quinta-feira, 14 de setembro de 2006

Podiamos ter feito melhor...


Desculpem-me todos aqueles que até acham que o Porto fez ontem uma boa exibição e que só falhou na finalização.
Desculpem-me todos os que acham que o Porto teve azar e desculpem-me também aqueles que acham que o treinador esteve bem nas substituições.
Por este início irão pensar que vou desancar no treinador, mas não.
Apenas vou chamar a atenção de alguns pontos em que acho que esteve mal.
Na equipa principal e face às lesões do plantel, pouco poderia alterar, mas lá que podia, podia.
Manter o unifinta em jogo, é um erro em que insiste. O Marroquino não finta um único só pinheiro e os melhores passes que faz são para a defesa. Não sei porque se insiste neste jogador quando temos um Vieirinha com vontade de jogar e talento que sobra. Foi um autêntico jogador a menos. É um jogador que não sabe jogar sem bola e insiste nas jogadas individuais. Não tem que estar na equipa.
Fiquei surpreendido com a entrada do Ezequias, mas aqui o Mister nada podia fazer. É fraco, muito fraco. Não tem lugar no plantel. Tal como dizia no início da época, o Leandro seria uma boa opção em vez deste Ezequias.
Agora as substituições:
Não entendi a entrada do Postiga (ou Bostiga como eu lhe chamo). Precisavamos era de um flanqueador rápido e não outro jogador para o meio e ainda por cima que não pressiona, porque pensa que é vedeta para andar a correr atrás da bola. Postiga até fez umas coisnhas jeitosas de bola nos pés e foi 10 vezes melhor que o unifinta (o que não é difícil), mas não chega. Precisavamos de outro jogador (o Vieirinham desculpem-me a insistência).
A entrada do Alan para o lugar do Quaresma não lembra ao diabo. Quaresma, como se viu ontem, pode não estar no seu melhor, mas a qualquer momento resolve um jogo destes. E se iriamos mandar as bolas lá para cima da área, nada melhor que os centros do Quaresma. Sim, porque se estavamos à espera dos centros do Alan...
Quanto à última substituição estou de acordo que o Adriano não estava a render grande coisa, mas será que tenho de ser eu a abrir os olhos ao Mister e dizer-lhe que o Lisandro Lopez não é extremo em nenhum lugar do mundo?
O que é certo é que temos um grande jogador que carregou a equipa durante toda a primeira parte e a espaços na segunda. O rapazinho com a bola nos pés é um jogador genial. E notou-se a quebra na equipa quando este se apagou.
Penso que o treinador aqui não encontrou alternativas ao apagãozinho do Andersson, embora reconheça que também era difícil arranjar para ali alguém, até porque o Ibson não estava no banco.
Nota-se que temos potencialidade, mas também se nota que não somos equipa de sonho. Para consumo interno basta e sobra. Na Europa, vamos fazer o que pudermos. E quem sabe se com a equipa toda, sem lesões não fazemos uma perninha.
A ver vamos...

16 comentários:

RTL disse...

blog FCP MIRANDELA está de volta em força !!!

Anónimo disse...

Também acho que o Tarik não faz nada nesta equipa! Continuamos a precisar de um bom avançado! Era também bom pôr o Vieirinha a titular!

Parabéns pelo blog! está 1 espectáculo!

Saudações de um...
dragaozinho4ever

Francisco disse...

Não vi o jogo dos lampiões,mesmo fazendo zapping, mas ouvi dizer que tiveram um remate ao poste... Quanto ao jogo do PORTO contra o CSKA e comparando-o com o do Sporting-Inter, apetece-me tecer algumas considerações:
1º- Neste último desafio há um remate defendido para a trave e a bola entra,no Dragão há um remate, não menos soberbo, ao poste e a bola não entra... Foi nestes pormenores em que a sorte e o azar interferiram mais do que o desenrolar do prélio que, a meu ver, esteve a diferença entre os dois encontros.No entanto, a propósito de Alvalade, foram parangonas que Deus me livre. No ano transacto, apesar da campanha desastrada na Champions, o Porto também ganhou ao Inter e não foi nada disto!...Depois nós é que temos a mania da perseguição!
No jogo de ontem, apesar do Porto não ter feito uma exibição de encher o olho, acho que foi a equipa que mais fez por ganhar e teve oportunidades para isso, só que em algumas delas a sorte também nada quis connosco. Eu sei que há muita gente para quem sorte e azar não fazem parte do seu vocabulário analítico, mas para mim ainda fazem.
2º- Atenção que o CSKA não é uma equipa qualquer e ou me engano muito ou vai criar alguns dissabores no grupo. Jogam como equipa e sabem o que fazem.Quanto a mim, jogaram muito melhor do que o Inter,na véspera.
3º- Quanto às apreciações individuais estou praticamente de acordo com todas as que o DRAGÃO faz. Não percebo o TariK, não percebo o Postiga (fez algum remate? a jogar assim, quantos golos vai fazer esta época?), não percebo o Alan, não percebo a quebra física do meio campo, o que me deixa preocupado... Ao Bruno Alves, para lá da falta de jeito, parece que a bola lhe queima os pés...Também me parece que o Lisandro está com falta de confiança. Pela positiva surpreendeu-me o Ezequias, pois apesar de não ter feito um jogão, julguei que ia ser um «passador» e, pelo contrário, foi ele que diversas vezes dobrou com a propósito e segurança a insegurança do Bruno.Quanto a este,o jeitão que nos faria o Tonel! E também concordo que o Leandro era capaz de dar mais garantias do que o Ezequias.
Quem me pareceu que fez uma grande jogatana foi o Paulo Assunção. O Anderson deslumbrou,mas a segurança defensiva de ontem teve a ver com o Pepe e com o Paulo. Se o Helton não teve que fazer grandes intervenções a eles o deve.
4º- Vamos ter que dar muito ao pedal para conseguir fazer com estes jogadores uma boa equipa.Contam-se pelos dedos de uma mão os jogadores que são capazes de fazer a diferença. E há alguns muito medíocres.

Anónimo disse...

ó chico, à que saber perder! As equipas jogam aquilo que a outra ou os arbitros deixam jogar! O SCP foi superior contra uma equipa superior e mais nada!

Anónimo disse...

o anonymous quantas opurtunidades de golo criou o teu sporting 0,0000001 mas marcou meio golo o fcPorto criou uma mão cheia e ñ marcou esta é k é ela.

Toupeira disse...

O FC Porto foi o clube que mais rematou à baliza adversária e no entanto não marcou nenhum golo. Já o Sporting fez dois remates, marcou um golo e venceu o jogo...é futebol.

PS - Acabei de postar no Portogal estas e outras Estatísticas da Liga dos Campeões.

MT disse...

O treinador ainda está no período de experiência por isso ainda vamos a tempo de o mandar embora sem indemnização. Falaste nas trocas de jogadores. E em termos tácticos? Arriscou zero e pôs a equipa coxa durante meia hora. No meu blogue explico isso detalhadamente. Volta adriaanse, estás perdoado.

Anónimo disse...

queria ver se fosse com o adriaanse..ia ja tudo abaixo

Anónimo disse...

Em Janeiro teremos o Linz!

lucho disse...

O Linz seria uma boa aposta:)

Francisco disse...

Anda por aí uma abjecta "lagartixa" que cobardemente se esconde no anonimato, sem ponta de educação e respeito ( pois trata os outros como se fosse a canalha da rua dele) e que deve ter a inteligência duma galinha.Que tristeza!

Anónimo disse...

O ser portista passa muito por aqui, por isto: Somos exigentes, algo cépticos e queremos sempre o melhor. Não nos impressionamos com fogo de vista e amamos a verdade acima de tudo.
A lagartagem histeriza e o país também e porquê? Ganhou ao Inter? Nós também ganhámos e por dois no ano passado que até foi mau ano.
Empatámos com o CSKA? Falta dizer que esta até é boa equipa, que joga muito bem na contenção e venenosa no contra-ataque, e não foi assim que marcou três em certa final na casa do adversário?
Nem sei que diga, se têm gosto em ser mentirosos e batoteiros ou se são apenas uns cachopitos. Sim, porque nisto da Champions são uns putos...
Concluindo, e "to the point", o FC Porto pode não estar na máxima força (início, lesões, novo treinador etc.), mas quem está afinal? A tal "melhor equipa do Mundo" não está certamente. O Real foi o que se viu. As equipas inglesas vão lá à força do penalty (Manchester, Arsenal e Chelsea - que grandes filhos da puta de hipócritas sempre a reclamar fair-play, ein?), mas há margem de progressão, lá isso há.
Sejamos optimistas, na nossa maneira cautelosa de o ser, mas sim. Porque sim.

Anónimo disse...

Ha Ha Ha! ou lol "comme soi disant" . Que peneirentos! Quem tem peneiras é peneirento, ou não é?

Wilson GS disse...

o Ezequias até fez um bom jogo! não compreendo bem a implicação com o gajo, mas enfim..;...Quanto ao Marréco Setquiui concordo, plenamente...porque não trouxe o miudo vieirinha carago?

Wilson GS disse...

francisco, disseste tudo...

Anónimo disse...

Que cambada de "portistas". Então não sabiam que o Vieirinha estava lesionado.