domingo, 11 de setembro de 2005

QUARESMA, ADRIAANSE, McCARTHY E BENFAS

1. Ricardo Quaresma, o tal que gera amor/ódio nos adeptos do Porto conforme acerte ou não a trivela, acaba de entrar na história do futebol. Havia o golo de letra, de calcanhar, de pontapé de bicicleta. Agora há o golo Quaresma. Seja na China ou nos Eua, quem conseguir marcar golos como este (1 é sorte, uma mão cheia não), dirá a partir de hoje que marcou um golo Quaresma.

2. O Mister tem estrela, sabe o que faz e encanta. A equipa melhora de jogo para jogo. Qualquer um dos 3 já disputados foi melhor do que qualquer um da temporada transacta. Perante um difífcil Rio Ave, dominou-se o jogo todo. Quando a bola teimou em não entrar, arriscou tudo o que podia. O Rio Ave, julgando que o pontinho já não escapava, sucumbiu à avalanche, sofrendo 3 grandes golos. Gostava de ver a cara do Mora, um dos mais asquerosos guarda-redes do campeonato.
De realçar, para além dos golos terem sido marcados pelos suplentes que fez entrar, o fantástico esspírito de equipa. Para quem o quis denegrir, chamando-lhe prepotente e augurando-lhe o ódio do plantel, recomenda-se ver os festejos dos golos.

3. Como disse e bem o Pavão, McCarthy "e finito". Segundo acabo de ouvir, apareceu com extensões no cabelo no estágio e recusou-se a cortá-las, bem sabendo da proibição em vigor no plantel. Adriaanse mandou-o para casa. Se eu fosse da SAD, a partir desta ficaria 2 anos a correr na praia de Massarelos, sob o olhar atento do Macaco e dos seus cães de guarda. Depois, com quase 30 anos e sem receber um tusto de prémios de jogos, podia ir mendigar um clube para Inglaterra.

4- Do benfas, que tantas alegrias me proporciona, não voltarei a falar neste blog. É uma promessa solene que faço. É que este blog não foi feito para falar sobre clubes que lutam para não descer de divisão. Levarei esta promessa, embora me custe, até ao fim. Bom, pelo menos por uns 2 ou 3 posts...

Sem comentários: