quinta-feira, 22 de setembro de 2005

Anderson já brilha

O nosso futuro jogador foi decisivo na vitória (2-1) do Brasil sobre a Holanda, mantendo os Brazucas na luta por um lugar nos quartos-de-final do Mundial de Sub-17.
Anderson teve vinte minutos de jogo verdadeiramente geniais e ainda fez as assistências para os dois golos da equipa brasileira.
Agora, o nosso craque, minuto a minuto:

5' Primeira aparição de Anderson no jogo. Depois de deixar dois adversários para trás, o médio-ofensivo tabelou com Ramon e ficou em boa posição para marcar, mas o remate cruzado acabou por sair ao lado.

7' Espécie de canto mais curto, descaído sobre a direita do ataque do Brasil. Anderson pegou bem na bola e colocou-a na cabeça de Igor, que não teve dificuldades em fazer o primeiro golo do Brasil.

12' Anderson arrancou ainda antes do meio-campo e, depois de passar por dois adversários, sofreu uma carga violenta à entrada da área. Na conversão do livre, o número oito da selecção brasileira atirou à figura do guarda-redes holandês.

14' Mais uma excelente combinação entre Ramon e Anderson, com este último, já apertado dentro da área, a rematar à meia-volta mas ligeiramente por cima.

19' Livre da direita, perto da linha lateral. Anderson tentou surpreender o guarda-redes adversário com um remate ao ângulo mais distante, mas a bola parou nas mãos do número um holandês.

51' Mais um lance de bola parada cobrado por Anderson. Desta feita, o remate saiu potente, mas à figura do guarda-redes adversário.

59' Ramon tocou curto em Anderson, que, com um passe de primeira, deixou o seu companheiro de equipa isolado. Depois foi só escolher o lado e fazer o segundo e decisivo golo do Brasil.

67' Lance de génio. Anderson pega na bola do chão e com um só gesto passa-a por cima do seu adversário, indo buscá-la do outro lado. O lance acabaria por se perder.

80' Lançado em profundidade, Anderson vence a velocidade dos defesas da Holanda, mas faz uma finta demasiadamente larga ao guarda-redes adversário, acabando o lance por se perder pela linha de fundo.

87' Anderson pegou na bola encostado à linha lateral sobre a direita do ataque, flectiu para o centro e, perante dois adversários, rematou cruzado mas novamente ao lado.

7 comentários:

Bakero disse...

Depois de Pélé, Eusébio, Cruiff e Maradona, aí está...Anderson (!). Lendo essas crónicas é de ficar absolutamente maravilhado, então esta é demais:
"67' Lance de génio. Anderson pega na bola do chão e com um só gesto passa-a por cima do seu adversário, indo buscá-la do outro lado. O lance acabaria por se perder."

Anónimo disse...

Ganhe como ele:viva José Mourinho!

Anónimo disse...

Vou treinar uma equipa e vai ser um euromilhoes

Anónimo disse...

o futebol dá muito capital=Milhoes de euros, liquidos!

Anónimo disse...

É, essa dos 67' realmente é muito boa. Estou farto de ver jogadores brasileiros fazerem essas habilidades. Aliás, se quiserem regalar o olhos com jogadas assim, vejam o Falcão (jogador da selecção brasileira) no Futsal. E mesmo assim eles não ganham o campeonato do mundo. É melhor não andar a deitar muitos foguetes antes do tempo. Aliás, é prática dos jornais de lá de baixo bajularem os nossos jogadores para que eles desçam de rendimento. Muita atenção, portanto.

Unknown disse...

Bom dia,

Gostava que alguém me dissesse se normalmente é fácil arranjar nas bilheteiras do Dragão bilhetes para a bancada da equipa visitante. É que os autocarros que vão aqui do Restelo já estão esgotados e um amigo meu vai para cima sem bilhete, e ele precisava da garantia que consegue assistir ao jogo. Se me puderem ajudar, agradecia.

Boa sorte para amanhã, que ganhe o melhor, e que nem se dê pelo árbitro.

Cumprimentos azuis,

Luciano Rodrigues
http://belenenses.blogspot.com

Anónimo disse...

Boas,

Vi o Jogo em directo na EuroSport 2 Francesa e posso dizer-vos que o puto é mesmo bom. Os comentadores só falvam dele e claro, do nosso Mágico Porto. Tem muito que trabalhar, mas é muito "bom de bola".

Abraço

NAfonso