sexta-feira, 22 de setembro de 2006

O nosso contributo...

Este lampião de um costado e meio

aparece na televisão e parece um anjinho.
Aparece com a maior lata do mundo a dizer que se vai recandidatar pois não pode trair os inúmeros lampiões que acreditam nele e que só decidiu na quarta-feira, logo depois da vitória que obtiveram, segundo ele. A vitória ( não podia ser no relvado, é claro) foi o resultado da exposição à CD da Liga sobre o processo "Apito Dourado".

Depois, vejam a coerência de discurso:
"Porque razão se recandidata, depois de ter ameaçado, muitas vezes, que não o iria fazer?
Quem está perto de mim sabe por que razão tomei esta decisão. Não vou esconder que estou desencantado com o futebol. Tudo o que se passou comigo também me desencantou... "
Pois, coitado, anda desencantado e continua.
Não será para evitar o mesmo caminho do Vale Tudo que só foi para o canil depois de largar a presidência?

Continuando com aquela cara de choro e perante a pergunta "No passado, era amigo e aliado de Pinto da Costa. O que mudou?" responde:
"Nunca fui aliado de ninguém. Aquilo que se passou, reservo-o para mim próprio."
Pois, não foi não. Nós até não sabemos nada. Obrigado pela jogada do Deco. Foi muito grande e deu-nos muitos êxitos.

Mas mais à frente, ainda com aquela cara de salvador do mundo, falando do dossiê que entregou na Liga, a Judite (não a PJ) de Sousa pergunta-lhe :
"Em que circunstâncias é que esse dossiê lhe chegou às mãos?
Chegou a minha casa, de forma anónima, depois de ter mudado de residência. Trata-se de um dossiê amarelo, com perto de mil páginas. "
Ora bem, então não é que o Kadafi tinha mudado de casa por causa das ameaças e só dois ou três amigos é que sabiam onde ele morava? Afinal há mais quem saiba.
Quem sabe não será alguém ligado aos tribunais a quem os Arguidos têm de indicar a mudança de residência... Quem sabe...

Judite continua:
"Como explica que tenha escolhido o árbitro da meia-final da Taça de Portugal da época 2003/04?
Não escolhi árbitro nenhum. Quem ler com atenção a transcrição da escuta telefónica, repara que há uma revolta muito grande..."
Pois há revolta, mas é nossa que lemos muito bem aquilo que lá está e vimos como ganhaste a Taça... E para que não se esqueça aqui está o meu post sobre essa escuta com as transcrições da mesma...

Quanto à Liga, vejam lá bem a lata de um condenado por roubo de um camião:
"Por que é que diz que a Liga de Clubes não serve para nada quando, há cerca de três anos, disse que era mais importante ter alguém influente na Liga do que um reforço no plantel?
Quando o" Benfas" decidiu apoiar Valentim Loureiro, foi com base no princípio de que o líder da Comissão de Arbitragem deveria ser escolhido pela APAF e não por um agente desportivo. Foi nesse ponto fundamental que apoiámos o major. "
Bem, a resposta tem tudo a ver com a pergunta, não acham. Mas continuando...
"Mas como apoia Hermínio Loureiro num primeiro momento e, passados poucos dias, chega à conclusão de que ele não é a pessoa certa para liderar o futebol português?
Houve coisas que nos fizeram reconsiderar, quando detectámos que havia acordos com alguns presidentes com a indicação de pessoas para integrarem alguns lugares.
Um desses presidentes, presumo que seja Pinto da Costa?
Está sempre na primeira linha."
Coerência acima de tudo!!!
Alguém sabe se me dizer quantos do FC Porto foram para a Liga? Não terão sido ZERO, ZERINHO?

Depois passa para uma parte em que nós, os Dragões, estamos todos de acordo, a saber:
"Está satisfeito com o trabalho desenvolvido por Fernando Santos?
Todos os" lampiões "devem estar bastante orgulhosos pela obra que fizemos. Sinto-me muito feliz por termos um treinador e um homem com o seu perfil.
Apoia incondicionalmente Fernando Santos?
Incondicionalmente."
Nós também. Renova por mais 10 anos que nós também apoiamos incondicionalmente.

Depois, claro, a anedota de sempre:
"A dívida do Benfica não assusta, e, com o projecto que temos, vamos chegar a 2011 ou 2012 e seremos um grande colosso europeu, para não dizer mundial."
Ora deixem-me cá ver.
Então não era em 2006?

Ora bem, como nós aqui no odragao.blogspot.com somos sensíveis às suas palavras e queremos a verdade desportiva, vamos também promover o envio de um pequeno dossiê à Liga.
Ora bem, sugiro que carreguem neste link. Que copiem a imagem para o computador e depois o ponham num email a enviar a LFPF.
O meu terá o seguinte texto:
"Ex.mos Senhores,
Tendo chorado ao ver a entrevista à RTP1 do Sr. Presidente Kadafi dos Pneus em que o mesmo se sentia desencantado com o futebol (e chorei muitas mais vezes e muito mais copiosamente do que quando vi o filme "World Trade Center" de Oliver Stone ), venho por este meio contribuir para que se puna exemplarmente quem pretende destruir o futebol português através de jogadas de bastidores.
Assim sendo, sou a enviar excerto de escutas telefónicas que constam do processo apito dourado.
Como sei que neste Conselho Disciplinar têm uma particular apetência para punir tudo o que vem escrito com a palavra Porto, chamo a particular atenção para o facto de, nesta situação, quando se fala em Porto, não há nenhum jogador que tenha encostado o dedo mindinho em quem quer que seja, mas apenas e só que nada tem a ver com a situação e que não quer intrometer. Mais, se repararem bem, é uma conversa entre terceiros estranhos ao FC Porto. Sei que é difícil, mas façam um esforço.
Chamo, ainda, particular atenção para o facto de onde constar LFV, não significa "Lá Fomos de Vela", mas quer-se referir ao senhor que deu a entrevista na RTP1 e que se pretende recandidatar ao SLB (também não confundir com o Seremos Leiloados Brevemente, pois esses já receberam castigos que chegue com a vossa confusão, que claro, tenho toda a certeza que tem sido feita negligentemente).
Espero, assim, contribuir para que este homem não se sinta mais desiludido e que todos os que escolhem árbitros sejam banidos deste nosso futebol, para que haja mais homens condenados a quererem ser Presidentes de Clubes.
Com os melhores cumprimento,
O Dragão"

Assim até já me sinto melhor com a minha consciência. É que me dói o coração a ver um homem quase a chorar, tão desolado, sendo tão honesto...

8 comentários:

Anónimo disse...

SLB!!!
Respeita os teus colegas!!!

Anónimo disse...

Não te metas comigo!!!
Já dizia o nosso amigo Valentim Loureiro.

Francisco disse...

Grande post. Subscrevo inteiramente. Estaremos na presença de um novo Vale? Ou o despudor é sinónimo de que tudo vale? Pelo menos parece.
A comunicação social fica toda alvoroçada,dizendo cobras e lagartos ,porque a Câmara de Gaia,presidida por um sportinguista,é bom que se diga, fez um convénio para utilização por parte do FCP do complexo do Olival, mas aha muito bem que uma entidade bancária do Estado, com o dinheiro de todos nós que somos contribuintes, por decisão de um "benfa" que só ocupa o lugar por arrivismo político e é um lambe-botas do 1º ministro, possa subsidiar de forma vergonhosa o complexo do Seixal!
Que país é este? Que governantes são estes? Um país onde um traficante tem auras de pai da pátria? Todos se calam. Tudo é conivente e depois ainda têm a lata de atirarem pedras para o telhado do vizinho. Vão todos para a "pata que os pôs!"

dragaozinho4ever disse...

eu nem sabia k o vieira sabia konduzir!!!!
looooooool

ox benfikixtax sao tao burrux!!!!

Anónimo disse...

Como é que é possivel que os 14 ou 15 milhões de benfas (lololol), conseguem ouvir estes mercenários que ao longo de tantos anos vão deixando que enterrem o seu clube!? nunca O nosso presidente, sim, que para nós basta um presidente para ganhar títulos, não precisamos que passem uma serie exclusiva e limitada de pessoas mafiosas, pela presidência da C.G.D.... ai desculpem!! slb, para dar umas taças e umas incursões pela liga milionária, que só alguns (os melhores) conseguem ganhar. Depois há aqueles que não conseguiram singrar no seio do Melhor português, desde que há democracia e vão tentando ter protagonismo noutras "agremiações desportivas" e poderem assim descarregar a sua raiva e mágoa de não poder estar no seio de uns dos melhores e mais bem sucedidos clubes mundiais. O Futebol Clube do Porto. (S.A.V.)

Anónimo disse...

Para mim de duas uma:
- Ou ... LFV teve inveja do PC e candidatou-se à presidência do SLB para provar a si mesmo que era capaz de fazer melhor que PC. Tentou pelos mesmos métodos mas falhou redondamente. Então voltou-se para o choradinho e para acusa pilatos a ver se conseguia derrubar o seu ódio de estimação.
- Ou ...( Parece-me o mais provável ) O PC é tão mafioso, mas tão mafioso, que combinou com a dupla VV dar cabo do SLB. Para isso estes dois candidatavam-se à presidência do SLB e fariam o serviço. Para tal davam-lhe o Campeonato 2003/4 uma Taça e uma Super Taça.

Anónimo disse...

Boas!
Depois da boa exibição é hora de fazer balanços!


Visita o nosso Blog e deixa o teu comentário sobre o Postiga!


www.fcpmirandela.blogs.sapo.pt
visita tb o nosso texto sobre a entrevista do orelhas um pouco mais abaixo do texto do Beira mar e bdeixa a tua opinião

Anónimo disse...

Não há direito!
Dizem que o homem roubou o camião, huum.
Mas deviam dizer hum, que o camião hum, foi roubado com toda a honestidade hum,hum.