemplo. Em Inglaterra, daria direito a meia dúzia de jogos de suspensão.
E agora... teste de fogo em Londres. O meu onze seria:
Helton - Bosingwa - Pepe - R. Costa - Cech - Lucho - Andershow - Meireles - Harry Potter - Vieirinha - Lisandro. Mas já sei que vai ser bastante diferente...

9 comentários:

Anónimo disse...

Vê se esta equipa não será mais equilibrada:
Helton;
Bosingwa,Pepe,Bruto Alves e Cech;
Paulo Assunção e Raul Meireles;
Lucho,Anderson e Ricardo Quaresma;
Lisandro Lopez.
Um abraço e parabéns pelos textos...Têm muita qualidade.

JRP disse...

Que obsessão com o Bruno Alves. Porque é que não o colocas na tua equipa, Azulão?
4 jogos a titular, nenhum golo sofrido. O que tem o pedante do R. Costa de melhor que B. Alves?

Anónimo disse...

Realmente,o que tens contra o Bruno Alves?O gajo não tem comprometido e acredito termos em potência uma grande dupla de centrais!Tudo bem, que amanhã terá um enorme teste pela frente.Por isso,se ele meter água,virei a aqui dar-te razão.O R.Costa não tem lugar nesta equipa...

Azulao disse...

meus caros:
o bruno alves é muito mau. o ricardo costa apesar de tudo é menos mau.
é verdade que não tem comprometido. mas também é verdade que nenhum adversário sequer fez cócegas. amanhã com henry e cª. tenho muito medo

Anónimo disse...

Azulão disse: o bruno alves é muito mau. o ricardo costa apesar de tudo é menos mau.

De certeza que não viste as TREMENDAS fifías de amador que o Ricardo Costa deu na Selecção, alem dele ter uma tendencia infeliz para chegar sempre atrasado ao corte sobre o seu marcador directo. Bruno Alves está longe de ser um bom central, mas melhorou muito alguns pormenores desde que Jesualdo Ferreira pegou na equipa. Esta menos impetuoso na disputa dos lançes e bem mais certeiro no passe.

Depois colocas o Meireles a trinco num jogo em que vamos defrontar uma das frente de ataque mais poderosas da Europa. Para alem de Meireles não ser um trinco de raíz, é mais um volante (transportador de bola), retiras o Assunção que é um jogador de uma leitura de jogo invulgar, que preenche bem a frente de area e faz igualmente bem a compensação aos centrais.

Para controlarmos o Arsenal temos de jogar com quatro medios. Assunção, Meireles, Lucho e Anderson, na frente com Lisandro e Quaresma.

Anónimo disse...

Sempre que o FCP joga, os invejosos lá aparecem a tentar tirar proveito de um eventual mau resultado, a vergonha instala-se nas mentes dos anti-Porto, vale tudo para provocar as pessoas de bem (portistas), esses energúmenos sem cérebro (benfiquistas) continuam e hão-de continuar a usar argumentos próprios de acéfalos, que em nada combinam com a razão.

Olhem para dentro de casa, vocês estão a ser roubados e ainda aplaudem, a veigarice apoderou-se do clube do vinho tinto, o fim está próximo. Depois queixem-se que apareceu outro Vale e Azevedo, só é cego quem não quer ver.

bLuE bOy disse...

Azulão... tens razão quanto ao jogo de 6ª feira... 1ª parte pobre, tão pobre... para na 2ª parte, com a entrada de Andershow, se partir a loiça toda... concordo mesmo quando dizes que até o Quares, a ficou contagiado.
Para amanhã... bem, desculpa-me mas sou obrigado a dar razão aos outros... Ricardo Costa? quem? por amor de deus... agora, entre Postiga e Lisandro, ok... venha o diabo e escolha, se bem que apostava mais no renascido e motivado Postiga, mas se for Lisandro, tb concordo... agora é verdade que temos que jogar com um meio campo reforçado com a entrada de Raul Meireles, para jogar ao lado de Paulo Assunção e Lucho... é necessário tapar os ataques do Arsenal... depois?... bem, que os deuses estejam com as cores azuis e brancas!!
aKeLe aBrAçO
http://bibo-porto-carago.blogspot.com/

Anónimo disse...

Concordo com a crítica ao jogo contra o Beira-Mar. Valeu a segunda parte.
Quanto ao jogo de amanhã e qual seria a equipa titular, compreendo a tua antipatia para com o Bruno Alves. Eu também não gosto dele. Mas depois dos jogos que fez não o tirava para por o Ricardo Costa. Entre eles...

P.S- O Vieirinha não foi convocado, logo não pode jogar.

Saudações Tripeiras
http://anti-lampiao.blogs.sapo.pt

Anónimo disse...

A jogar com 10 (R.Costa) nunca consegueriamos ganhar ao Arsenal!

Mas com 11 de cada lado...