O nosso futuro jogador foi decisivo na vitória (2-1) do Brasil sobre a Holanda, mantendo os Brazucas na luta por um lugar nos quartos-de-final do Mundial de Sub-17.
Anderson teve vinte minutos de jogo verdadeiramente geniais e ainda fez as assistências para os dois golos da equipa brasileira.
Agora, o nosso craque, minuto a minuto:
5' Primeira aparição de Anderson no jogo. Depois de deixar dois adversários para trás, o médio-ofensivo tabelou com Ramon e ficou em boa posição para marcar, mas o remate cruzado acabou por sair ao lado.
7' Espécie de canto mais curto, descaído sobre a direita do ataque do Brasil. Anderson pegou bem na bola e colocou-a na cabeça de Igor, que não teve dificuldades em fazer o primeiro golo do Brasil.
12' Anderson arrancou ainda antes do meio-campo e, depois de passar por dois adversários, sofreu uma carga violenta à entrada da área. Na conversão do livre, o número oito da selecção brasileira atirou à figura do guarda-redes holandês.
14' Mais uma excelente combinação entre Ramon e Anderson, com este último, já apertado dentro da área, a rematar à meia-volta mas ligeiramente por cima.
19' Livre da direita, perto da linha lateral. Anderson tentou surpreender o guarda-redes adversário com um remate ao ângulo mais distante, mas a bola parou nas mãos do número um holandês.
51' Mais um lance de bola parada cobrado por Anderson. Desta feita, o remate saiu potente, mas à figura do guarda-redes adversário.
59' Ramon tocou curto em Anderson, que, com um passe de primeira, deixou o seu companheiro de equipa isolado. Depois foi só escolher o lado e fazer o segundo e decisivo golo do Brasil.
67' Lance de génio. Anderson pega na bola do chão e com um só gesto passa-a por cima do seu adversário, indo buscá-la do outro lado. O lance acabaria por se perder.
80' Lançado em profundidade, Anderson vence a velocidade dos defesas da Holanda, mas faz uma finta demasiadamente larga ao guarda-redes adversário, acabando o lance por se perder pela linha de fundo.
87' Anderson pegou na bola encostado à linha lateral sobre a direita do ataque, flectiu para o centro e, perante dois adversários, rematou cruzado mas novamente ao lado.
6 comentários:
Depois de Pélé, Eusébio, Cruiff e Maradona, aí está...Anderson (!). Lendo essas crónicas é de ficar absolutamente maravilhado, então esta é demais:
"67' Lance de génio. Anderson pega na bola do chão e com um só gesto passa-a por cima do seu adversário, indo buscá-la do outro lado. O lance acabaria por se perder."
Ganhe como ele:viva José Mourinho!
Vou treinar uma equipa e vai ser um euromilhoes
o futebol dá muito capital=Milhoes de euros, liquidos!
É, essa dos 67' realmente é muito boa. Estou farto de ver jogadores brasileiros fazerem essas habilidades. Aliás, se quiserem regalar o olhos com jogadas assim, vejam o Falcão (jogador da selecção brasileira) no Futsal. E mesmo assim eles não ganham o campeonato do mundo. É melhor não andar a deitar muitos foguetes antes do tempo. Aliás, é prática dos jornais de lá de baixo bajularem os nossos jogadores para que eles desçam de rendimento. Muita atenção, portanto.
Boas,
Vi o Jogo em directo na EuroSport 2 Francesa e posso dizer-vos que o puto é mesmo bom. Os comentadores só falvam dele e claro, do nosso Mágico Porto. Tem muito que trabalhar, mas é muito "bom de bola".
Abraço
NAfonso
Enviar um comentário